s
Podcast Café Brasil com Luciano Pires
Arremessando Alto (Hustle) na NetFlix.
Arremessando Alto (Hustle) na NetFlix.
Um filme para cima, focado na busca pelo sucesso mesmo ...

Ver mais

Planejamento Antifrágil – Aula gratuita!
Planejamento Antifrágil – Aula gratuita!
Planejamento Antifrágil é a capacidade de incorporar o ...

Ver mais

Ensaio sobre Palestras e Palestrantes
Ensaio sobre Palestras e Palestrantes
Depois de realizar mais de 1000 palestras no Brasil e ...

Ver mais

Isca Intelectual – O Tema da Vitória
Isca Intelectual – O Tema da Vitória
Senna foi o típico exemplo de que para saber algo, só ...

Ver mais

Café Brasil 827 – A complicada arte de ver – Revisitado
Café Brasil 827 – A complicada arte de ver – Revisitado
A árvore que o sábio vê não é a mesma árvore que o tolo ...

Ver mais

Café Brasil 826 – Os fatos? Ora, os fatos…
Café Brasil 826 – Os fatos? Ora, os fatos…
O mundo anda mesmo louco. Vira e mexe eu encontro ...

Ver mais

Café Brasil 825 – Precisamos falar sobre o medo
Café Brasil 825 – Precisamos falar sobre o medo
Coragem não é atributo apenas dos heróis. O medo é uma ...

Ver mais

Café Brasil 824 – Choque de gerações
Café Brasil 824 – Choque de gerações
Acabamos de realizar o V Sarau Café Brasil, a reunião ...

Ver mais

LíderCast 235 – Gilberto Lopes
LíderCast 235 – Gilberto Lopes
Hoje a conversa é com Gilberto Lopes, o Giba, que é CEO ...

Ver mais

LíderCast 234 – Danilo Cavalcante
LíderCast 234 – Danilo Cavalcante
Hoje o convidado é o Danilo Cavalcante, que se diz ...

Ver mais

LíderCast 233 – Flavia Zülzke
LíderCast 233 – Flavia Zülzke
Flavia Zülzke é Head de Marketing, Branding, ...

Ver mais

LíderCast 232 – Giovanna Mel
LíderCast 232 – Giovanna Mel
Hoje a convidada é Giovanna Mel, comunicadora e ...

Ver mais

Café na Panela – Luciana Pires
Café na Panela – Luciana Pires
Episódio piloto do projeto Café na Panela, com Luciana ...

Ver mais

Sem treta
Sem treta
A pessoa diz que gosta, mas não compartilha.

Ver mais

O cachorro de cinco pernas
O cachorro de cinco pernas
Quantas pernas um cachorro tem se você chamar o rabo de ...

Ver mais

Leitura do Cafezinho 304 – (in) Tolerância
Leitura do Cafezinho 304 – (in) Tolerância
A intolerância é muito maior na geração que mais teve ...

Ver mais

A ignorância como motor do conhecimento e da ciência
Luiz Alberto Machado
Iscas Econômicas
A ignorância como motor do conhecimento e da ciência “Para quem busca o conhecimento, surpresas são achados valiosos. A descoberta de um fato surpreendente leva à procura de novos fatos e suscita ...

Ver mais

Trivium: Capítulo 7 – Silogismo Simples (parte 1)
Alexandre Gomes
Como mencionado na lição anterior, vamos agora tratar de silogismo – que é o raciocínio mais associado à lógica.   Definição: O silogismo é um ATO DE RACIOCÍNIO pelo qual a mente ...

Ver mais

Ser ou não ser criativo: eis a questão
Luiz Alberto Machado
Iscas Econômicas
Ser ou não ser criativo? Eis a questão  “Criatividade é a inteligência se divertindo.” Albert Einstein Nos eventos voltados ao lançamento do livro Economia + Criatividade = Economia Criativa, ...

Ver mais

Diferentes gerações, diferentes traumas
Luiz Alberto Machado
Iscas Econômicas
Inflação e crescimento: diferentes gerações, diferentes traumas “Vejo o Brasil como um país que viveria os ideais do crescimento sustentável. É o lugar mais bonito do mundo e integrar o mundo ...

Ver mais

Cafezinho 501 – Libere o elefante!
Cafezinho 501 – Libere o elefante!
Na sociedade, o ginete são as minorias militantes que ...

Ver mais

Cafezinho 500 – Os mortos-vivos
Cafezinho 500 – Os mortos-vivos
Esse é o preço da liberdade: conviver com gente com ...

Ver mais

Cafezinho 499 – Por favor, diga-me não!
Cafezinho 499 – Por favor, diga-me não!
Quando o “não” não vem, é substituído por um silêncio ...

Ver mais

Cafezinho 498 – Cuidado comigo. Sou de direita.
Cafezinho 498 – Cuidado comigo. Sou de direita.
A intolerância é muito maior na geração que mais teve ...

Ver mais

Café Brasil 429 – Ela é petista, mas é minha amiga

Café Brasil 429 – Ela é petista, mas é minha amiga

Luciano Pires -

Amigo, amiga, não importa quem seja, bom dia, boa tarde, boa noite. Este é o Café Brasil e eu sou o Luciano Pires. E aí, hein? Seus amigos e amigas saíram do armário durante o período eleitoral, é? Assumiram a persona de adversários e inimigos? Brigaram com você pois você disse que ia votar em outro candidato? Magoou? Então ouça este programa…

Posso entrar?

O podcast Café Brasil chega até você com o apoio do Itaú Cultural e do Auditório Ibirapuera que, você já sabe né, estão aí, tão pertinho, a um clique de distância. www.facebook.com/itaucultural e www.facebook.com/auditorioibirapuera.

Quem ganhou um exemplar de meu livro NÓIS…QUI INVERTEMO AS COISA e um kit DKT foi…foi… a Mariana, lá de Florianópolis, que comentou um de nossos programas assim:

“Olá Luciano, obrigado pelos chacoalhões semanais. Escrevo para dizer a você que estou impressionada com o que aconteceu nestas eleições.

Sou universitária, num ambiente onde a esquerda é majoritária e sofri pressões de toda parte quando declarei que não votaria num candidato da esquerda. Uma de minhas amigas rompeu relações comigo, outro virou a cara, e meu Facebook virou um inferno. Parece que adquiri uma doença contagiosa e virei uma pessoa perigosa. Logo eu que sou tão legal!

Sou uma garota nova, nunca vivi uma situação assim. Será que nas eleições anteriores era assim também? Sinto falta da minha amiga! Rarararara…”

Ah, Mariana! Eleições sempre deixam a turma nervosa, mas desta vez foi demais mesmo. Olha, mande este programa pra sua amiga. Há grandes chances de você tê-la de volta. E vê se seleciona melhor com quem você anda, vai… Um beijo!”

Muito bem. A Mariana de Florianópolis ganhou um kit de produtos DKT com a marca Prudence! Você sabe que os produtos Prudence são a mais completa linha de preservativos e géis lubrificantes do Brasil, distribuídos pela DKT. A DKT apoia diversas iniciativas de prevenção a doenças sexualmente transmissíveis. E também ao planejamento familiar! Acesse www.facebook.com/dktbrasil e conheça mais a respeito.

Na hora do amor, todo mundo já sabe. Use o que? PRUDENCE.

Muito bem. As eleições acabaram, mas o bate-boca continua.

Amizades foram abaladas, reputações destruídas, ilusões desiludidas… e por aí vai.

Na primeira parte deste programa vou reproduzir um trecho do podcast OS COMENTADORES, onde o ALX, o Igor Gudima e o Fernando Minotto aproveitaram um texto meu para fazer uma excelente reflexão.

Tá preparado? Lá vai.

(trecho de Os comentadores)

Pois é… vale ouvir o podcast deles inteirinho em www.mundopodcast.com.br/comentadores. Ouça lá. Vale a pena.

Bem, eu fui lá e comentei o programa e disse que tudo se resume na questão da boa educação. É possível pensar totalmente diferente de outra pessoa e conviver harmoniosamente com ela.

Olha ai. A Ciça Camargo, a produtora do Café Brasil há seis anos cara, é mais lulista que o Lula. Mais dilmista que a Dilma. Mais petista que qualquer petista que eu conheça… e continua sendo minha amiga, nos amamos, convivemos com nossas diferenças de opinião e produzimos juntos o Café Brasil, algo que nos orgulha, mantendo nossas individualidades, diferenças e opiniões.

Quer ver? Lálá, acorda a Ciça aí e pede pra ela vir aqui, faz favor.

Xi Lálá!! Você botou essa aí. Ela chora com essa música Lalá! Pelo amor de Deus. Lá vem ela… tá chorando.

(Papo Luciano e Ciça.)

lula e eu

 

 

 

Ele é corno, mas é meu amigo

Tiririca

Amizade é a melhor coisa do mundo

Num amigo de verdade não se vê defeito

Como disse o poeta

O amigo é pra se guardar no lado esquerdo do peito

Amizade é a melhor coisa do mundo

Num amigo de verdade não se vê defeito

Como disse o poeta

O amigo é pra se guardar no lado esquerdo do peito

Ele é corno, mas é meu amigo

Ele é viado, mas é meu amigo

Ele é baitola, mas é meu amigo

Ele pode ter defeitos, mas é meu amigo

Ele é corno, mas é meu amigo

Ele é viado, mas é meu amigo

Queima a arruela, mas é meu amigo

Ele pode ter defeitos, mas é meu amigo

Um amigo é pra acudir o outro

Eu tô aqui pra acudir você

Um amigo com defeitos é pouco

Se o amigo é de verdade defeitos nele não vê

Um amigo é pra acudir o outro

Eu tô aqui pra acudir você

Um amigo com defeitos é pouco

Se o amigo é de verdade defeitos nele não vê

Ele é corno, mas é meu amigo

Ele é viado, mas é meu amigo

Ele é briguento, mas é meu amigo

Pode ser fofoqueiro, mas é meu amigo

Ele é corno, mas é meu amigo

Ele é viado, mas é meu amigo

Queima a arruela, mas é meu amigo

Ele pode ser briguento, mas é meu amigo

Eu acho o seguinte

Eu acho que tirando todos os defeitos

Ele é uma pessoa excelente!

Um amigo é pra acudir o outro

Eu tô aqui pra acudir você

Um amigo com defeitos é pouco

Se o amigo é de verdade defeitos nele não vê

Um amigo é pra acudir o outro

Eu tô aqui pra acudir você

Um amigo com defeitos é pouco

Se o amigo é de verdade defeitos nele não vê

Ele é corno, mas é meu amigo

Ele é viado, mas é meu amigo

Ele é ladrão, mas é meu amigo

Ele pode ter defeitos, mas é meu amigo

 Ele é corno, mas é meu amigo

Ele é viado, mas é meu amigo

Queima a arruela, mas é meu amigo

Ele pode ser briguento, mas é meu amigo

Olha, não importa o que ele seja

Ele pode ser tudo que não presta

O importante é que ele é meu amigo

Eu não tô nem aí pro que falam

Ele é corno, mas é meu amigo

Ele é viado, mas é meu amigo

Queima a arruela, mas é meu amigo

Ele pode ser briguento, mas é meu amigo

Ele é corno, mas é meu amigo

É fofoqueiro, mas é meu amigo

Ele é viado, mas é meu amigo

Ele pode ser briguento, mas é meu amigo

Não importa o que ele seja

O importante é que ele é meu amigo

E eu tenho ele no meu coraçãozinho

Viu só? Rezo diariamente para receber comentários de gente que pensa diferente de mim, com argumentos sólidos que me façam repensar minhas crenças e valores. Quando isso acontece meu, eu cresço!

Mas se você não gosta da minha opinião, da minha voz, do meu pensamento, do meu programa, o problema é seu, cara. E assim vivo tranquilo.

É. Viu só? É… a Ciça é petista mas é minha amiga…

E é assim então, ao som de ELE É CORNO MAS É MEU AMIGO, com Vossa Excelência o Tiririca, que vamos saindo abraçadinhos…

Ciça: lembra daquela história do Salão do automóvel? Então. Na hora que eu fui pagar a conta do estacionamento, minha carteira tinha sumido.

Com meu amigo Lalá Moreira, que votou na Dilma por medo da Ciça, na técnica, essa petista adorável – existe, viu? Ciça Camargo na produção e eu, que posso pensar diferente de você mas, sou seu amigo, Luciano Pires na direção e apresentação.

Estiveram conosco o ouvinte Mariana, ALx, Igor e Minotto dos Comentadores, minha amiga Ciça Camargo e sua excelência o Tiririca.

Já deu sua passadinha pela página da Pellegrino no Facebook, hein? A Pellegrino é uma das maiores distribuidoras de auto e moto peças do Brasil,  em sua página distribui conhecimento sobre carreira, gestão, comunicação e outros temas legais, que tem tudo a ver com produtividade. Acesse www.facebook.com/pellegrinodistribuidora e experimente.

Pellegrino distribuidora. Conte com a nossa gente.

Este é o Café Brasil que chega até você com apoio do Itaú Cultural e do Auditório Ibirapuera.

De onde veio o Café Brasil tem muito mais. Visite para ler artigos, para acessar o conteúdo deste podcast e para visitar a nossa lojinha no novo www.portalcafebrasil.com.br.

E não se esqueça: mande seu comentário pelo WhatSapp!!! É o 11 96789 8114. Repetindo: 11 96789 8114.

Para terminar, uma frase de Kin Hubbard, humorista norte americano:

Amigo é aquele que sabe tudo a seu respeito e, mesmo assim, ainda gosta de você.