Bem, você sabe que sempre que chegamos num programa centenário, fazemos um especial, não é? Que toda vez acaba virando um clássico. Vamos tentar outro daqueles hoje? E o tema é… o poder da mulher… existem algumas áreas onde ele aparece muito claramente, como por exemplo…
Na música.
Vamos tratar de… girl power…
Podcast Café Brasil 522 – Folha seca. Você certamente já ouviu a palavra “discernimento”, não é? E talvez ache que é a mesma coisa que “julgamento”. Saber a diferença entre as duas pode ajudar a conviver em harmonia com as pessoas que pensam diferente de você.
Quem segue o Café Brasil sabe que de quando eu quando eu faço um programa tendo como tema de fundo a amizade, não é? Este é mais um, mas tem uma surpresa: você prefere o Café Brasil com ou sem música? Ouça e dê sua opinião.
Pessoas que são boas em arranjar desculpas raramente são boas em qualquer outra coisa.
A violência é sempre terrível, mesmo quando a causa é justa.
No dia em que eles descerem os morros do Rio, famintos e desnorteados, como soldados abandonados por seus generais, eles tomarão conta da cidade, da zona sul, e as classes médias e ricas serão prisioneiras de suas próprias avarezas e descuidos com os mais pobres. Será como um exército de centuriões romanos, de olhos arregalados, famélicos, entorpecidos e desesperados, tentando a última conquista antes da morte Quem disse isso foi o ex-ministro e economista Mario Henrique Simonsen, em 1986, já prevendo uma guerra civil não declarada. É esse o assunto do programa desta semana: as favelas e o problema social que se agrava a cada dia. O tema é pesado, e discutido em textos de Ruy Fabiano, Paulo Cesar Pinheiro e Engel Paschoal. E a trilha é de lascar: Tom Jobim, Caetano Veloso com João Gilberto, Bezerra da Silva, Miltinho com Elza Soares, Marcelo Lopes e Georges Moustaki e Andrea Bocceli. Apresentação de Luciano Pires.