A Omny Studio, plataforma global na qual publico meus podcasts, começou a publicar dados de benchmarking em 2021, com o objetivo de abordar a pergunta sempre presente na mente de todos os editores de podcast – “O que constitui um ‘bom’ número de downloads?” Em 2022, expandiram os dados para incluir diferentes países. Separei alguns dados de 2023.
Morreu Zagallo. Morreu o futebol brasileiro que aprendi a admirar. O que ficou é outra coisa.
O potencial das personalidades digitais para as marcas já foi evidenciado. Mas muita gente ainda acredita que o marketing de influência só pode ser realizado por meio de perfis que possuem milhões de seguidores, que custam o olho da cara. Estão enganados.
Os microinfluenciadores, também conhecidos como microinfluencers, que possuem entre dez mil e cem mil seguidores nas plataformas de mídia social, são uma alternativa inteligente e real.
Gostamos tanto de livros que decidimos entrar de cabeça. E a partir de hoje está funcionando a todo vapor a https://livrariacafebrasil.com.br , um templo onde você NÃO encontrará best sellers para idiotas, livros vazios de adolescentes de 40 anos ou aquelas fórmulas mágicas para se dar bem na vida.
Jerry Lewis foi um famoso ator, comediante, diretor e produtor de cinema norte-americano. Ele nasceu em 16 de março de 1926, em Newark, Nova Jersey, e faleceu em 20 de agosto de 2017, em Las Vegas, Nevada. Jerry era conhecido por sua habilidade excepcional na comédia física. Ele usava expressões faciais exageradas, gestos engraçados e movimentos corporais cômicos para arrancar risadas do público. Seu estilo muitas vezes envolvia situações engraçadas e trapalhadas físicas, que se tornaram sua marca registrada.
Durante a II Guerra Mundial, muitas obras de arte se perderam durante bombardeios. As fotos incríveis de arquivos italianos mostram as esculturas de Michelângelo na Academia em Florença: David e os escravos inacabados – envoltos numa espécie de silos de tijolos durante a Segunda Guerra Mundial. Foi um esforço para protegê-los de possíveis danos durante os ataques aliados.
O Café Brasil e o Boletim da Liberdade, um site jornalístico profissional que tem como diferencial a missão de cobrir a liberdade, firmaram uma parceria de conteúdo.
O Boletim da Liberdade dedica-se a tudo aquilo que atinge, direta ou indiretamente, a LIberdade, pelo lado positivo ou negativo. Nesse contexto, o Boletim explora, principalmente, as áreas da política, da economia e da cultura.
O violinista vencedor do Grammy, Augustin Hadelich, tocou com todas as grandes orquestras dos Estados Unidos, muitas em várias ocasiões, bem como com um número cada vez maior de grandes orquestras no Reino Unido, Europa e Extremo Oriente. E desenvolveu uma técnica inacreditável.
Aos 94 anos, depois de sofrer um derrame que o deixou quatro anos sem tocar, Julian recebe a visita de seu velho amigo James Lloyd Morrison, músico de jazz da Austrália que toca trompete e uma série de outros instrumentos, incluindo trombone, tuba flugelhorn, saxofone, contrabaixo, clarinete, guitarra e até piano.
E então, o Jazz faz a mágica.
O resumo da semana das publicações no ecossistema Café Brasil.
Chuck Berry e John Lennon já eram artistas lendários quando uniram forças em 1972, para fazer história na televisão. Ao vivo no The Mike Douglas Show, a icônica dupla tocou Memphis Tennessee e Johnny B Goode juntos pela primeira e única vez. Lennon citava Berry como um de seus heróis de todos os tempos e principais influências musicais. Aí Yoko resolveu contribuir…
Fui convidado para um bate-papo no OesteCast, que é apresentado pelo Dagomir Marquezi e por Cristyan Costa. O papo e sobre meu livro Merdades e Ventiras, mas abordou muito mais.
No dia 4 de abril de 1968, o reverendo Dr. Martin Luther King foi assassinado nos Estados Unidos, desencadeando uma onde de protestos em todo país, com manifestações violentas nas principais cidades. E James Brown salvou uma cidade.
Francisco Tárrega foi um compositor e violonista clássico espanhol, conhecido por peças como Capricho Árabe e Recuerdos de la Alhambra. Ele é muitas vezes chamado de “o pai do violão clássico” e é considerado um dos maiores violonistas de todos os tempos. Mas sua obra mais conhecida, não leva seu nome…
O resumo da semana das publicações no ecossistema Café Brasil.
O canto lírico é uma arte difícil, complexa e para poucos. E Cecilia Bartoli faz como poucos.
Neste vídeo, você vai apreciá-la cantando a dificílima, impossível para as pessoas normais, ária ‘Agitata da due venti’ de Vivaldi. Eu não sei se você curte ópera, mas não importa. O que ela faz aqui vai além da música.
O resumo da semana das publicações no ecossistema Café Brasil.
VemAí A terceira edição da Black Friday Café Brasil, desta vez com uma oferta nunca antes vista por aqui!
Fique atento aos nossos próximos e-mails e saiba mais!
Você consegue perceber a capacidade que um país tem de construir seu futuro, pelo nível intelectual de seu povo. São as ideias, inteligentemente trocadas, somadas, misturadas, que geram as ações necessárias para o progresso. E essas ações serão tão mais eficientes, quanto mais ricas forem as ideias.
Os bailarinos Jordan Frisbee, norte-americano, e Emeline Rochefeuille, francesa, compareceram ao concurso de dança Invitational/Champions Jack&Jill no festival Budafest, na Hungria. E então…
Henry Thomas tinha apenas 10 anos quando fez a audição para o papel de Elliot, no filme ET – O Extraterrestre, que marcou várias gerações. No vídeo a seguir, você assistirá o momento em que o diretor explica a ele o contexto da cena, e ele interage com um ator que, provavelmente, está lendo o diálogo. Trata-se do momento em que agentes do governo dizem a Elliot que vão levar seu amigo ET embora.
Henry entra no papel e… bem, assista no play.
O ano é 1987, no Teatro Fênix no Rio de Janeiro, durante a gravação de um programa da Rede Globo chamado Chico e Caetano, o convidado é Milton Nascimento. E um momento é especial…
Terminei de assistir a Pacto Brutal, a mini série da HBO Max que trata do assassinato da atriz Daniella Perez em 1992. Eu tinha 36 anos na época, e foi um choque receber a sucessão de notícias que criavam uma história muito mais impactante que as novelas das quais Daniella era protagonista.
Na isca de hoje, você verá Anna-Maria Helefe fazendo uma demonstração de canto em Matiz Polifônico.
Quando você domina sua técnica, tem repertório e recursos, o imprevisto é bem-vindo.
Um filme para cima, focado na busca pelo sucesso mesmo diante de repetidos fracassos, é receita certa para estes dias intensos em que todos estamos de saco cheio com as pressões, a raiva reinante, a politização de nossas vidas e esse clima de torcida para que o outro dê errado.
Depois da Pandemia, está de volta o #Sarau Café Brasil, um encontro para assinantes dos vários canais do Café Brasil, onde teremos convidados para falar de sociedade e cultura, música e uma troca de ideias nutritivas com gente interessada em crescimento pessoal e profissional. Não perca!
Coisas que só acontecem quando somos autênticos, quando temos respeito e reconhecimento pelo nosso interlocutor.
Dois talentos espetaculares numa situação tensa de bastidores, que normalmente nunca vemos.
Um esforço hercúleo, que tem como objetivo dizer a você como é que as coisas acontecem. Se eu fosse você, corria ouvir. Depois não dá pra dizer “ah, eu não sabia”.
Prepare-se. São 12 minutos de um conteúdo que foi ao ar na MTV de um Brasil que não existe mais.
Eu decidi que de agora em diante, toda vez que me deparar com uma pergunta sobre o que significa ser uma pessoa Produtiva e Antifrágil, enviarei este vídeo.
Um pouquinho de história só para manter as coisas em perspectiva.
Não olhe para cima é uma comédia para ser levada a sério. Será que somos capazes de fazer alguma coisa para salvar a humanidade diante de uma catástrofe que coloque nossa espécie em ameaça?
O convidado para o LíderCast desta vez é Henrique Viana, um dos jovens fundadores da produtora Brasil Paralelo. Henrique conta sua jornada, de estudante de engenharia para produtor serial de conteúdo revisitando não só a história do Brasil como questões sociais que dominam os debates no país. Mas como a visão da Brasil Paralelo não […]
Descubra o passo a passo para se proteger das mentiras, refinando sua capacidade de julgamento e tomada de boas decisões.
Aqui é o lugar onde você encontrará análises sobre o comportamento do ser humano em sociedade, abrangendo aspectos políticos, culturais, sociais e voltados para seu crescimento pessoal e profissional. O que é que eu prometo? EQUILÍBRIO. Aqui não é lugar para histeria, para ataques, para conflitos e os tribalismos sem sentido que dividiram nossa sociedade. O que prometo é o confronto de ideias. E o mote é:
Olha que coisa legal eu achei! Vamos curtir juntos?
Quanto vale o branding? Pelo que estou vendo acontecer com o marketing através de mini infuenciadores digitais, nada.
Recorro a uma lembrança antiga: a Quinzena de Tapetes do Mappin para refletir a respeito de uma armadilha na qual os jovens infuencers estão caindo.
Luciano Pires, criador e apresentador dos podcasts Café Brasil, LíderCast e Cafezinho promoverá uma série de Lives nas quais receberá convidados para tratar de assuntos específicos, com enfoque POSITIVO, sobre o comportamento e soluções para continuar trabalhando nestes tempos de pandemia.
Me engana que eu gosto: dois meio brasis jamais somarão um Brasil inteiro.
Tá chegando a hora do Podcast Café Brasil 700!
O Café Brasil está entre os Top 10 numa das maiores plataformas de podcasts do mundo.
O Irlandês é um PUTA filme, para ser degustado. Se você conhece cinema, vai se lambuzar.
O pessoal da Chinchila fez uma paródia de Bohemian Rhapsody para o Brasil atual… Vale assistir.
O Guia do Anunciante em Podcasts traz informações básicas sobre como um patrocinador pode obter o melhor dessa nova e crescente mídia.
Assisti Bandidos Na Tv, nova série na NetFlix, que conta a história do apresentador e político de Manaus Wallace Souza, mas que vai muito além disso.
Música é uma de nossas grandes paixões, por isso de quando em quando lançamos um episódio especialmente dedicado a um artista, uma banda, uma música. Veja a listagem com todos os Podcasts Café Brasil especiais musicais.
É uma série de terror. Tem assassinos em série, monstros psicopatas, tortura psicológica, tortura física, mortes explícitas, vítimas indefesas e a ruindade do ser humano, que nos leva a questionar se eram humanos.
Se você se aproximar do Café Brasil, prepare-se para ser provocado a QUERER dizer, fazer, ver, dar, saber…
Ao longo de 2018 o Café Brasil Premium decolou e fechamos o ano com 1483 assinantes ativos. O que vai neste post é um apanhado do que foi publicado:
Em sua quarta edição, a PodPesquisa 2018 recebeu mais de 22 mil respostas, sendo até o momento a maior pesquisa sobre o universo de podcasts no país.
Com o aumento considerável do mercado de palestrantes nos últimos anos, sinto que aumentou também o questionamento sobre a eficácia de palestras para alcance de resultados dentro de empresas. A relação custo x benefício tem sido cada vez mais difícil de comprovar. E o incômodo sobre o que acontece depois que o palestrante vai embora é cada vez mais persistente.
Investigar o que é verdade e o que é mentira – com base em fatos – é o papel dos “fact checkers”. Determinar o que é legítimo, não.
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE apresenta, a Síntese de indicadores sociais: uma análise das condições de vida da população brasileira 2016, indicadores como demografia, famílias, educação, trabalho, distribuição de renda e domicílios.
Uma reunião para ser objeto de estudo em qualquer aula de sociologia, antropologia e negócios. E negociação.
Transgredir é muito mais que pintar o rosto, urinar na rua ou expor uma pintura de mau gosto. Transgredir é ultrapassar os limites, o que é muito positivo quando quebra tabus e destrói preconceitos de uma cultura. Quando simplesmente quebra a lei, é só um crime.
Surge o Café Brasil Premium, uma espécie de “Netflix do Conhecimento”, que quer dar a você os estímulos para a prática do Fitness Intelectual que ajuda a ampliar sua capacidade de julgamento e tomada de decisão. Neste mundo doido, não é pouco…
A Confraria Café Brasil dá um passo adiante e começa a criar o conteúdo que ela própria consome. Acredite, não existe muito disso por aí…
No Dia do Podcast, 21 de outubro, você se inscreve para assistir ao Webminário Café Brasil 10 anos e ganha o e-book! No Dia do Podcast, quem sai ganhando é você.
Isca intelectual de Luciano Pires sobre a dificuldade que as pessoas têm para elogiar um acerto.
O agora. isca Intelectual de Luciano Pires sobre uma turma que se juntou para criar um movimento de conscientização para que os jovens descubram oportunidades que provavelmente lhes serão ocultadas pelo sistema educacional e profissional. O tal que “forma para o futuro”. Não! Os jovens precisam se formar para o agora!
Lançamos um Combo de produtos para comemorar os 10 anos do Podcast Café Brasil. E o brinde é irresistível…
Sou um autor independente, sem estrutura de uma editora profissional para me bancar. Meus e-books são vendidos por 7, 10 , 14 ou 25 reais e de quando em quando entram em promoção por até 1 real e 99 centavos, além de estarem no esquema de empréstimo da Amazon. Só falta eu dar de graça. […]
Isca intelectual de Luciano Pires sobre um mega evento esportivo no Brasil que lembra o pai desempregado organizando uma festa de debutante cinematográfica para a filha…
A Confraria Café Brasil está nascendo, convido você a conhecê-la acessando o www.portalcafebrasil.com.br e clicando no banner “Fitness Intelectual para quem quer cérebro tanquinho”.
Isca intelectual de Luciano Pires para quem tem dificuldades em diferenciar o que é importante do que é urgente.
O surfista. Isca intelectual de Luciano Pires sobre quem está pegando a onda. Tecnologias disruptivas chegam para tomar conta por uma razão fundamental: facilitam as vidas dos usuários e criam valor de uma forma visível e imediata. E é impossível contê-las, mesmo com a força da lei. E quem sacou o jogo, leva vantagem.
Três olhares para Star Wars. Eu estava lá, 38 anos atrás, assistindo ao primeiro episódio lançado. Com 21 anos de idade, recebendo um impacto que mudou minha vida. Hoje, aos 59, estive lá outra vez, no lançamento do episódio mais recente. E agora?
Pod… o quê? Isca Intelectual de Luciano Pires sobre a mídia do futuro: os podcasts. Quem ainda não ouviu, não sabe o que está perdendo…
Tenho um podcast, programa em áudio distribuído pela internet, chamado Café Brasil. Simples, com reflexões, bom humor e música popular brasileira diferenciada. O programa nasceu em maio de 2005 na rádio Mundial de São Paulo e se transformou em podcast em setembro de 2006. Um dia achei que daria para veicular o programa em alguma […]
Publico sempre textos polêmicos no Facebook, que recebem comentários demonstrando que a pessoa não entendeu o que estava escrito. Chega a ser assustador. Então decidi publicar outra daquelas obviedades que podem ajudar um ou outro aí a entender o que lê, vê ou ouve. Vamos lá.
Duas culturas, duas histórias separadas por 35 anos, dois continentes ligados pela mágica da música e emoção. Nestes dias bicudos de más notícias, pessimismo e ódio destilado pelas mídias sociais, esta história é um sopro de inspiração. Deleite-se.