s
Podcast Café Brasil com Luciano Pires
Nem tudo se desfaz
Nem tudo se desfaz
Vale muito a pena ver a história da qual somos ...

Ver mais

Henrique Viana
Henrique Viana
O convidado para o LíderCast desta vez é Henrique ...

Ver mais

Deduzir ou induzir
Deduzir ou induzir
Veja a quantidade de gente que induz coisas, ...

Ver mais

Origem da Covid – seguindo as pistas
Origem da Covid – seguindo as pistas
Tradução automática feita pelo Google, de artigo de ...

Ver mais

Café Brasil 798 – Raciocínios Perigosos – Revisitado
Café Brasil 798 – Raciocínios Perigosos – Revisitado
O Café Brasil de hoje é a releitura de um programa de ...

Ver mais

Café Brasil 797 – ‘Bora pra Retomada – com Lucia Helena Galvão
Café Brasil 797 – ‘Bora pra Retomada – com Lucia Helena Galvão
Tenho feito uma série de lives que chamei de ‘Bora pra ...

Ver mais

Café Brasil 796 – Maiorias Irrelevantes
Café Brasil 796 – Maiorias Irrelevantes
Outro daqueles acidentes estúpidos vitimou mais uma ...

Ver mais

Café Brasil 795 – A Black Friday
Café Brasil 795 – A Black Friday
Uma vez ouvi que a origem do apelido Black Friday seria ...

Ver mais

Café Brasil 793 – LíderCast Antônio Chaker
Café Brasil 793 – LíderCast Antônio Chaker
Hoje bato um papo com Antônio Chaker, que é o ...

Ver mais

Café Brasil 789 – LíderCast Osvaldo Pimentel – Monetizze
Café Brasil 789 – LíderCast Osvaldo Pimentel – Monetizze
Hoje bato um papo com Osvaldo Pimentel, CEO da ...

Ver mais

Café Brasil 785 – LíderCast Leandro Bueno
Café Brasil 785 – LíderCast Leandro Bueno
Sabe quem ajuda este programa chegar até você? É a ...

Ver mais

Café Brasil 775 – LíderCast Henrique Viana – Brasil Paralelo
Café Brasil 775 – LíderCast Henrique Viana – Brasil Paralelo
Um papo muito interessante com Henrique Viana, um jovem ...

Ver mais

Café na Panela – Luciana Pires
Café na Panela – Luciana Pires
Episódio piloto do projeto Café na Panela, com Luciana ...

Ver mais

Sem treta
Sem treta
A pessoa diz que gosta, mas não compartilha.

Ver mais

O cachorro de cinco pernas
O cachorro de cinco pernas
Quantas pernas um cachorro tem se você chamar o rabo de ...

Ver mais

Leitura do Cafezinho 304 – (in) Tolerância
Leitura do Cafezinho 304 – (in) Tolerância
A intolerância é muito maior na geração que mais teve ...

Ver mais

Quadrinhos em alta
Luiz Alberto Machado
Iscas Econômicas
Quadrinhos em alta Apesar do início com publicações periódicas impressas para públicos específicos, as HQs não se limitam a atender às crianças. Há quadrinhos para adultos, de muita qualidade, em ...

Ver mais

Trivium: Capítulo 4 – Tipos e Regras de Divisão Lógica (parte 7)
Alexandre Gomes
Antes de tratar das regras da divisão lógica – pois pode parecer mais importante saber as regras de divisão que os tipos de divisão – será útil revisar alguns tópicos já tratados para ...

Ver mais

Simplificar é confundir
Gustavo Bertoche
É preciso lançar pontes.
Alexis de Tocqueville escreveu que “uma idéia falsa, mas clara e precisa, tem mais poder no mundo do que uma idéia verdadeira, mas complexa”.   Tocqueville estava certo. Em todos os ...

Ver mais

País de traficantes?
Fernando Lopes
Iscas Politicrônicas
Não é segredo que o consumo de drogas é problema endêmico no País, bem como o tráfico delas. O Brasil não apenas recebe toneladas de lixo aspirável ou injetável para consumo interno, como ainda ...

Ver mais

Cafezinho 444 – Congestão mental
Cafezinho 444 – Congestão mental
Quanto de alimento intelectual você consegue entuchar ...

Ver mais

Cafezinho 443 –  O crime nosso de cada dia
Cafezinho 443 –  O crime nosso de cada dia
A sociedade norte americana está doente. E eles somos ...

Ver mais

Cafezinho 442 – Por que cultura é boa?
Cafezinho 442 – Por que cultura é boa?
A cultura é boa porque influencia diretamente a forma ...

Ver mais

Cafezinho 441 – Qual cultura é melhor?
Cafezinho 441 – Qual cultura é melhor?
A baixa cultura faz crescer a bunda, melhorar o ...

Ver mais

Café Brasil 644 – Apresentação da PodPesquisa 2018

Café Brasil 644 – Apresentação da PodPesquisa 2018

Luciano Pires -
Download do Programa

CLIQUE NO BOTÃO “DOWNLOAD RESUMO” PARA BAIXAR A VERSÃO COMENTADA DA PODPESQUISA

No dia 7 de dezembro de 2018 a ABPOD – Associação Brasileira de Podcasters, em conjunto com a rádio CBN, realizou um evento para apresentar ao mercado a PodPesquisa 2018. No programa de hoje reproduziremos o áudio desse evento.

Posso entrar?

Amigo, amiga, não importa quem seja, bom dia, boa tarde, boa noite, este é o Café Brasil e eu sou o Luciano Pires.

E quem vai levar o e-book Me engana que eu gosto é o Thiago Moraes…

“Luciano, meu jovem. Bom dia, boa tarde, boa noite. Eu resolvi mandar esse áudio porque ontem eu escutei o podcast 600 sobre o Queen, sobre a história do Freddie Mercury, um cara ao qual eu sou fãnzaço, uma banda a qual eu sou fãzaço e eu trabalho numa cidade, eu sou de Teresina, eu atualmente estou terminando o doutorado na Universidade Federal da Paraíba, onde também eu fiz o meu mestrado e fiquei muito tempo indo e vindo e era nessas idas e vindas que eu escutava, que eu enchia meu iPod de Café Brasil e ia escutando, não é? Às vezes maratonava mil quilômetros escutando só Luciano Pires e Café Brasil. Isso pra mim me engrandeceu muito e de 2011 pra cá, quando eu comecei a escutar o teu podcast, muita coisa aconteceu na minha vida, fatos difíceis, fatos alegres e até é emocionante, cara, porque eu perdi meu pai nessa época, eu ganhei uma filha e não teve uma vez, pra eu não me identificar com algum podcast.

Em relação à morte do meu pai, foi aquele podcast que fala: Vai viver, cara! Eu estava na estrada voltando de João Pessoa pra enterrar meu pai aqui e foram os cem piores quilômetros da minha vida, foi escutando aquilo e voltando pra enterrar o meu pai. Foi muito difícil. 

Mas, pouco tempo depois eu virei pai. De novo. Eu já tinha um filho e virei pai de novo. E mais uma vez um podcast… eu estava escutando um podcast, quando recebi a notícia que ia ser pai de novo. Então assim: o que você faz tem se tornado muito importante pra vida de muita gente, eu tenho percebido isso em todos os depoimentos que eu escuto nos inícios dos programas. E pra mim, não deixou de ser diferente. 

Então, eu sou só mais um que vai agradecer, eu sou só mais um que peço que amplie a sua causa, o seu propósito, amplie o seu campo de ação, o seu alcance do jeito que você puder, porque você não sabe o bem que você faz. E eu sou atualmente coordenador do curso de administração, dou aula, sou consultor e toda vez que eu entro em sala de aula, sempre tem um Cafezinho ou algum ensinamento do Café Brasil que eu levo pros meus alunos. E isso é uma das formas de disseminar o que vocês fazem. 

Então, Luciano, um dia eu ainda vou te trazer pra fazer uma palestra pra gente aqui e vai ser nesse dia que eu vou te dar aquele abraço. Pode esperar. Um abração e bom Café pra todos. Um beijão aí pra sua equipe.”

O que é que eu posso dizer, hein Thiago? Meu jovem. Apenas render uma homenagem a seu pai que, tenho certeza, deixou a você o legado que ele sonhava. Muito obrigado por esse depoimento, fico honrado de saber que de alguma forma estive presente nos seus momentos difíceis e festivos. Você não é só mais um, meu caro, você é a razão por eu estar ainda por aqui. Eu vou cobrar esse abraço, viu? Muito obrigado.

Cara… isso é podcast!

Muito bem. O Thiago também receberá um KIT DKT, recheado de produtos PRUDENCE, como géis lubrificantes e preservativos masculinos.

Você já sabe que boa parte dos resultados da DKT são revertidos para ações sociais de combate às doenças sexualmente transmissíveis e ao controle da natalidade. E agora estamos fazendo assim: para cada produto PRUDENCE que você adquirir, a DKT doará um produto igual para uma das organizações sociais com as quais ela mantém acordos. É assim que funciona ó: mande uma foto com os produtos que você adquiriu para nosso whatsapp 11 96429 4746 e aguarde uma resposta com informações sobre a entrega dos produtos. Assim, cada vez que você comprar um produto Prudence, estará contribuindo ainda mais para salvar vidas. facebook.com/dktbrasil

Vamos lá então! Hoje eu vou fazer ao contrário:

Lalá – Ô Luciano: na hora do amor, você usa o quê?

Luciano – Prudence, meu caro!

Lalá – Muito bem….

E o Café Brasil Premium, nossa “Netflix do Conhecimento”, está um barato, cara. Já são 21 meses, com Podsumários de 21 livros, dezenas de vídeos, e-books e conteúdos que estão explodindo cabeças por aí na missão de ajudar pessoas a ampliar seus repertórios e refinar sua capacidade de julgamento e tomada de decisão. É o nosso MLA – Master Life Administration. Duvida? Então acesse cafedegraca.com e você poderá experimentar o Premium por um mês, sem pagar.

De novo: cafedegraça.com.

Faça uma degustação do cafebrasilpremium.com.br.

Conteúdo extra-forte.

Muito bem.O nosso evento de apresentação da PodPesquisa foi na WeWork, unidade da Faria Lima, que está sempre junto conosco aí nessas invenções, viu? Um lugar maneiro, onde eu realizei o segundo Sarau Café Brasil. Convidamos gente de agências de comunicação, produtoras, jornalistas, um público que interessa à podosfera. Nosso interesse era apresentar a mídia como uma opção real, profissional, abrangente e com custo acessível para as novas opções de levar mensagens às pessoas. Abri o evento como vice presidente Interino da ABPOD, com uma pequena apresentação sobre podcasts, seguido do Léo Lopes, vice presidente interino da ABPOD, falando da associação e da podpesquisa. Na sequência tivemos o Thiago Barbosa, Gerente de Jornalismo da CBN, seguido da Greice Nascimento, Analista de Inteligência Competitiva da CBN, que apresentou um resumo da pesquisa. Vamos então aqui aos melhores momentos:

[áudio do evento]

(Como em todos os programas especiais não teremos a íntegra do texto)

Muito bem. Então o bate papo rolou solto com a plateia na sequência das apresentações se estendeu por algum tempo e depois tivemos um coquetel. Saímos do evento com dezenas de contatos e a certeza de que estamos subindo um degrau na disseminação e profissionalização do podcast no Brasil. A apresentação completa da PodPesquisa, com análises e comentários, você pode baixar acessando podpesquisa.com.br

É isso aí, meu caro, minha cara. Vida longa para o podcast!

Com o esperançoso Lalá Moreira na técnica, a ansiosa Ciça Camargo na produção e eu, que tenho orgulho de ser podcaster, Luciano Pires na direção e apresentação.

Este é o Café Brasil. De onde veio este programa tem muito mais, especialmente para quem assina o cafebrasilpremium.com.br.

Você gostou do conteúdo do Café Brasil, hein? Já pensou ele ao vivo na sua empresa? Acesse lucianopires.com.br e conheça minhas palestras. Quem assiste, eu garanto, não esquece!

Mande um comentário de voz pelo WhatSapp no 11 96429 4746. E também estamos no Telegram, com o grupo Café Brasil.

Pra terminar, de novo aquela frase de Alfred Tomatis:

Ouvir é vibrar em conjunto com outro ser humano.