Cafezinho 8 – Deslulifique-se
Luciano Pires -Uma vez vi um estudo que mostrou que mesmo nas casas que tinham as TVs desligadas, a Globo aparecia em primeiro lugar. Era um fenômeno que tem a ver com a forma como as marcas muito conhecidas ficam gravadas em nosso inconsciente. Ao recorrer à memória, o que aparece primeiro é a marca à qual estamos mais familiarizados. Sem qualquer julgamento de valor, o que vale é o grau de conhecimento. A lembrança.
Muito bem, depois da carta do Palocci acho que deu, não é? Chega. Ele expôs com todas as letras a podridão do PT ao longo de seus mandatos, não há mais o que discutir, bandidos a proteger nem discursinho de altruístas salvadores dos pobres. E mesmo assim continuam com a conversa que Lula aparece em primeiro nas pesquisas para 2018, que Lula isso e aquilo…
Olha, como diria aquele personagem da Escolinha do Professor Raimundo, CÊ FINI! Deu. Acabou. E agora vem nossa parte.
Por isso faço aqui um pedido: Deslulifique-se! Chega. Pare de falar no Lula, pare de postar coisas sobre o Lula, pare de dar palanque para o Lula. Acabou, a máscara caiu, a fila andou. Use seu tempo e suas mídias sociais para tratar de temas que tenham a ver com nosso futuro. Não dê nem mesmo audiência aos malucos que insistem em carregar o país para o passado. E se você é jornalista, o pedido é ainda mais importante: esqueça Lula. Pare de falar nele e dele, pare de dar espaço, pare de mantê-lo na mídia. Não importa se é para falar bem ou mal, pare. Deixe que ele caia no ostracismo que merece, deixe que suma dos olhos e ouvidos do povo.
Ostracismo social é o que cada um dos bandidos que estão sendo desmascarados merece. Parar de falar neles é o primeiro passo para que sejam lançados, você sabe onde: na lata de lixo da história.