
O potencial dos microinfluenciadores
Luciano Pires -O potencial das personalidades digitais para as marcas já foi evidenciado. Mas muita gente ainda acredita que o marketing de influência só pode ser realizado por meio de perfis que possuem milhões de seguidores, que custam o olho da cara. Estão enganados.
Os microinfluenciadores, também conhecidos como microinfluencers, que possuem entre dez mil e cem mil seguidores nas plataformas de mídia social, são uma alternativa inteligente e real.
De acordo com um estudo da ExpertVoice, empresa que ajuda marcas e varejistas a melhorar as recomendações de produtos por meio de educação e experiência de produto em primeira mão, as recomendações de microinfluenciadores geram 22,2 vezes mais conversões do que as recomendações de mega-influenciadores.
A Markerly, uma plataforma de tecnologia de influenciadores especializada em identificação e rastreamento de influenciadores, mostrou que a taxa média de engajamento de microinfluenciadores é de 2,4%, enquanto perfis com mais de um milhão de seguidores apresentam apenas 1,7%.
E sabe por quê?
- Porque microinfluenciadores estreitam a conexão com os seguidores: Os microinfluenciadores geralmente criam conteúdo autêntico que se conecta profundamente com seus seguidores. Isso resulta em relacionamentos mais próximos e confiáveis com o público, que tende a depositar maior confiança em suas recomendações. Esse fator tem um impacto direto nas taxas de conversão de vendas.
- Porque os microinfluenciadores conhecem profundamente sua audiência. Eles têm um conhecimento profundo sobre o tipo de conteúdo que ressoa melhor com o público, o que ajuda a transmitir autenticidade.
- Porque eles segmentam melhor o público: Os microinfluenciadores têm a capacidade de interagir com audiências altamente segmentadas, compartilhando interesses e necessidades comuns. É atraente para marcas que desejam alcançar um público mais específico investir em perfis que atuam dentro do nicho desejado.
- Porque permitem maior envolvimento do público: O envolvimento dos usuários aumenta consideravelmente quando eles interagem com microinfluenciadores. Isso se traduz em mais interações com o conteúdo, incluindo curtidas, comentários e compartilhamentos.
- Porque exigem menor necessidade de investimento financeiro: Contratar microinfluenciadores é mais acessível do que garantir a colaboração de grandes celebridades ou influenciadores de renome. Além disso, a probabilidade de conversão e a segmentação do público aumentam, o que melhora o retorno sobre o investimento na campanha.
Identificar os microinfluenciadores ideais envolve buscar indivíduos que abordem tópicos relacionados à sua marca e que tenham afinidade com o público que você deseja alcançar. Eles também devem estar alinhados com os objetivos e valores de sua empresa.
Nós, no ecossistema Café Brasil, com os podcasts Café Brasil, LíderCast, Cafezinho e Café Com Leite, somos microinfluenciadores que prezam pela qualidade do conteúdo e valorizamos a inteligência de nossa audiência. É conosco que sua empresa encontrará o melhor custo x benefício em suas ações de divulgação nas redes sociais.
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