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Artigos Café Brasil
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O campeão
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LíderCast Especial Ozires Silva – Parte 2
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O potencial dos microinfluenciadores

O potencial dos microinfluenciadores

Luciano Pires -

O potencial das personalidades digitais para as marcas já foi evidenciado. Mas muita gente ainda acredita que o marketing de influência só pode ser realizado por meio de perfis que possuem milhões de seguidores, que custam o olho da cara. Estão enganados.

Os microinfluenciadores, também conhecidos como microinfluencers, que possuem entre dez mil e cem mil seguidores nas plataformas de mídia social, são uma alternativa inteligente e real.

De acordo com um estudo da ExpertVoice, empresa que ajuda marcas e varejistas a melhorar as recomendações de produtos por meio de educação e experiência de produto em primeira mão, as recomendações de microinfluenciadores geram 22,2 vezes mais conversões do que as recomendações de mega-influenciadores.

A Markerly, uma plataforma de tecnologia de influenciadores especializada em identificação e rastreamento de influenciadores, mostrou que a taxa média de engajamento de microinfluenciadores é de 2,4%, enquanto perfis com mais de um milhão de seguidores apresentam apenas 1,7%.

E sabe por quê?

 

  1. Porque microinfluenciadores estreitam a conexão com os seguidores: Os microinfluenciadores geralmente criam conteúdo autêntico que se conecta profundamente com seus seguidores. Isso resulta em relacionamentos mais próximos e confiáveis com o público, que tende a depositar maior confiança em suas recomendações. Esse fator tem um impacto direto nas taxas de conversão de vendas.

 

  1. Porque os microinfluenciadores conhecem profundamente sua audiência. Eles têm um conhecimento profundo sobre o tipo de conteúdo que ressoa melhor com o público, o que ajuda a transmitir autenticidade.

 

  1. Porque eles segmentam melhor o público: Os microinfluenciadores têm a capacidade de interagir com audiências altamente segmentadas, compartilhando interesses e necessidades comuns. É atraente para marcas que desejam alcançar um público mais específico investir em perfis que atuam dentro do nicho desejado.

 

  1. Porque permitem maior envolvimento do público: O envolvimento dos usuários aumenta consideravelmente quando eles interagem com microinfluenciadores. Isso se traduz em mais interações com o conteúdo, incluindo curtidas, comentários e compartilhamentos.

 

  1. Porque exigem menor necessidade de investimento financeiro: Contratar microinfluenciadores é mais acessível do que garantir a colaboração de grandes celebridades ou influenciadores de renome. Além disso, a probabilidade de conversão e a segmentação do público aumentam, o que melhora o retorno sobre o investimento na campanha.

 

Identificar os microinfluenciadores ideais envolve buscar indivíduos que abordem tópicos relacionados à sua marca e que tenham afinidade com o público que você deseja alcançar. Eles também devem estar alinhados com os objetivos e valores de sua empresa.

Nós, no ecossistema Café Brasil, com os podcasts Café Brasil, LíderCast, Cafezinho e Café Com Leite, somos microinfluenciadores que prezam pela qualidade do conteúdo e valorizamos a inteligência de nossa audiência. É conosco que sua empresa encontrará o melhor custo x benefício em suas ações de divulgação nas redes sociais.

Fale conosco pelo contato@lucianopires.com.br