s

Todo conteúdo do Café Brasil

Lidercast
LíderCast 329 – Bruno Gonçalves

O convidado de hoje é Bruno Gonçalves, um profissional de comunicação e marketing que se especializou em experiências humanas e felicidade corporativa. Bruno estudou na Universidade de Toronto, Universidade de São Paulo e Singularity University. Tem um MBA em Marketing pela Universidade de São Paulo e formou-se em diversos programas do Disney Institute, o que lhe deu a oportunidade de aprender com os melhores profissionais em cada área. Atualmente, é head de experiências (do colaborador e do cliente) no país mais divertido do mundo, o Hopi Hari, além de trabalhar como palestrante profissional falando sobre temas relacionados à comunicação, felicidade e experiência do colaborador e do cliente.

| 18/07/2024 - Luciano Pires
Café Brasil 875 –  Infelizmente Não Pode Ser

Sou do tempo em que o INSS se chamava INPS – Instituto Nacional da Previdência Social, que a cultura popular chamava de Infelizmente Não Pode Ser. Foi assim de 1966 até 1990, quando o nome mudou para INSS – Instituto Nacional do Seguro Social. O nome mudou, mas a prestação de serviços…

| 24/05/2023 - Luciano Pires
Cafezinho 570 – A nota é DÓ!

Uma experiência de péssimo atendimento que me levou de volta às repartições públicas dos anos 70, quando vivíamos um inferno que já deveria ter sido ultrapassado. Não foi. E parece que vai piorar.

| 05/05/2023 - Luciano Pires
Cafezinho 565 – A Bic

Baita padaria em Moema, São Paulo. Me encontro com um amigo para um café, e levo meu livro Merdades e Ventiras de presente. Na hora de escrever a dedicatória, nem eu nem ele temos uma caneta. Chamamos a garota que atende as mesas. Bem jovem, quando peço a caneta, ela diz: “não tenho”.

| 31/03/2023 - Luciano Pires
Cafezinho 509 – A moça da Gol

Resolva o problema do cliente. Mas antes de qualquer coisa, faça com que ele perceba que alguém se importa com ele.

| 22/07/2022 - Luciano Pires
Síndrome de Deus
Tom Coelho - Sete Vidas

“Existe uma força vital curativa com a qual o médico tem de contar. Afinal, não é o médico quem cura doenças: ele deve ser o seu intérprete.” (Hipócrates)   Dediquei-me nas últimas semanas ao meu check-up anual. Mens sana in corpore sano. Decerto que não se trata de uma atividade lúdica nem tampouco prazerosa. Mas […]

| 06/09/2017 - Tom Coelho em Sete Vidas
Excelência no atendimento
Tom Coelho - Sete Vidas

“A maior habilidade de um líder é desenvolver qualidades extraordinárias em pessoas comuns.” (Abraham Lincoln)   Há alguns meses eu retornava de um evento no interior de Minas Gerais, trafegando pela Rodovia Fernão Dias, quando repentinamente senti uma forte dor na região lombar. Imediatamente parei o carro no acostamento, desci para me alongar, mas de […]

| 07/05/2017 - Tom Coelho em Sete Vidas
O que os compradores querem
Tom Coelho - Sete Vidas

“Os espinhos que colhi são da árvore que plantei.” (Lord Byron)   Já aprendemos que tecnicamente todos somos vendedores. Afinal, estamos sempre vendendo algo, não necessariamente produtos ou serviços, mas nossa imagem pessoal, a satisfação por nossa companhia, a reflexão proporcionada por nossas ideias. Todavia, no mundo corporativo, estive a maior parte do tempo sentado […]

| 02/04/2017 - Tom Coelho em Sete Vidas
Eles Não Querem Vender
Suely Pavan Zanella - Iscas Comportamentais

Isca Intelectual de Suely Pavan sobre a impressão de que na maioria dos casos, sem fazer nenhum tipo de generalização, pouco importa se a venda é efetuada ou não.

| 06/10/2015 - Suely Pavan Zanella em Iscas Comportamentais
O valor da liberdade

Cena 1: no calor infernal de São Paulo, pifa o ar condicionado de meu carro. Sim, sou coxinha, elite branca, burguês que anda de carro com ar condicionado. Na oficina especializada pergunto quanto tempo leva para arrumar. A resposta, com uma imensa má vontade: – Ah… um dia e meio só para achar o vazamento. […]

| 22/01/2015 - Luciano Pires