s
Artigos Café Brasil
O potencial dos microinfluenciadores
O potencial dos microinfluenciadores
O potencial das personalidades digitais para as marcas ...

Ver mais

Isca Intelectual: Onde você estava naquele dia?
Isca Intelectual: Onde você estava naquele dia?
Exatamente 22 anos atrás o mundo assistia boquiaberto a ...

Ver mais

Isca Intelectual: Enriqueça o seu canto
Isca Intelectual: Enriqueça o seu canto
Gostamos tanto de livros que decidimos entrar de ...

Ver mais

Isca Intelectual: Humor de gênio dispensa palavras
Isca Intelectual: Humor de gênio dispensa palavras
Jerry Lewis foi um famoso ator, comediante, diretor e ...

Ver mais

Café Brasil 902 – O casamento
Café Brasil 902 – O casamento
Cara eu nunca imaginei que alguém poderia me chamar ...

Ver mais

Café Brasil 901  – Adultescência
Café Brasil 901  – Adultescência
Quem ouviu meu relato no Café Brasil 875 sobre o que ...

Ver mais

Café Brasil 900 – How Deep Is Your Love
Café Brasil 900 – How Deep Is Your Love
900 semanas atrás foi ao ar o primeiro episódio do ...

Ver mais

Café Brasil 899 – A Torre de Babel
Café Brasil 899 – A Torre de Babel
A Torre de Babel é um modelo clássico de orgulho humano ...

Ver mais

LíderCast 299 – Ralf Germer
LíderCast 299 – Ralf Germer
No episódio de hoje temos Ralf Germer, que é CEO e ...

Ver mais

LíderCast 298 – Vladimir Pershine
LíderCast 298 – Vladimir Pershine
Hoje trazemos Vladimir Pershine, que se graduou em ...

Ver mais

LíderCast 297 – Dr. Francisco Cardoso
LíderCast 297 – Dr. Francisco Cardoso
O convidado de hoje é o Dr. Francisco Eduardo Cardoso ...

Ver mais

LíderCast 296 – Renato Arakaki
LíderCast 296 – Renato Arakaki
No episódio de hoje temos Renato Arakaki, que é ...

Ver mais

Café² – Live com Christian Gurtner
Café² – Live com Christian Gurtner
O Café², live eventual que faço com o Christian ...

Ver mais

Café na Panela – Luciana Pires
Café na Panela – Luciana Pires
Episódio piloto do projeto Café na Panela, com Luciana ...

Ver mais

Sem treta
Sem treta
A pessoa diz que gosta, mas não compartilha.

Ver mais

O cachorro de cinco pernas
O cachorro de cinco pernas
Quantas pernas um cachorro tem se você chamar o rabo de ...

Ver mais

A aposta dos argentinos
Luiz Alberto Machado
Iscas Econômicas
A aposta dos argentinos “Milei herdou uma economia devastada pelo populismo, patrimonialismo e fisiologismo. Esse modelo peronista, assentado na tradicional fórmula da expansão do gasto ...

Ver mais

Observando o Passado
alexsoletto
Iscas Científicas
OBSERVANDO O PASSADO Texto de Alex Soletto É possível viajar no tempo? Essa pergunta tem sido feita há anos. Pelo menos pelas mentes mais curiosas… É quase um sonho. Ou para vislumbrar o futuro, ...

Ver mais

Ser estrangeiro
Luiz Alberto Machado
Iscas Econômicas
Ser estrangeiro   “Quando vemos no noticiário crianças sírias ou de países africanos que morrem afogadas tentando chegar à Europa em botes, ou dezenas de pessoas sufocadas dentro de ...

Ver mais

Liberdade e prosperidade
Luiz Alberto Machado
Iscas Econômicas
O impacto da liberdade na prosperidade das nações   “Os cubanos, sob um sistema socialista, permanecem pobres e comem alimentos insossos. A noventa quilômetros de distância, os cubanos que ...

Ver mais

Cafezinho 600 – Falando merda
Cafezinho 600 – Falando merda
Obrigado a você que tem prestigiado meu cafezinho. Aqui ...

Ver mais

Cafezinho 599 – O elefante na sala
Cafezinho 599 – O elefante na sala
Notícia no Estadão diz que a Magalu reconhece em ...

Ver mais

Cafezinho 598 – Modelagem é roubo
Cafezinho 598 – Modelagem é roubo
Recentemente, assistindo a uns vídeos de Youtubers me ...

Ver mais

Cafezinho 597 – Como lidar com críticas?
Cafezinho 597 – Como lidar com críticas?
Luciano, como é que você lida com as críticas, hein? ...

Ver mais

O potencial dos microinfluenciadores

O potencial dos microinfluenciadores

Luciano Pires -

O potencial das personalidades digitais para as marcas já foi evidenciado. Mas muita gente ainda acredita que o marketing de influência só pode ser realizado por meio de perfis que possuem milhões de seguidores, que custam o olho da cara. Estão enganados.

Os microinfluenciadores, também conhecidos como microinfluencers, que possuem entre dez mil e cem mil seguidores nas plataformas de mídia social, são uma alternativa inteligente e real.

De acordo com um estudo da ExpertVoice, empresa que ajuda marcas e varejistas a melhorar as recomendações de produtos por meio de educação e experiência de produto em primeira mão, as recomendações de microinfluenciadores geram 22,2 vezes mais conversões do que as recomendações de mega-influenciadores.

A Markerly, uma plataforma de tecnologia de influenciadores especializada em identificação e rastreamento de influenciadores, mostrou que a taxa média de engajamento de microinfluenciadores é de 2,4%, enquanto perfis com mais de um milhão de seguidores apresentam apenas 1,7%.

E sabe por quê?

 

  1. Porque microinfluenciadores estreitam a conexão com os seguidores: Os microinfluenciadores geralmente criam conteúdo autêntico que se conecta profundamente com seus seguidores. Isso resulta em relacionamentos mais próximos e confiáveis com o público, que tende a depositar maior confiança em suas recomendações. Esse fator tem um impacto direto nas taxas de conversão de vendas.

 

  1. Porque os microinfluenciadores conhecem profundamente sua audiência. Eles têm um conhecimento profundo sobre o tipo de conteúdo que ressoa melhor com o público, o que ajuda a transmitir autenticidade.

 

  1. Porque eles segmentam melhor o público: Os microinfluenciadores têm a capacidade de interagir com audiências altamente segmentadas, compartilhando interesses e necessidades comuns. É atraente para marcas que desejam alcançar um público mais específico investir em perfis que atuam dentro do nicho desejado.

 

  1. Porque permitem maior envolvimento do público: O envolvimento dos usuários aumenta consideravelmente quando eles interagem com microinfluenciadores. Isso se traduz em mais interações com o conteúdo, incluindo curtidas, comentários e compartilhamentos.

 

  1. Porque exigem menor necessidade de investimento financeiro: Contratar microinfluenciadores é mais acessível do que garantir a colaboração de grandes celebridades ou influenciadores de renome. Além disso, a probabilidade de conversão e a segmentação do público aumentam, o que melhora o retorno sobre o investimento na campanha.

 

Identificar os microinfluenciadores ideais envolve buscar indivíduos que abordem tópicos relacionados à sua marca e que tenham afinidade com o público que você deseja alcançar. Eles também devem estar alinhados com os objetivos e valores de sua empresa.

Nós, no ecossistema Café Brasil, com os podcasts Café Brasil, LíderCast, Cafezinho e Café Com Leite, somos microinfluenciadores que prezam pela qualidade do conteúdo e valorizamos a inteligência de nossa audiência. É conosco que sua empresa encontrará o melhor custo x benefício em suas ações de divulgação nas redes sociais.

Fale conosco pelo contato@lucianopires.com.br