s
Podcast Café Brasil com Luciano Pires
Henrique Viana
Henrique Viana
O convidado para o LíderCast desta vez é Henrique ...

Ver mais

Deduzir ou induzir
Deduzir ou induzir
Veja a quantidade de gente que induz coisas, ...

Ver mais

Origem da Covid – seguindo as pistas
Origem da Covid – seguindo as pistas
Tradução automática feita pelo Google, de artigo de ...

Ver mais

Palestra Planejamento Antifrágil
Palestra Planejamento Antifrágil
Aproveite o embalo, pois além de ouvir a história, você ...

Ver mais

Café Brasil 781 – Stalinismo tecnológico
Café Brasil 781 – Stalinismo tecnológico
Se você não é do ramo do marketing, da comunicação, da ...

Ver mais

Café Brasil 780 – LíderCast Barone & Priester
Café Brasil 780 – LíderCast Barone & Priester
Pronto. Chegou o dia de conversar com duas referências ...

Ver mais

Café Brasil 779 – Grávida? Você está demitida!
Café Brasil 779 – Grávida? Você está demitida!
Há quatro anos, uma amiga me relatou uma história ...

Ver mais

Café Brasil 778 – Cringe: a maldição dos Millennials
Café Brasil 778 – Cringe: a maldição dos Millennials
Um novo termo entrou em evidência: o cringe. A tradução ...

Ver mais

Café Brasil 775 – LíderCast Henrique Viana – Brasil Paralelo
Café Brasil 775 – LíderCast Henrique Viana – Brasil Paralelo
Um papo muito interessante com Henrique Viana, um jovem ...

Ver mais

Café Brasil 771 – LíderCast Aurelio Alfieri
Café Brasil 771 – LíderCast Aurelio Alfieri
Aurélio Alfieri é um educador físico e youtuber, ...

Ver mais

Café Brasil 766 – LíderCast Ilona Becskeházy
Café Brasil 766 – LíderCast Ilona Becskeházy
E a educação brasileira, como é que vai, hein? Mal, não ...

Ver mais

Café Brasil 762 – LíderCast Alessandro Santana
Café Brasil 762 – LíderCast Alessandro Santana
Da mesma forma como o Youtube joga no colo da gente um ...

Ver mais

Sem treta
Sem treta
A pessoa diz que gosta, mas não compartilha.

Ver mais

O cachorro de cinco pernas
O cachorro de cinco pernas
Quantas pernas um cachorro tem se você chamar o rabo de ...

Ver mais

Leitura do Cafezinho 304 – (in) Tolerância
Leitura do Cafezinho 304 – (in) Tolerância
A intolerância é muito maior na geração que mais teve ...

Ver mais

Leitura cafezinho 303 – Cérebro médio
Leitura cafezinho 303 – Cérebro médio
Escolha um tema quente, dê sua opinião e em seguida ...

Ver mais

Olímpica expectativa
Luiz Alberto Machado
Iscas Econômicas
Olímpica expectativa “O esporte tem o poder de unificar, passar uma imagem de paz e resiliência, e nos dá esperança de seguir nossa jornada juntos.” Thomas Bach (Presidente do Comitê Olímpico ...

Ver mais

Economia do crime
Luiz Alberto Machado
Iscas Econômicas
Economia do crime  O crime compensa?  “Na faculdade, fui atraído pelos problemas estudados por sociólogos e as técnicas analíticas utilizadas pelos economistas. Esses interesses começaram a se ...

Ver mais

Reprise
Luiz Alberto Machado
Iscas Econômicas
Reprise  Já vi esse filme outras vezes… e não gostei do final A combinação de novas denúncias de irregularidades envolvendo membros do governo, o andamento da CPI da Covid e a sucessão de ...

Ver mais

O infalível ministro
Fernando Lopes
Iscas Politicrônicas
A piada é antiga. Dá pra contar, se a turma do politicamente correto ainda não inventou o crime de lusofobia: A famosa cena bíblica do apedrejamento da adúltera, quando o Mestre teria dito… ...

Ver mais

Cafezinho 408 – Correlações e causalidades
Cafezinho 408 – Correlações e causalidades
Preste muita atenção nos discursos dos educadores, dos ...

Ver mais

Cafezinho 407 – A teoria do valor subjetivo
Cafezinho 407 – A teoria do valor subjetivo
Trocar um apartamento por um automóvel? Como assim?

Ver mais

Cafezinho 406 – Ressentimentos passivos
Cafezinho 406 – Ressentimentos passivos
Eu escolhi participar ativamente, usando as armas que tenho.

Ver mais

Cafezinho 405 – O babaca
Cafezinho 405 – O babaca
Qual tipo de reação você acha que levo em consideração ...

Ver mais

Café Brasil 435 – O ouvinte fala

Café Brasil 435 – O ouvinte fala

Luciano Pires -

Amigo, amiga, não importa quem seja, bom dia, boa tarde, boa noite. Este é o Café Brasil e eu sou o Luciano Pires. Programa de Natal, de fim de ano, né? Então vou com um a homenagem aquela pessoa tão importante para que este podcast exista: o ouvinte. Este programa foi feito por você!

Posso entrar?

Meu nome é Octávio Augusto, um ouvinte de Curitiba. O podcast Café Brasil chega até você com o apoio do Itaú Cultural e do Auditório Ibirapuera que, como sempre, estão aí, a um clique de distância. facebook.com/itaucultural e facebook.com/auditorioibirapuera.

Muito bem, hoje o lance do livro é diferente. Cada um dos que tiver o comentário publicado no programa vai ganhar um exemplar do livro O POODLE DE SCHOPENHAUER, de autoria de André Camargo Costa e editado por mim, e que tem uma abordagem deliciosa da filosofia nossa de cada dia.

E nestas festas de fim de ano não esqueça da DKT, que distribui a mais completa linha de preservativos e géis lubrificantes do Brasil, e também apoia diversas iniciativas de prevenção a doenças sexualmente transmissíveis. E também ao planejamento familiar! Acesse www.facebook.com/dktbrasil e conheça mais a respeito.

Então vamos lá? Na hora do rola rola, na hora do amor, use PRUDENCE.

Então vamos nessa, hein? A trilha de hoje é caipiríssima!

E começa com Entardecendo no Sertão com  Rodrigo Delage.

E olha só. Daqui pra frente, quem fala é você…

É Ronaldo. você emocionou todo mundo aqui, viu. Olhe: tenha um 2015 nuyritivo, junto às pessoas que você ama, aquelas capazes de te dar um amor verdadeiro, que o Tim Maia diz que o dinheiro não compra!

(Comentário do Alex)

Ciça: puta pé no saco, heim Alex? Cê me arrumou uma bela duma encrenca. Tá bom, né…. Fazer o que…

Você acaba de ouvir a grossa da Ciça Camargo que já está fazendo a numeração, porque sabe como é: pedido de ouvinte aqui é ordem!

Lalá. Vamos tentar melhorar o humor da Ciça. Troca a música aí.

Bote por favor, O verdadeiro pagode com o Índio Cachoeira.

(Comentário do Roniclayton)

Boa Roni. Abrigado pela dica aí. Você me dá a chance de falar do aplicativo. A gente mudouo portal aqui do Café Brasil completamente em setembro e desde a mudança teve um conflito com o aplicativo e ele não está funcionando direito. Estamos tentando arrumar. Vamos ver se a gente consegue nos próximos dias.

(Comentário Vinícius)

(Comentário Denis)

(Comentário Fábio)

(Comentário Pedro Ivo)

(Comentário do Lucas)

(Comentário do Walter)

Lalá – Ô Walter. a ideia é boa. O problema é que,   você dizer que a Ciça é legal, é porque você não está aqui do lado né.

Ciça – Lalá: Faça o favor. você vai me colocar….

Lalá – Pérai. A gente acabou de acordar ela. Ela tava dormindo até agora. Quando ela não dorme…..

Luciano – Sem zona, sem zona. Vamos parar com essa zona aí os dois?

Você tá vendo porque que não dá pra deixar os dois sozinhos, cara. Não chora!!!! Não chora!!!!

(Comentário do Felipe Malafaia)

(Comentário do Vicente)

Gente! Esse é o Vicente. Ele mandou um recado pelo WhatSap. Ele soube que o Luciano ia estar em Porto Velho e foi com o pai, a mãe e o irmãozinho lá, pra assistir a palestra pra conhecer o Luciano.

O Vicente e família com Luciano em Porto Velho

E não é que eu fui mesmo? Fiz a palestra, o Vicente estava lá, conheci toda família, ele assistiu à palestra, a gente bateu um papão. Foi uma delícia. Uma daquelas boas surpresas que a gente tem na vida da gente.

Lalá. Vamos trocar a trilha.

Bota agora aí Eu e a viola com o Violeiro Bugre.

(Comentário do Clayton)

(Comentário do Cássio Lacerda)

Que legal, que fascinante ouvir você aqui no Café Brasil. Eu acho que nós, eu, você, o Lalá e a Ciça estamos fazendo um programinha que dá gosto, viu? Muito obrigado!

É assim então , ao som de Saudades da minha terra, um dobrado de autoria de Estêvão Protomartir de Brito Guerra, maestro de banda, compositor e músico nascido em Campo Grande no Rio Grande do Norte, na interpretação do grande Ivan Vilela que este programa que é o último de 2014 vai saindo de mansinho.

Que ano, viu? Mas eu quero estar com você no ano que vem, valorizando a liberdade de expressão e semeando a autonomia do pensamento. Ou seja: fazendo o Café Brasil.

Com o agradecido Lalá Moreira na técnica, a embevecida Ciça Camargo na produção e eu, que não canso de dizer a você: muito obrigado, Luciano Pires na direção e apresentação.

Estiveram conosco aqui no estúdio o Octávio Augusto de Curitiba e vários amigos ouvintes, mais Rodrigo Delage, Violeiro Bugre, Índio Cachoeira e Ivan Vilela na trilha sonora.

E não esqueça que a Pellegrino, que é uma das maiores distribuidoras de auto e moto peças do Brasil, distribui também conhecimento sobre carreira e gestão em sua página no Facebook. Acesse facebook.com/pellegrinodistribuidora e experimente.

Pellegrino distribuidora. Conte com a nossa gente.

Este é o Café Brasil, que chega a você com o apoio do Itaú Cultural e do Auditório Ibirapuera. De onde veio este programa tem muito mais. Visite para ler artigos, para acessar o conteúdo deste podcast, para visitar nossa lojinha no www.portalcafebrasil.com.br.

E agora tem WhatSapp pra comentar! Mas olha: quando mandar o comentário, mande o seu nome e de onde você vem. Senão fica só um número de telefone. O nosso número é o 11 96789 8114. Vou repetir: 11 96789 8114. Tecle aí!

Para terminar, uma das mensagens recebidas de um ouvinte.