s
Iscas Intelectuais
Cafezinho Live
Cafezinho Live
Luciano Pires, criador e apresentador dos podcasts Café ...

Ver mais

Me Engana Que Eu Gosto
Me Engana Que Eu Gosto
Me engana que eu gosto: dois meio brasis jamais somarão ...

Ver mais

Tá chegando o Podcast Café Brasil 700!
Tá chegando o Podcast Café Brasil 700!
Tá chegando a hora do Podcast Café Brasil 700!

Ver mais

Aplicativos IOS e Android para o Café Brasil Premium!
Aplicativos IOS e Android para o Café Brasil Premium!
MUDANÇAS IMPORTANTES NO CAFÉ BRASIL PREMIUM A você que ...

Ver mais

Café Brasil 753 – A sala dos professores
Café Brasil 753 – A sala dos professores
Professor...professor...professor... houve um tempo em ...

Ver mais

Café Brasil 752 – Jam Session
Café Brasil 752 – Jam Session
Uma das coisas mais fascinantes é a demonstração de ...

Ver mais

Café Brasil 751 – A hipocrisia nossa de cada dia
Café Brasil 751 – A hipocrisia nossa de cada dia
A Perfetto é patrocinadora do Café Brasil e… sabe ...

Ver mais

Café Brasil 750 – The Rocket Man
Café Brasil 750 – The Rocket Man
Algumas obras de arte são tão perfeitas, mas tão ...

Ver mais

LíderCast 216 – Denise Pitta
LíderCast 216 – Denise Pitta
Empreendedora digital, dona do site Fashion Bubbles, ...

Ver mais

LíderCast 215 – Marco Antonio Villa
LíderCast 215 – Marco Antonio Villa
Historiador, professor, comentarista polêmico em rádio ...

Ver mais

LíderCast 214 – Bianca Oliveira
LíderCast 214 – Bianca Oliveira
Jornalista e apresentadora, hoje vivendo na Europa, ...

Ver mais

LíderCast 213 – Brunna Farizel e Lucas Moreira
LíderCast 213 – Brunna Farizel e Lucas Moreira
Empreendedores, criadores de uma franquia inovadora, ...

Ver mais

Sem treta
Sem treta
A pessoa diz que gosta, mas não compartilha.

Ver mais

O cachorro de cinco pernas
O cachorro de cinco pernas
Quantas pernas um cachorro tem se você chamar o rabo de ...

Ver mais

Leitura do Cafezinho 304 – (in) Tolerância
Leitura do Cafezinho 304 – (in) Tolerância
A intolerância é muito maior na geração que mais teve ...

Ver mais

Leitura cafezinho 303 – Cérebro médio
Leitura cafezinho 303 – Cérebro médio
Escolha um tema quente, dê sua opinião e em seguida ...

Ver mais

Ford, polarização e “capitalismo sem riscos”
Luiz Alberto Machado
Iscas Econômicas
Ford, polarização e “capitalismo sem riscos”  “A desindustrialização brasileira é resultado das intervenções equivocadas que fizemos. E o pior é que o setor empresarial, as lideranças do setor ...

Ver mais

Os economistas mais influentes da atualidade
Luiz Alberto Machado
Iscas Econômicas
Os economistas mais influentes da atualidade  “O que são as pessoas de carne e osso? Para os mais notórios economistas, números. Para os mais poderosos banqueiros, devedores. Para os mais ...

Ver mais

A sala de professores e a deseducação
Gustavo Bertoche
É preciso lançar pontes.
Comecei a dar aulas no Ensino Médio em 1999, quando estava no segundo ano da graduação em Filosofia. Ou seja: há mais de vinte anos comecei a freqüentar a sala de professores. Nesse ambiente ...

Ver mais

Leituras, conexões e reminiscências
Luiz Alberto Machado
Iscas Econômicas
Leituras, conexões e reminiscências “Se você tiver uma maçã e eu tiver uma maçã e trocarmos nossas frutas, continuaremos com uma maçã cada. Mas, se você tiver uma ideia e eu tiver uma ideia e ...

Ver mais

Cafezinho 354 – Abaixo de zero
Cafezinho 354 – Abaixo de zero
Sem um propósito, não. E então, como um alpinista sem ...

Ver mais

Cafezinho 353 – Confie desconfiando
Cafezinho 353 – Confie desconfiando
Uma sociedade repleta de gente com excesso de confiança ...

Ver mais

Cafezinho 352 – O drama da esquina
Cafezinho 352 – O drama da esquina
Não espere os grandes dramas nacionais para agir.

Ver mais

Cafezinho 351 – Um autoritário pra chamar de seu
Cafezinho 351 – Um autoritário pra chamar de seu
As pessoas perderam completamente o bom-senso e já há ...

Ver mais

7 excelentes livros sobre a “Lei da Atração”

7 excelentes livros sobre a “Lei da Atração”

Raiam Santos -

Hoje em dia, eu passo boa parte do meu tempo estudando psicologia humana e programação neurolinguística e me amarro em tudo que tem a ver com a Lei da Atração.

Fui apresentado a essa tal de Lei da Atração quando eu tinha uns 15 anos de idade.

Quem me iluminou foi uma vizinha de infância que também estudava lá no Santo Agostinho chamada Mariana Talita. Um salve pra ela!

Eu gosto de zoar dizendo que eu sou a Lei da Atração em pessoa. Hoje eu tenho 26. Dos meus 15 anos pra cá, tudo o que eu criei na minha mente virou realidade:

Mudei pros Estados Unidos…

Joguei futebol americano…

Ganhei bolsa para fazer faculdade nos EUA…

Morei na Europa…

Trabalhei em Wall Street…

Ganhei muito dinheiro…

Viajei para todos os cantos do mundo…

Joguei pela Seleção Brasileira e viajei pra representar o Brasil no exterior…

Conheci todas as celebridades que queria conhecer, incluindo Messi, Eric Thomas e Paulo Coelho… 

Fui apresentador de TV…

Sou escritor best-seller…

E mais uma infinidade de outras coisas que aconteceram comigo, primeiro no campo subconsciente e depois no campo real.

Duas letras pra você: FÉ!

E o legal é que o que ainda não se concretizou, está chegando cada vez mais perto de se concretizar.

Ontem à noite, eu postei uma foto do livro Alegria e Triunfo no Instagram e incluí o seguinte call-to-action:

“Se você se interessa pelo assunto, vem no inbox que eu te passo uma lista pesada de livros pra quem quer “se iniciar” nessa parada chamada Lei da Atração.”

lei da atração alegria e triunfo

Meu inbox veio abaixo, tanto na fanpage do Facebook quanto no perfil do Instagram.

Notei que o interesse foi grande e, ao invés de ficar dando copy-paste em todas as perguntas, resolvi compartilhar a lista com o mundo aqui no MundoRaiam.

Segue aí 7 livros para quem quer se iniciar nesse conceito extremamente poderoso, mágico e sagrado chamado Lei da Atração.

7- O Segredo (Rhonda Byrne)

Esse é talvez o livro de Lei da Atração mais popular no mercado.

Mas na minha humilde opinião, é o mais fraquinho e superficial de todos.

Sabe por quê? Por que dezenas de milhões de pessoas ao redor do mundo compraram ele e menos de 0,001% dos leitores realmente puseram as idéias em prática.

Me arrisco a dizer que quem mais se deu bem com O Segredo foi a própria escritora Rhonda Byrne que tá rica pra caramba hoje em dia.

Apesar de haver passado os últimos 4 parágrafos cornetando O Segredo, ele é um excelente ponto de partida para todo mundo que está começando a estudar a Lei da Atração.

O livro é simples, curto e direto. Acho que vale a pena ler O Segredo… mas não pare por aí!

Acho que esse foi o principal erro daqueles 99,999% das pessoas que continuaram estagnadas depois de ler O Segredo.

6- O Alquimista (Paulo Coelho)

Quem me acompanha há um tempo sabe que eu sou fã #1 do Paulo Coelho. Para você ter uma ideia, eu até viajei pra Suíça em fevereiro com um só objetivo: conhecê-lo pessoalmente e trocar ideia com ele.

Só que tem uma inconsistência grande aí: eu não gosto dos livros do Paulo Coelho.

Arrumei até uma treta com ele aqui mesmo no blog por causa disso e o cara ficou tão puto que deletou a foto que havia postado comigo.

Fiquei de postar a resenha sobre a viagem e a treta aqui no blog mas o texto ficou tão grande que acho que vou acabar transformando em livro. Um dia eu crio coragem para publicar essa parada.

Curto o Paulo Coelho por causa da obra dele antes de virar “escritor de ficção de tiazona”.

Já parou para interpretar a profundidade das músicas do Raul Seixas como Tente Outra Vez, Sociedade Alternativa e Gità? Pois bem, quem escreveu aquilo tudo foi o Paulo Coelho.

Acho que o Alquimista foi a última grande obra dele… se eu não me engano, o livro é de 1989.

Curto o trabalho dele naquela época porque ele pegava conceitos bíblicos como a própria Lei da Atração e os traduzia para a linguagem do povo… sem precisar citar nomes “caretas” como Deus e Jesus Cristo.

Agora que eu te dei essa pista, pega o livro de ficção O Alquimista, leia como se fosse uma obra de auto-ajuda e foca sua atenção no mindset do personagem principal Santiago.

5- Alegria e Triunfo (Lourenço Prado)

 

Meu novo livro Wall Street fala sobre faculdade, mercado financeiro, dinheiro, Nova York, festas, putaria, prostituição e coisas do tipo.

Mas se um dia o Jô Soares me entrevistar e perguntar qual é o tema principal do livro, não vou hesitar em dizer: o conflito entre a fé e o medo.

Ahm??

O engraçado é que eu escrevi o Wall Street sem antes ter lido o Alegria e Triunfo.

A minha versão do Alegria e Triunfo é tão velha que tem acento circunflexo em flôr.

A verdade é que meus pais me recomendam esse livro há pelo menos uns 20 anos. Mas só ontem que eu tive os cojones para pegá-lo na estante (porque eu estava completamente jet-lagged e sem nada pra fazer).

Irmão, foi uma cravada atrás da outra.

Apesar de ser curto e fino que nem os livros aí de cima, Alegria e Triunfo é pesadíssimo em termos de conhecimento.

Se você busca sucesso financeiro, auto-controle, paz de espírito ou as três alternativas anteriores, tá valendo a pena dar uma lida no Alegria e Triunfo.

4- O Poder do Subconsciente (Joseph Murphy)

Esse é o livro que o guru-hippie Mario Schwartzmann lá da Mansão Alpha recomenda para todo mundo que vai fazer treinamento lá. Acho que vale a pena dar uma olhada no post Mansão Alpha pt. 1: Politicamente Incorreto.

Para quem não conhece, Joseph Murphy é talvez a maior referência quando o assunto é a Lei da Atração.

Além de escritor best-seller, o cara era teólogo dos brabos.

Murphy manjava muito sobre basicamente todas as religiões do mundo e conseguia, como ninguém, traçar paralelos entre elas e sintetizar os principais conceitos de cada uma.

Murphy era craque em misturar religião com psicologia e programação neurolinguística. Pode ter certeza que ele deixou um monte de gente bem rica, inclusive o amiguinho que aqui os escreve.

O cara morreu em 1981 mas o conteúdo dele é extremamente contemporâneo e aplicável na nossa realidade atual. Dá uma olhada na página dele no Wikipedia.

Já li uns 20 livros do Joseph Murphy e não pretendo parar tão cedo.

3- Segredos da Mente Milionária (T. Harv Eker)

 

Esse é um livro sobre crenças negativas que são implantadas na nossa cabeça quando somos crianças.

Ele é fino, a linguagem é simples e está à venda na grande maioria das bancas de jornal Brasil afora por menos de 15 reais.

T. Harv Eker segue mais ou menos essa estrutura:

1- Você é pobre e frustrado.

2- Aqui está a razão porque você é pobre e frustrado.

3- Aqui está o caminho para você deixar de ser pobre e frustrado. 

Sabe qual é o caminho? Não gosto de dar spoilers mas tá tudo dentro da sua cabeça.

Toda vez que eu me vejo a beira de alguma mini-crise pessoal, eu vou lá e leio o Segredos da Mente Milionária para lembrar a mim mesmo quem realmente manda nessa porra.

2- O Evangelho segundo Mateus (São Mateus)

 

“A Bíblia é o melhor livro de auto-ajuda já escrito”.

Vou te falar que já ouvi isso de algumas pessoas que tenho como referência tipo o Eric Thomas, a Oprah Winfrey e a Folorunsho Alakija.

Mas, na real, eu nunca levei muito a sério.

É aquela coisa que eu escrevi ali em cima na parte do Paulo Coelho: se nego citar citar Bíblia, Deus e Jesus Cristo, a mensagem perde metade do alcance porque o ser humano hoje em dia é meio que alérgico a religião.

Deve ter sido por isso que Paulo Coelho, Eric Thomas e o próprio Mario Schwartzmann passam a mensagem em forma de parábolas sem citar Deus.

Eu mesmo insiro vários conceitos bíblicos nas minhas palestras… mas são todos bem sucintos e “travestidos” exatamente por causa dessa “alergia” aí.

Se eu falar de Jesus e de Deus nas palestras, eu deixo de ser um palestrante motivacional e viro um pastor evangélico, pô. Já que eu não tenho religião e as empresas não me contratam para ser pastor, tenho passado a mensagem de forma travestida que nem os caras ali de cima.

Agora te boto um desafio: pega o Evangelho de Mateus e ESQUECE todo e qualquer tipo de religião do mundo.

Papo reto: imagina um mundo sem Igreja Universal, Vaticano, Pai-de-Santo e toda essa hipocrisia que a gente vê por aí.

Aí pega o Evangelho e lê como se fosse uma simples biografia tipo a do Jorge Paulo Lemann ou a da Kéfera e foca nos ensinamentos do personagem principal.

Nunca vi um livro tão carregado de Lei da Atração quanto o Evangelho, mano!

Tem pelo menos umas 20 passagens que resumem todo e qualquer livro de auto-ajuda que já foi publicado nos últimos 2mil anos, incluindo o Hackeando Tudo!

1- The Master Key to Wealth (Joseph Murphy)

 

Não tenho muito o que falar sobre esse livro não.

Só escutei ele 45 vezes nesse ano de 2016… só isso.

Ficou curioso? Vai lá e compra!

Mas já vou mandando a real: ele é bem curtinho mas você só vai conseguir captar a mensagem dele depois da 5a ou 6a vez.

Master Key to Wealth só está disponível em inglês. Eu tenho a versão dele no Audible. Se você não quiser pagar R$54,00+frete pela versão física dele, entra nesse link, se inscreve no Audible e baixa a versão audiobook grátis.

BÔNUS

Think and Grow Rich – Napoleon Hill

Total Recall – Arnold Schwarzenegger

How to Attract Money – Joseph Murphy

Do You! – Russell Simmons

Ver Todos os artigos de Raiam Santos