s
Podcast Café Brasil com Luciano Pires
Produtividade Antifrágil
Produtividade Antifrágil
PRODUTIVIDADE ANTIFRÁGIL vem para provocar você a rever ...

Ver mais

Cafezinho Live
Cafezinho Live
Luciano Pires, criador e apresentador dos podcasts Café ...

Ver mais

Me Engana Que Eu Gosto
Me Engana Que Eu Gosto
Me engana que eu gosto: dois meio brasis jamais somarão ...

Ver mais

Tá chegando o Podcast Café Brasil 700!
Tá chegando o Podcast Café Brasil 700!
Tá chegando a hora do Podcast Café Brasil 700!

Ver mais

Café Brasil 735 – Morrer de quê?
Café Brasil 735 – Morrer de quê?
Fala a verdade, quem é que não se pegou pensando sobre ...

Ver mais

Café Brasil 734 – Globalização e Globalismo
Café Brasil 734 – Globalização e Globalismo
Olha, vira e mexe a gente ouve falar em globalização e ...

Ver mais

Café Brasil 733 – Agro Resenha
Café Brasil 733 – Agro Resenha
O agronegócio, que talvez seja o mais espetacular caso ...

Ver mais

Café Brasil 732 – Os quatro Princípios da Objetividade
Café Brasil 732 – Os quatro Princípios da Objetividade
Que tempo de medos, não? Mas será um medo ...

Ver mais

Comunicado Café Brasil e Omnystudio
Comunicado Café Brasil e Omnystudio
Nos 14 anos em que produzimos podcasts, esta talvez ...

Ver mais

Comunicado sobre o LíderCast
Comunicado sobre o LíderCast
Em função da pandemia e quarentena, a temporada 16 do ...

Ver mais

LíderCast 204 – Marco Bianchi
LíderCast 204 – Marco Bianchi
Humorista, um dos criadores dos Sobrinhos do Athaíde, ...

Ver mais

LíderCast 203 – Marllon Gnocchi
LíderCast 203 – Marllon Gnocchi
Empreendedor de Vitória, no Espírito Santo, que começa ...

Ver mais

Sem treta
Sem treta
A pessoa diz que gosta, mas não compartilha.

Ver mais

O cachorro de cinco pernas
O cachorro de cinco pernas
Quantas pernas um cachorro tem se você chamar o rabo de ...

Ver mais

Leitura do Cafezinho 304 – (in) Tolerância
Leitura do Cafezinho 304 – (in) Tolerância
A intolerância é muito maior na geração que mais teve ...

Ver mais

Leitura cafezinho 303 – Cérebro médio
Leitura cafezinho 303 – Cérebro médio
Escolha um tema quente, dê sua opinião e em seguida ...

Ver mais

Boicote, Coelhinho?
Fernando Lopes
Iscas Politicrônicas
O britânico Charles Cunningham entrou pra História de um jeito muito diferente. Em 1880, foi à Irlanda dirigir os negócios de um grande proprietário de terras local. Acabou entrando em desavenças ...

Ver mais

Aquém do potencial
Luiz Alberto Machado
Iscas Econômicas
Aquém do potencial  “A economia está sujeita a conveniências políticas que a levaram por maus caminhos. Por isso enfatizo tanto a gravidade da situação, na esperança de levar seus responsáveis ao ...

Ver mais

Forjado na derrota
Luiz Alberto Machado
Iscas Econômicas
Forjado na derrota “A um escritor, assim como a um armador, não era permitido sentir medo.” Pat Conroy Conversando por telefone com minha irmã, depois de meses sem nos vermos por ...

Ver mais

O “anti” não funciona mais.
Adalberto Piotto
Olhar Brasileiro
Em política, imagem em construção no presente faz diferença. Imagem consolidada no passado, boa ou ruim, costuma ser decisiva.

Ver mais

Cafezinho 317 – Declaração de Princípios
Cafezinho 317 – Declaração de Princípios
Quando decidi que lançaria meu primeiro curso on-line, ...

Ver mais

Cafezinho 316 – Não somos estúpidos
Cafezinho 316 – Não somos estúpidos
Não, não é para mergulhar no otimismo cego, que é tão ...

Ver mais

Cafezinho 315 – Como nasce uma palestra
Cafezinho 315 – Como nasce uma palestra
É exatamente como um pintor, um escultor, um músico ...

Ver mais

Cafezinho 314 – Punguistas intelectuais
Cafezinho 314 – Punguistas intelectuais
Ser capaz de detectar as merdades deveria ser a ...

Ver mais

Café Brasil 530 – Opinião@dois

Café Brasil 530 – Opinião@dois

Luciano Pires -

Olha você está prestes a ser testemunha do nascimento de um novo podcast…. O nome é Opinião@Dois, onde eu e o Adalberto Piotto falaremos de notícias, da mídia e de coisas que nos incomodam ou estimulam. E hoje você ouvirá o programa piloto, que eu distribuo por aqui para saber o que é que você vai achar da proposta.

Posso entrar?

Amigo, amiga, não importa quem seja, bom dia, boa tarde, boa noite, este é o Café Brasil e eu sou o Luciano Pires.

Este programa chega até você com o apoio do Itaú Cultural e do Auditório Ibirapuera que, como sempre, estão aí, a um clique de distância. facebook.com/itaucultural e facebook.com/auditorioibirapuera.

E quem vai levar o exemplar de meu livro Me engana que eu gosto é…  o William Polis

“Fala Luciano! Bom dia, tudo bem? Cara! Eu acabei de ouvir aqui o programa Equilíbrio distante, o 529. E cara! Estou bastante emocionado, sabe! Você consegue criar todo um contexto aí e projetar a mente da gente pro tempo que o contexto do seu tema está aí sendo falado. O Legião Urbana pra mim, significou muito, sabe? Eu estou com 32 anos, meu nome é William Polis, eu sou da cidade de Sorocaba, acompanho seu trabalho há muito tempo. Eu sou muito grato por tudo que você cria, tudo que você permite que a gente possa ter contato, porque é transformador na vida da gente. Eu me sinto uma pessoa totalmente diferente a cada vez que eu tenho a oportunidade de ouvir um podcast seu, ler um texto. Enfim, sou um fã muito grande seu mas, acho que nesse episódio aí você pegou pesado, cara. Pegou pesado porque eu me senti aqui com 14 anos de idade, na melhor época da minha vida, onde eu comecei a fazer o SENAI, que era uma época que representava muito pra mim. Eu tô muito emocionado aqui, muito feliz, por ouvir um programa tão profundo pra mim, que significa tanto pra mim, eu gosto muito do Legião. Sou fãnzaço do Queen também mas, esse episódio foi mais impactante pra mim do que o Bohemian Rhapsody. Então, eu queria agradecer bastante você, por todo o seu trabalho, você é um cara fenomenal, um cara diferenciado aí, um cara que Deus abençoou… e firme na luta aí, vida longa ao Cafezinho e “é nóis cara”, valeu!

Grande William. Obrigado pelas palavras gentis, viu? Olha! Eu e meus escudeiros aqui somos apenas profissionais que tem o privilégio de trabalhar com um tipo de atividade que atinge muitas pessoas. E algumas delas a gente pega de jeito meu, como aconteceu com você. Obrigado pelo, fico feliz de saber que de alguma forma estamos impactando os ouvintes.

Muito bem. O William receberá um KIT DKT, recheado de produtos PRUDENCE, como géis lubrificantes e preservativos masculino e feminino. PRUDENCE é a marca dos produtos que a DKT distribui como parte de sua missão para conter as doenças sexualmente transmissíveis e contribuir para o controle da natalidade.  O que a DKT faz é marketing social e você contribui quando usa produtos Prudence. facebook.com/dktbrasil.

Vamos lá então! Lalá, ih! hoje tem visita. Tem o William também. Outro William aqui. Então vamos fazer o seguinte: William e Lalá por favor: hoje eu quero com impacto!

Na hora do amor, use

William e Lalá – Prudence (com impacto).

O Café Brasil completa 10 anos este ano. No ano passado, eu senti  a necessidade de criar o LíderCast, um outro podcast, só com entrevistas, que pudesse fugir do formato, duração e limitações do nosso Cafezinho e parece que deu certo, cara.  E agora surgiu a oportunidade de trabalhar num outro podcast, desta vez  seguindo o padrão do bate papo, tratando das coisas que acontecem em nosso dia a dia. Foi assim que nasceu a ideia do Opinião@Dois, que apresento a você a partir de agora. Junto comigo está o Adalberto Piotto, jornalista, cineasta e um estudioso do jeito de ser brasileiro. Nós vamos dar “parpite”.

(Como todos os podcasts especiais, não teremos a íntegra do texto).

Que tal? Lembrando: o que você acaba de ouvir é um piloto, um teste, que serve para experimentar a interação de vozes, a duração, a dinâmica… Ainda não definimos periodicidade, formato final, duração… vai depender do retorno que a gente tiver de quem ouvir este piloto. Gostou? Não gostou? Mande um recado pra gente.

E é assim então, ao som de, OPINIÃO, o clássico de Zé Keti, com Nicolas Krassik e os Cordestinos que vamos saindo curiosos…

Com o contemplativo Lalá Moreira na técnica, a opinativa Ciça Camargo na produção e eu, este fabricante de podcasts, Luciano Pires, na direção e apresentação.

Estiveram conosco o ouvinte Wiliam Polis, Nicolas Krassik e Os Cordestinos e meu amigo Adalberto Piotto.

O Café Brasil só chega até você porque a Nakata, também resolveu investir nele.

A Nakata, você sabe, é uma das mais importantes marcas de componentes de suspensão do Brasil, fabricando os tradicionais amortecedores HG. E tem um canal no youtube repleto de informações interessantes. Tem até os videocasts que eu fiz pra eles. Dê uma olhada lá, youtube.com/componentesnakata.

Tudo azul? Tudo Nakata!

Este é o Café Brasil. Que chega a você graças ao apoio do Itaú Cultural e do Auditório Ibirapuera. De onde veio este programa tem muito mais. Visite para ler artigos, para acessar o conteúdo deste podcast, para visitar nossa lojinha no … portalcafebrasil.com.br.

Mande um comentário de voz pelo WhatSapp no 11 96429 4746. E se você está fora do país é o: 55 11 96429 4746. E também estamos no Telegram, com o grupo Podcast Café Brasil.

Olha aqui ó! Se você acha que vale a pena ouvir o Café Brasil, se quer se juntar a uma turma de primeira que está discutindo temas, trocando ideias, venha pra Confraria do Café Brasil. Tá pegando fogo, cara! Mais de seiscentas pessoas discutindo coisas que tem a ver com o nosso dia a dia e muito distante daquela gritaria das mídias sociais.

E para terminar, uma frase de Fernando Pessoa

Ter opiniões é estar vendido a si mesmo. Não ter opiniões é existir. Ter todas as opiniões é ser poeta.