Podcast Café Brasil com Luciano Pires
Produtividade Antifrágil
Produtividade Antifrágil
PRODUTIVIDADE ANTIFRÁGIL vem para provocar você a rever ...

Ver mais

Cafezinho Live
Cafezinho Live
Luciano Pires, criador e apresentador dos podcasts Café ...

Ver mais

Me Engana Que Eu Gosto
Me Engana Que Eu Gosto
Me engana que eu gosto: dois meio brasis jamais somarão ...

Ver mais

Tá chegando o Podcast Café Brasil 700!
Tá chegando o Podcast Café Brasil 700!
Tá chegando a hora do Podcast Café Brasil 700!

Ver mais

Café Brasil 725 – A revolução da mídia
Café Brasil 725 – A revolução da mídia
Estamos protagonizando uma revolução nas mídias, com ...

Ver mais

Café Brasil 724 – A Pátria dos bobos felizes
Café Brasil 724 – A Pátria dos bobos felizes
Nos últimos 100 anos, na Alemanha e nos EUA, o ...

Ver mais

Café Brasil 723 – O Paradoxo do Dadinho
Café Brasil 723 – O Paradoxo do Dadinho
Pois é... esta semana completo 64 anos de idade. ...

Ver mais

Café Brasil 722 – O Poder do Mau
Café Brasil 722 – O Poder do Mau
Um Podcast Café Brasil com quase três horas de duração ...

Ver mais

Comunicado sobre o LíderCast
Comunicado sobre o LíderCast
Em função da pandemia e quarentena, a temporada 16 do ...

Ver mais

LíderCast 204 – Marco Bianchi
LíderCast 204 – Marco Bianchi
Humorista, um dos criadores dos Sobrinhos do Athaíde, ...

Ver mais

LíderCast 203 – Marllon Gnocchi
LíderCast 203 – Marllon Gnocchi
Empreendedor de Vitória, no Espírito Santo, que começa ...

Ver mais

LíderCast 202 – Richard Vasconcelos
LíderCast 202 – Richard Vasconcelos
Que está à frente da LEO Learning Brasil, uma empresa ...

Ver mais

Sobre Liberdade
Sobre Liberdade
Abri uma das aulas de meu curso Produtividade ...

Ver mais

Minuto da Produtividade 4 – Registre os pensamentos e ideias
Minuto da Produtividade 4 – Registre os pensamentos e ideias
A mente da gente é que nem o Windows; está agitando mas ...

Ver mais

Minuto da Produtividade 3 – Livre-se do lixo
Minuto da Produtividade 3 – Livre-se do lixo
Minuto da Produtividade 3 - Livre-se do lixo

Ver mais

Minuto da Produtividade 2 – Desenvolva sua própria pegada produtiva
Minuto da Produtividade 2 – Desenvolva sua própria pegada produtiva
Desenvolva a sua própria pegada produtiva!

Ver mais

O fenômeno da fraude acadêmica no Brasil
Gustavo Bertoche
É preciso lançar pontes.
Existe um fenômeno curioso na cultura brasileira: a falsificação de credenciais acadêmicas. A mentira do novo ex-ministro da Educação, Carlos Decotelli, que afirma ter concluído um doutorado que ...

Ver mais

Pandemia ou misantropia?
Filipe Aprigliano
Iscas do Apriga
Mais importante que defender a sua opinião, é defender o direito de livre expressão e escolha.

Ver mais

Revisionismos e intolerância
Luiz Alberto Machado
Iscas Econômicas
Revisionismos e intolerância “Sabemos que ninguém jamais toma o poder com a intenção de largá-lo. O poder não é um meio, é um fim em si. Não se estabelece uma ditadura com o fito de salvaguardar ...

Ver mais

Motivos de orgulho
Luiz Alberto Machado
Iscas Econômicas
Motivos de orgulho Numa época repleta de dificuldades, pessimismo e más notícias como a que estamos vivendo em razão da pandemia de coronavírus e suas consequências sanitárias, econômicas, ...

Ver mais

Cafezinho 296 – Conhecimento ao seu alcance
Cafezinho 296 – Conhecimento ao seu alcance
Se você tem acesso a informações que outras pessoas não ...

Ver mais

Cafezinho 295 – O Domingão do Faustinho
Cafezinho 295 – O Domingão do Faustinho
Estamos assistindo a uma revolução na mídia, meus ...

Ver mais

Cafezinho 294 – Vem pra Confraria
Cafezinho 294 – Vem pra Confraria
Se você vê algum valor em nosso trabalho, acesse ...

Ver mais

Cafezinho 293 – Democracia da porta pra fora.
Cafezinho 293 – Democracia da porta pra fora.
Não coloque a distribuição do seu trabalho nas mãos das ...

Ver mais

441 – Ultrageek – Os limites do humor

441 – Ultrageek – Os limites do humor

Luciano Pires -

Amigo, amiga, não importa quem seja, bom dia, boa tarde, boa noite. Este é o Café Brasil e eu sou o Luciano Pires. Na esteira das discussões sobre liberdade de expressão surge o debate sobre os limites que deve ter o humor. Fui convidado por meus amigos Tato Tarcan e o Prof. Maury para participar de uma edição do podcast Ultrageek para discutir o tema e… bom, é isso que você ouvirá aqui hoje.

Posso entrar?

O podcast Café Brasil chega até você com o apoio do Itaú Cultural e do Auditório Ibirapuera que, como sempre, estão aí, a um clique de distância. www.facebook.com/itaucultural e www.facebook.com/auditorioibirapuera.

E quem ganhou o exemplar de meu livro NÓIS…QUI INVERTEMO AS COISA, acompanhado do Kit DKT foi o Marcos Lima do Rio de Janeiro, que comentou assim:

“Olá meu amigo Luciano. Bom dia, boa tarde, boa noite. eu sou o Marcos Lima, advogado no Rio de Janeiro e formado em programação neurolinguística.

É Luciano. Assistindo ao programa 439  ou melhor, escutando seu programa, eu percebi que esse seu programa tem muito a ver com a programação neurolinguística, que é o estudo dos padrões de linguagem verbal e não verbal. O “mas” é tratado na programação neurolinguística como uma forma de identificaçãoda incongruência da pessoa. O que é incongruência: nesse sentido, incongruência é quando a pessoa ela fala algo que alguma parte do ser dela é contrária, né. Por exemplo: eu entendi tudo que você falou, mas…, ou seja, nesse sentido, o sentido da programação neurolinguística, o mas, como conjunção adversativa ele tem o poder de anular a sentença anterior. Ou seja, eu entendi tudo o que você falou mas… O “mas” aqui tá apagando tudo que a pessoa falou anteriormente. 

Então, o que eu vejo realmente, eu achei incrível esse seu programa, porque o que eu percebo é que as pessoas, com relação ao evento do charlie Hebdo é que as pessoas não tem a menor noção do que aconteceu lá. E as pessoas realmente tentam justificar o atentado com as provocações que o jornal semanal fazia e faz, continua fazendoe  e não só com o Islã mas com todas as religiões e com todas as figuras políticas, enfim… isso não justifica realmente o tirar a vida da pessoa. Isso é um ato de barbárie. Isso pra mim é uma coisa que eu não consigo assimilar. Eu não consigo chegar ao ponto de achar uma justificativa pra essa ação. E como muitas outras.

O que me preocupa realmente é o pensamento dessas pessoas que tentam justificar o atentado pelas provocações que o jornal fazia. Isso me deixa muito preocupado mesmo. E você atentou a um fato muito interessante que é esse fato de as pessoas a todo tempo, elas percebem que elas não falam o que elas realmente sentem o que elas realmente pensam sobre determinado assunto. E tentam se justificar. É normal as pessoas pensarem de forma diferente.  Agora, o que não é normal é uma pessoa ser incongruente. Essa incongruência às vezes, ela traz a sensação de que aquela pessoa está falando aquilo para tentar amenizar alguma coisa ou para tentar ficar bem na fita, como a gente fala aquik no Rio de Janeiro. 

Então, parabéns pelo seu programa que atentou para o lado da programação neurolinguística também. Eu achei incrível, achei incrível essa sua abordagem e bota muita gente, realmente, aí pra pensar e talvez para se colocar no lugar dos parentes das vítimas. Enfim… nada justifica aquele ato, aquela massacre que houve na França. E nada justifica também esse massacre que v em ocorrendo diariamente por conta de questões religiosas … enfim… eu não acredito realmente que Deus qualquer Deus que seja, de qualquer religião, peça para praticar o bem através do mal. 

Então, muito obrigado Luciano, muito obrigado a todo mundo e parabéns, parabéns por tudo. Tchau.

Muito legal o comentário, Marcos. Estou ensaiando fazer um programa sobre a neurolinguística, obrigado desde já pela contribuição! Esse lance do “mas” é fascinante…

Muito bem. O Marcos vai receber em casa um KIT DKT, recheado de produtos PRUDENCE, como géis lubrificantes e preservativos masculino e feminino. Se você não sabia, PRUDENCE é a marca dos produtos que a DKT distribui como parte de sua missão para conter as doenças sexualmente transmissíveis e contribuir para o controle da natalidade. O que a DKT faz é marketing social e você contribui quando usa produtos Prudence. facebook.com/dkt

E como é mesmo? É assim:

Na hora do amor, use Prudence.

E a Nakata, hein? De volta ao Café Brasil! A Nakata é marca pioneira na fabricação de amortecedores pressurizados no Brasil, inclusive da tradicional linha HG. Os amortecedores Nakata oferecem garantia de 2 anos ou 50 mil km para você rodar tranquilo. E no canal da Nakata no YouTube você tem dicas de manutenção e videocasts exclusivos apresentados por mim.

Siga youtube.com/componentesnakata

Tudo azul, tudo Nakata.

Muito bem, preparado para o Ultrageek? Então lá vamos, Luciano Pires com Tato Tarcan o Professor Maury

(Como em todos os programas especiais, não teremos hoje a íntegra do texto)

Pois é… essa discussão sobre os limites da liberdade dá pano pra manga e no futuro voltaremos ao tema. Por enquanto vamos ficando por aqui.

Ao som de QUEM COM FERRO FERE, COM FERRO SERÁ FERIDO, com os três rapazes japoneses que formam o Choro Clube, lá no Japão, vamos saindo de mansinho…

Com o atento Lalá Moreira na técnica, a sonolenta Ciça Camargo na produção e eu, que comi um risoto de alho poró fantástico feito pela turma do Ultrageek, Luciano Pires na direção e apresentação.

Estiveram conosco o ouvinte Marcos Lima, o professor Maury e o Tato Tarcan lá do Ultrageek, que você encontra acessando www.redegeek.com.br .

Sempre lembrando a você que a Pellegrino, além de ser uma das maiores distribuidoras de auto e motopeças do Brasil, também distribui conhecimento sobre gestão, comunicação e outras coisas legais em sua página no facebook.com/pellegrinodistribuidora.

Pellegrino distribuidora. Conte com a nossa gente.

Este é o Café Brasil, que chega a você com o apoio do Itaú Cultural e do Auditório Ibirapuera. De onde veio este programa tem muito mais. Visite para ler artigos, para acessar o conteúdo deste podcast, para visitar nossa lojinha… www.portalcafebrasil.com.br.

Mande um comentário de voz pelo WhatSapp para: atenção quem estiver fora do Brasil: 55 11 96789 8114. Eu vou repetir: 55 11 96789 8114. Se você está no Brasil, não precisa do 55, tá?

E se você ainda não tem o Viber, baixe aí aí no seu celular e acompanhe nosso grupo, Podcast Café Brasil. Ainda está começando viu, mas lá temos mais informações, bastidores e coisas legais por lá.

E pra terminar, uma frase de ninguém menos que o Chorão.

Você tem o direito de falar o que pensa
Mas não tem o direito de julgar quem não conhece
Liberdade de expressão é um direito de todos
Mas em vez de falar, então faça algo que preste.