A Confraria Café Brasil
Luciano Pires -Para assinar acesse confraria.cafe
Cerca de 15 anos atrás comecei a publicar textos para um grupo de cerca de 300 pessoas de meu relacionamento no segmento em que eu atuava. Não havia ainda as mídias sociais e o e-mail era o suprassumo da conexão. Foi um exercício interessante, do um a um, uma troca de cartas do novo milênio. Muito legal.
Com o tempo aquele grupo cresceu e em 2003 já eram quase 3000 nomes. Criei um site, juntei mais gente e pronto, nasceu o Café Brasil. E aos poucos fui incorporando conteúdo, colaboradores e
Um dos grandes desafios dos produtores de conteúdo independentes é a monetização de seu trabalho. Fora de grandes plataformas, temos de vencer diariamente barreiras para atrair patrocinadores e conseguir manter vivo nosso trabalho.
É por isso que eu contribuo com a assinatura de vários sites, um deles a Wikipedia. Pago a cada vez que eles pedem. E outros sites eu assino com pagamentos mensais, pois reconheço o valor que o trabalho daquelas pessoas tem para mim. Quero que eles continuem, por isso faço questão de ajudar a mantê-los. Se eles estiverem bem, será bom pra mim e para mais um monte de gente!
Mas essa cultura de contribuir com quem traz valor à vida da gente ainda é rara no Brasil. Aqui tem gente que confunde com dar esmola.
E olha, com o projeto Café Brasil não é diferente. Também precisamos de nossos ouvintes e por isso estamos lançando uma assinatura mensal para você fazer parte da Confraria Café Brasil. Como assinante, você terá acesso a parte do conteúdo do Café Brasil Premium, inclusive a nosso grupo no Telegram. Não é doação, é assinatura. Envolve um compromisso, nosso como produtor, seu como consumidor, que é fundamental para seguir com seriedade a produção e o consumo de conteúdo de qualidade.
Quem não assinar continuará tendo acesso aos podcasts semanais, nada muda. O que muda é que você passa a fazer parte ativa do projeto Café Brasil. Terá um pouquinho de você nele. Se você está disposto a seguir junto com a gente, acesse o link https://confraria.cafe e desce pro play.
Ah, a assinatura custa doze reais mensais, menos que duas latinhas de cerveja quente na balada, quando se podia frequentar baladas.
Se você vê algum valor em nosso trabalho, acesse Confraria.cafe e faça sua assinatura.
Doze reais podem parecer pouco, mas farão uma baita diferença em nosso processo de produção e entrega de conteúdo que presta.
Para o que não presta já tem gente demais contribuindo.