
O impacto das mídias sociais nas eleições
Luciano Pires -As informações publicadas na Internet e nas redes sociais influenciarão a decisão de voto de 43,4% dos brasileiros maiores de 18 anos e que acessam a rede a partir dos seus telefones celulares. Esse dado está na pesquisa da IdeiaBigdata (www.ideiabigdata.com) para a BITES (www.bites.com.br), que entrevistou 1.482 pessoas em todo o país numa amostra representativa de classe social, gênero, faixa etária e região.
Entre os entrevistados, 59,5% pretendem acompanhar nas redes sociais as publicações dos seus candidatos à Presidência da República, Senado, Câmara dos Deputados, governos estaduais e assembleias legislativas. A plataforma preferida é o Facebook (58,5%), seguida do Youtube (13,2%), Instagram (11,5%), Twitter (8,9%), WhatsApp (4,8%) e Linkedin (3,2%).
Baixe aqui o estudo completo: Pesquisa_BITES_IdeiaBigdata_2018