
Pagano Sobrinho
Luciano Pires -Ele nasceu na cidade de São Paulo descendente de uma típica família italiana. Ator, humorista, comediante e apresentador de programas, teve uma carreira de mais de 30 anos no rádio, cinema e na TV.
No rádio alcançou o sucesso na década de 50 com o programa de humor As Paganadas, e na década de 60 chegou ao cinema e à televisão. No cinema brilhou em filmes como A Estrada, com o qual ganhou o prêmio de melhor ator coadjuvante do ano, Barnabé, Tu és Meu, Casei-me com um Xavante, Vou Te Contá e O Bandido da Luz Vermelha.
Na televisão ele apresentou por alguns anos o programa É Proibido Colar Cartazes, na TV Record, onde recebia calouros e contava piadas e causos. Pagano tinha sempre tiradas, frases e interjeições muito engraçadas.
Um de seus quadros mais hilariantes era o que ele apresentava na Praça da Alegria (TV Record), contracenando com a também hilária Maria Tereza. Nesse quadro, Pagano Sobrinho fazia o intérprete que traduzia para o Manuel da Nóbrega as perguntas que ele fazia para a Lady Grace Benedita, uma pseudo-milionária inglesa de passagem pelo Brasil.
Trabalhou também em vários filmes, o mais conhecido foi O Bandido da Luz Vermelha.
Ele morreu em São Paulo, de enfarte, em 1972.
[youtube]GC-wS9oT2Lg[/youtube]
[youtube]HwVTnkQ1t5g[/youtube]
[youtube]iNfEggouWJU[/youtube]