Sobre como aprender com nossos insucessos, transformando os momentos em que quebramos a cara em novos pontos de partida.
“Nem sempre podemos construir o futuro para nossa juventude, mas podemos construir nossa juventude para o futuro.” (Franklin Roosevelt) Ministrar aulas era um desejo recorrente. Não que realizar palestras fosse insuficiente para amainar meu espírito. Mas o coração sentia a necessidade de um contato mais próximo, estreito e contínuo com a plateia. Até que […]
“Transportai um punhado de terra todos os dias e farás uma montanha.” (Confúcio) Muitas foram as profissões que desejei exercer. Do sonho pueril de me tornar jogador de futebol à pretensão de, como astrônomo, colocar a cabeça onde não raro ela costumava estar, ou seja, no mundo da lua. Acabei por seguir caminhos mais […]
Quando terminar o trauma, quando o Brasil sair deste momento de loucura, o que devemos fazer? Uma reflexão rápida com quatro dicas sobre como transformar o trauma num momento de aprendizado.
Morda a isca. Isca intelectual de Luciano Pires para quem quer tirar proveito das iscas. Quem morde a isca sai mais rico do que entrou. Quem não morde, não aprende nada, não ganha nada, não aproveita nada. Sai da leitura do mesmo jeito que entrou. Qual é a sua escolha?
O maior erro que você pode cometer é o de ficar o tempo todo com medo de cometer algum.