Durante a II Guerra Mundial, muitas obras de arte se perderam durante bombardeios. As fotos incríveis de arquivos italianos mostram as esculturas de Michelângelo na Academia em Florença: David e os escravos inacabados – envoltos numa espécie de silos de tijolos durante a Segunda Guerra Mundial. Foi um esforço para protegê-los de possíveis danos durante os ataques aliados.
Os bailarinos Jordan Frisbee, norte-americano, e Emeline Rochefeuille, francesa, compareceram ao concurso de dança Invitational/Champions Jack&Jill no festival Budafest, na Hungria. E então…
Tá difícil, né? Tem comunista debaixo da cama, tem bolsonarista na esquina, tem doutrinador pra todo lado. Pessoas mudam de opinião na cara dura, defendendo o que atacavam antes. Não dá mais pra confiar em ninguém. Não dá mais pra curtir ninguém. Não dá mais para liberar e emoção de curtir o que é belo, pois o belo foi produzido por alguém do outro lado. Que porre, cara!
A arte deve ser desconsiderada por conta da política?
Sou um autor independente, sem estrutura de uma editora profissional para me bancar. Meus e-books são vendidos por 7, 10 , 14 ou 25 reais e de quando em quando entram em promoção por até 1 real e 99 centavos, além de estarem no esquema de empréstimo da Amazon. Só falta eu dar de graça. […]
Podcast Café Brasil 513 – O valor da arte. Quanto vale uma música? Quanto vale aquele momento que tira seu fôlego, eleva seu espírito, emociona e dá a você uma nova visão do mundo? Essas coisas têm preço?
Lições de viagem 7 Espanha, um mergulho na história “Andar por terras e comunicar-se com pessoas diversas faz os homens discretos.” Miguel de Cervantes Em meu último artigo, em que fiz breves comentários dos livros que tive oportunidade de ler no início do recesso escolar de meio de ano, um dos mencionados foi Bilionários, de […]
Podcast Café Brasil 433 – Minha ideia, minha obra. Vamos continuar naquela linha de discutir as pessoas que têm opiniões políticas contrárias às nossas e que, por isso, passamos a desprezar ou odiar ou ignorar. E quando é um artista, como é que fica? Será que a obra que nos emocionou perde o sentido?