Eliezer Setton
Luciano Pires -Eliezer Setton começou a compor em 1976 e no ano seguinte participou do seu primeiro festival de música, o que resultou em sua primeira música gravada, Desesperança e lhe proporcionou o ingresso no já existente Grupo Terra, grupo musical que foi um marco da cultura alagoana do final dos anos setenta e início dos anos oitenta.
Em 1983, depois de distinguir-se no IV Festival Universitário de Música, promovido pelo Diretório Central Estudantil da Universidade Federal de Alagoas, conquistando o segundo e terceiro lugares como compositor, além do prêmio de melhor intérprete, aventurou-se como músico da noite atuando em Maceió, São Paulo (1984) e Rio de Janeiro (1985-1989), fazendo o tradicional voz e violão. De volta a Maceió, em 1989, continuou sua trajetória de festivais.
Compositor eclético, é na música nordestina que vem colhendo os melhores frutos. Por seu casamento com o FORRÓ o compositor passou a ser gravado pelos intérpretes do cancioneiro nordestino.
No dia 11 de agosto de 1995, Eliezzer Setton abre Primeira Mostra de Inverno de Música.A partir daí, o compositor convenceu o intérprete a trilhar também o caminho do forró.
Em 2009, o forrozeiro amplia o leque de gêneros e grava o CD Brasil – Hinos à Paisana, cujo repertório contempla dez dos mais representativos hinos do cancioneiro cívico brasileiro.
http://www.eliezersetton.com.br/
[youtube]SrtIQNH3eAY[/youtube]
[youtube]KXuYRVzmqqM[/youtube]
[youtube]TWAXiL3O8G4[/youtube]