Uma pesquisa de 2016 sobre comportamento humano mostrou que dos quatro mais predominantes traços de nossa personalidade, o Pessimismo, o Otimismo, a Inveja e a Confiança, a Inveja é a mais importante. Ah, mas eu não sou invejoso! Hummmm…. tem de ver isso…
Posso entrar?
Uma das coisas mais fascinantes de quem se dispõe, como eu, a ser um gerador de conteúdo, é perceber que algumas pessoas se sentem tão inspiradas com nosso trabalho que partem para a ação. Mudam hábitos, mudam processos, mudam perspectivas, mudam a vida. E algumas vão ainda mais longe, partindo para também criar conteúdos e assim influenciar outras pessoas. Lembra da história da pedrinha no lago, hein? Pois é. E alguns fazem isso muito bem feito, como você verá neste programa. E de quebra, você ainda vai curtir um clássico, O portão, de Roberto e Erasmo Carlos.
Posso entrar?
No começo dos anos 1970 apareceu um termo que anos mais tarde ganhou espaço nas teorias de gestão e pegou: resiliência. Posso entrar?
Podcast Café Brasil 525 – Empreende Dor. Empreendedorismo é a palavra da hora! Há uns bons anos, eu diria há mais de uma década. Mas o que sempre apareceu como um segmento do mundo dos negócios, aos poucos começou a se transformar em algo que tem gente chamando de seita ou religião.
Podcast Café Brasil 500 – Caleidoscópio. Celebrando 500 episódios, uma viagem a um mundo repleto de juventude, irreverência, inovação, empreendedorismo, criatividade e, é claro, loucura. Vamos contar a história de uns garotos brasileiros que marcaram o cenário cultural/musical do Brasil num período de intensas mudanças. E que influenciaram muito do que vemos hoje por aí: Os Mutantes.
Podcast Café Brasil 182 – A briga na floresta. O texto do programa tem como base mais uma parte dos artigos de Rubem Alves na série ENSINANDO POLÍTICA PARA CRIANÇAS. Muito apropriado para este momento.
O podcast da semana trata de MPB. A música popular brasileira. Tem um texto interessante de Ruy Castro que diz que MPB não é a mesma coisa que música popular brasileira. E depois tem uma tremenda provocação sobre a evolução da nossa música desde o século passado. Na trilha tem uma baita festa Maria Bethânia, Nana Caymmi, Gilberto Gil., Renato Motha e Patrícia Lobato, Orlando Silva, Nelson Gonçalves, Tom Jobim, Roberto Carlos, Fagner, 14 Bis, Marisa Monte, Pixinguinha, Julinho Marasi e Gutemberg. Ah, e o Bonde do Tigrão! Apresentação de Luciano Pires.