
Café Brasil 822 – Café ao Quadrado
Luciano Pires -Chega mais! Chega mais! Chega mais! Com a Nakata você chega mais longe! Porque a Nakata é a marca líder em suspensão que garante a qualidade das peças do o seu veículo para chegar sempre mais longe.
Tudo para você seguir seu caminho com mais segurança. Quer chegar sempre numa boa?
Então, não esqueça, quando chegar no seu mecânico de confiança para uma revisão ou se precisar daquele reparo, peça Nakata. Seu mecânico sabe das coisas e com Nakata na mão, ele vai ajudar a chegar muito mais longe.
Você sabe, como é que é né? Com Nakata é tudo azul pela frente.
Acesse nakata.com.br e chega mais!
Convidei o Christian Gurtner, criador e apresentador do podcast Escriba Café, para uma live. A ideia era conversar sobre podcasts, cultura de cancelamento e liberdade de expressão. Eu e o Christian produzimos podcasts há mais de 16 anos, experiência é o que não falta. E o papo foi pra lá de agradável. Quem não assistiu, vai poder ouvir agora.
Bom dia, boa tarde, boa noite. Você está no Café Brasil e eu sou o Luciano Pires.
Posso entrar?
“Bom dia, boa tarde, boa noite, meu nome é Claudia, falo de Dubai.
Luciano: é engraçado quando você fala esse negócio de tempo, né? Porque foi um amigo meu que indicou o podcast e eu comecei tem mais ou menos uns seis meses. A empresa que eu trabalhava anteriormente era em torno de quarenta, cinquenta minutos de metrô, da minha casa até lá. E o podcast me ajudava sempre porque como eu tinha esse tempo todo disponível no metrô, eu não consigo ler nada em movimento, não consigo me concentrar assim em coisas de leitura.
E comecei a ouvir o podcast, então assim sempre com várias ideias, pensamentos assim que eu jamais havia… como é que eu posso dizer, assim…analisado, né? Por outro ponto de vista. E aí hoje falando da questão do tempo, de aproveitar o tempo, hoje não mais estou na empresa anterior, faço parte de uma outra empresa e da mesma maneira eu demoro em torno de… hoje menos um pouquinho, vamos dizer assim, vinte cinco minutos, trinta minutos dirigindo.
E a primeira coisa que eu faço assim pela manhã é colocar o podcast, ouvir os depoimentos. Esses agora de noventa minutos, incríveis, porque você consegue ter uma boa… acho que posso dizer uma boa palestra, independente do que esteja fazendo, no carro, eu escuto bastante, em casa, ao preparar o jantar, pras minhas filhas pro meu marido. Então, alimentar-se de palavras, ouvidas, no caso, faz um pouco de diferença na vida do ser humano, né?
Eu observei muito quando eu estava ouvindo o podcast no metrô, principalmente, que as pessoas, hoje em dia se alimentam muito de joguinhos no telefone, e não focam em notícias ou algo que alimente o cérebro, né?
Acho que a maioria das pessoas hoje quer focar nesses jogos pra esquecer um pouco dos problemas, sei lá. E o podcast sempre me trazendo assim ideias, me preenchendo, me fazendo chorar assim também às vezes, porque são depoimentos reais, pessoas do dia a dia, pessoas como a gente, e cada vez mais me sinto apaixonada pelo programa e só tenho a agradecer, todos os dias eu procuro ouvir, que seja dois minutinhos do, cafezinho, seja os vinte minutos ou noventa.
Ainda não assinei mas está nos meus planos de fazer parte do meu dia a dia mesmo, e desejo todo sucesso, todo sucesso e tempo é uma coisa que aqui, principalmente, onde eu moro, é impressionante, passa muito rápido. Quando a gente vê já é quinta feira, quando a gente vê já acabou a semana, porque aqui, sexta e sábado é o nosso fim de semana.
Então, hoje, por exemplo, já estamos assim numa segunda feira, vocês aí iniciando a semana e eu aqui já me programando com os afazeres do trabalho, o que que eu tenho que fazer ou deixar de fazer, pra organizar, né? E lembrando que eu só tenho terça, quarta e quinta pra terminar meus relatórios e todas as minhas atividades. Então, tempo aqui é um pouco escasso, mas eu procuro aproveitar, quando eu não tenho que me dedicar à família, quando eu posso me dedicar a mim, posso dizer assim, cuidar um pouco de mim e do meu intelecto, eu escuto o podcast, o seu. E estou muito feliz e bem viciada, acho que eu posso dizer, né?
Muito legal. Parabéns a todos aí, principalmente a você. Muito obrigada. Não falei no início, vou fazer 37 e sou de Belo Horizonte. Vim parar em Dubai, acho que pra um outro dia eu conto essa história, mas uma das principais razões foi a família. Mas a história é interessante. Um dia, quando eu tiver tempo, eu conto. Abraço, tenham todos aí uma ótima semana. Tchau, tchau.”
Oi Claudia! Que legal, direto de Dubai, é? E curtindo nossos podcasts! Olha : segundo Albert Einstein, o tempo pode ser acelerado, passando mais rápido para uns, ou freado, passando mais devagar para o outros. Ele acelera quando a gente amadurece e quando estamos fazendo coisas que amamos. E ele desacelera quando somos jovens e fazemos coisas que detestamos. Pelo jeito, você está curtindo Dubai, rararara. Obrigado pelo comentário!
Você já sabe que a Perfetto patrocina o Café Brasil fazendo sorvetes, não é!
No site perfetto.com.br – lembre-se sempre que Perfetto tem dois “tês”, a gente enlouquece.
Tem momentos em que precisamos de energia extra para começar aquele treino mais pesado, né? Antes de começar, respire fundo, se concentre e experimente o novo Perfetto Ice Whey Pro Chocolate, o primeiro sorvete de whey protein do Brasil, feito com 50g de puro whey protein e 12g de BCAAs, que eu não tenho a menos ideia do que é BCAAS. Mas deve ser bom, né? É a energia que você precisa!
Você tá se aguentando aí, cara? É difícil, né? Vai lá no blog! Dá uma olhada, cara: é enlouquecedor!
Luciano – Lalá, como é?
Lalá – Hummm. Com sorvete #TudoéPerfetto
Então, vamos ao áudio da nossa live. Olha: é um áudio capturado do Youtube, então você já sabe, né? A qualidade não é das melhores, mas o conteúdo vale muito a pena.
Manda aí, Lalá.
The great gig in the sky
Richard Wright
And I am not frightened of dying
Any time will do, I don’t mind
Why should I be frightened of dying?
There’s no reason for it, you’ve gotta go sometime
(If you can hear this whispering you are dying)
(I never said I was frightened of dying)
O melhor show no céu
E eu não tenho medo de morrer
Qualquer hora serve, eu não me importo
Por que eu deveria ter medo de morrer?
Não há razão para isso, você tem que ir algum dia
(Se você puder ouvir esse sussurro você está morrendo)
(Eu nunca disse que eu tinha medo de morrer)
É assim então, ao som épico de Great Gig In The Sky, com o Pink Floyd, num registro ao vivo, que vamos saindo, já pensando em fazer mais destes papos…
Obrigado a você aí, que ajuda a gente a fazer nossos podcasts, viu? Nosso, meu e seu!
O Café Brasil é produzido por quatro pessoas. Eu, Luciano Pires, na direção e apresentação, Lalá Moreira na técnica, Ciça Camargo na produção e, é claro, você aí, que completa o ciclo.
E se você quiser ajudar gente com o nosso caçulinha o Café Com Leite, será muito bem-vindo. Acesse o mundocafebrasil.com e contribua com nosso financiamento coletivo. Nós temos um objetivo claro, temos energia, temos disposição. Queremos impactar milhões de jovens, mas precisamos de ajuda.
O conteúdo do Café Brasil pode chegar ao vivo em sua empresa através de minhas palestras. Acesse lucianopires.com.br e vamos com um cafezinho ao vivo.
Mande um comentário de voz pelo WhatSapp no 11 96429 4746. E também estamos no Telegram, com o grupo Café Brasil.
Para terminar, uma frase do médico e pesquisador Alfred Tomatis:
Quanto mais estudo a escuta, mais me convenço que os que sabem escutar são a exceção.