
Pânico
Luciano Pires -Tem como característica o tom humorístico escrachado, no qual as principais gags são exploradas a partir de seus integrantes, convidados e ouvintes. Conta ainda com uma versão televisiva, transmitida pela RedeTV!, chamada Pânico na TV.
O Pânico começou como um programa voltado para o público adolescente, originalmente apresentado por Emilio Surita, Marcelo Baptista (o “Cabeça”) e o Fernando Mello, mais conhecido como Maestro Billy.
Porém, muitos dos ouvintes que entravam no ar ao vivo para pedir brindes, como bonés, camisetas e ingressos, passaram a ser xingados pelos apresentadores, o que tornou o programa mais divertido e atraiu a atenção de seus produtores, que o transformaram até chegar no formato conhecido hoje.
Emilio ficava no estúdio da rádio enquanto Marcelo Batista e Billy transmitiam da Avenida Paulista, em São Paulo (e por isso o nome do programa, uma brincadeira com o trânsito caótico de São Paulo e o nome da rádio, Jovem Pan), geralmente fantasiados de personagens conhecidos, como (Batman, Robin, Homem-Aranha, etc), entrevistando transeuntes.
Após seis meses, surgiu o personagem Piru (Ricardo Zanella), que respondia cartas de ouvintes no quadro “Pergunte ao Piru”, logo em seguida substituído por Marcos Chiesa, o Bola, no quadro “Pergunte ao Bola”.
A dupla Emilio e Bola uniram-se então ao humorista André Damasceno, que representava o personagem Samanta.
Nesta época, o programa Pânico consistia simplesmente no atendimento telefônico dos ouvintes, que ligavam para fazer perguntas aos membros do programa ou simplesmente para participar e deixar recados.
Entrevistas eram muito raras e os locutores faziam perguntas para serem respondidas no ar. Por vezes promoções foram lançadas, como as “Olimpíadas do Pânico”.
http://bit.ly/eVPgco – Pânico – Wikipedia
[youtube]MJpLJiG1uas[/youtube]
[youtube]u5V8txN4yWE[/youtube]
[youtube]dJw-05IPifc[/youtube]
[youtube]hNGpbDzpWyA[/youtube]