s
Podcast Café Brasil com Luciano Pires
Por dentro das Big Techs
Por dentro das Big Techs
Alguma coisa está mudando na cultura do trabalho, e ...

Ver mais

Um pouquinho de história
Um pouquinho de história
Um pouquinho de história só para manter as coisas em ...

Ver mais

Não olhe para cima
Não olhe para cima
Não olhe para cima é uma comédia para ser levada a ...

Ver mais

Nem tudo se desfaz
Nem tudo se desfaz
Vale muito a pena ver a história da qual somos ...

Ver mais

Café Brasil 806 – Não recuse imitações – Revisitado
Café Brasil 806 – Não recuse imitações – Revisitado
Então... semana passada recebi uma daquelas notícias ...

Ver mais

Café Brasil 805 – O Estupro da Mente
Café Brasil 805 – O Estupro da Mente
Muito bem! No episódio passado, eu introduzi o conceito ...

Ver mais

Café Brasil 804 – Psicose de formação em massa
Café Brasil 804 – Psicose de formação em massa
O termo Mass Formation Psychosis, psicose de formação ...

Ver mais

Café Brasil 803 – Enquanto houver sol
Café Brasil 803 – Enquanto houver sol
E aí? Pronto pro ano novo? Tá complicado, é? Muita ...

Ver mais

Lídercast 227 – Luzia Costa
Lídercast 227 – Luzia Costa
Hoje trazemos Luzia Costa, que criou a franquia ...

Ver mais

LíderCast 227 – Leticia Zamperlini e Cristian Lohbauer
LíderCast 227 – Leticia Zamperlini e Cristian Lohbauer
No programa de hoje temos Leticia Zamperlini e Cristian ...

Ver mais

Café Brasil 793 – LíderCast Antônio Chaker
Café Brasil 793 – LíderCast Antônio Chaker
Hoje bato um papo com Antônio Chaker, que é o ...

Ver mais

Café Brasil 789 – LíderCast Osvaldo Pimentel – Monetizze
Café Brasil 789 – LíderCast Osvaldo Pimentel – Monetizze
Hoje bato um papo com Osvaldo Pimentel, CEO da ...

Ver mais

Café na Panela – Luciana Pires
Café na Panela – Luciana Pires
Episódio piloto do projeto Café na Panela, com Luciana ...

Ver mais

Sem treta
Sem treta
A pessoa diz que gosta, mas não compartilha.

Ver mais

O cachorro de cinco pernas
O cachorro de cinco pernas
Quantas pernas um cachorro tem se você chamar o rabo de ...

Ver mais

Leitura do Cafezinho 304 – (in) Tolerância
Leitura do Cafezinho 304 – (in) Tolerância
A intolerância é muito maior na geração que mais teve ...

Ver mais

Os novos Odoricos
Fernando Lopes
Iscas Politicrônicas
Dias Gomes (1922-1999) foi um grande autor de romances, peças teatrais e novelas. Também pertencia à Academia Brasileira de Letras, nos bons tempos em que ser escritor era pré-requisito óbvio ...

Ver mais

Trivium: Capítulo 5 – Predicáveis: Classificação e Números (parte 4)
Alexandre Gomes
Os PREDICÁVEIS representam a mais completa classificação das relações que podem ser afirmadas DE UM PREDICADO. em relação a um sujeito, TANTO QUANTO as categorias (do ser) são a mais completa ...

Ver mais

Expectativas em relação à China
Luiz Alberto Machado
Iscas Econômicas
Expectativas em relação à China “Embora ainda seja prematuro especular sobre os delineamentos básicos de uma nova e inevitável ordem internacional, a evolução dos acontecimentos parece apontar ...

Ver mais

Trivium: Capítulo 5 – Formas Proposicionais A E I O (parte 3)
Alexandre Gomes
As distinções apresentadas na lição anterior são as bases da CONCEITUAÇÃO e do MANEJO das proposições. Usando a qualidade, ou tanto a quantidade quanto a modalidade, como base, TODA PROPOSIÇÃO ...

Ver mais

Cafezinho 458 – Pedrinha no lago
Cafezinho 458 – Pedrinha no lago
Procure gente que valoriza o pensamento, que puxa para ...

Ver mais

Cafezinho 457 – Eu não sabia
Cafezinho 457 – Eu não sabia
O jornalista, crítico da mídia e filósofo amador ...

Ver mais

Cafezinho 456 – Humildade na liderança
Cafezinho 456 – Humildade na liderança
Quando você mistura ignorância com arrogância, pitadas ...

Ver mais

Cafezinho 455 – Para pensar direito
Cafezinho 455 – Para pensar direito
George Orwell escreveu: "Se as idéias corrompem a ...

Ver mais

Café Brasil 699- Um brasileiro

Café Brasil 699- Um brasileiro

Luciano Pires -
Download do Programa

Você já sabe que a Sika é líder mundial em impermeabilização e que também faz uma promoção legal aqui no Café Brasil, não é? Se você acessar sikabrasil.com.br/cafebrasil, deixando lá uma ideia para que eu faça um cartum e a sua sugestão for a escolhida você ganha imediatamente um fone sem fio exclusivo da Sika para ouvir podcasts. Olha! Tem um monte de sugestões comigo aqui. Eu já vou escolher e quem ganhou. Você também receberá sabe o que? O cartum original que eu fiz a partir da sua ideia. É a SIKA, eu e você em parceria!

E você ainda pode baixar um e-book sobre impermeabilização e tirar suas dúvidas.

Mas só vale se você estiver seguindo a SIKA no Instagram, em @sika_brasil!

De novo: para participar e concorrer ao meu cartum, você só consegue acessando: sikabrasil.com.br/cafebrasil.

Sika se escreve assim, ó: S.I.K.A: @sika_brasil.

Este é o primeiro Café Brasil de 2020. Bem-vindo ao ano novo! Eu olhei para trás para verificar o ano que passou, pensei bem e decidi começar o ano com uma baita inspiração. Uma baita inspiração. Mas é baita mesmo, cara! Como eu sei que muitos ouvintes do Café Brasil não ouvem o LíderCast, vou reproduzi hoje uma conversa que tive num episódio daquele nosso outro podcast, que muita gente considera o mais importante LíderCast já gravado até hoje.

Trata-se de uma loooonga conversa com um brasileiro daqueles que não se faz mais.

Ozires Silva.

Bom dia, boa tarde, boa noite. Você está no Café Brasil e eu sou o Luciano Pires.

Posso entrar?

Num Cafezinho recente, eu escrevi que “Integridade vem do latim integritate, é a capacidade de alguém ou algo ser íntegro, pessoa de honra, ética, educada, cuja natureza de ação nos dá uma imagem de inocência, pureza ou castidade.

Um ser humano íntegro não se vende por situações momentâneas, infringindo as normas e leis, prejudicando alguém por um motivo fútil e incoerente.”

O indivíduo íntegro é aquele que se apega a seus valores, que não entra na boiada e vai pra lá ou pra cá só porque todo mundo está indo.

Ele não elimina aquela zona cinza, mas a diminui ao não aderir ao relativismo moral que impregna estes tempos.

Não gosto, não aceito, não quero, não concordo, não transijo.

Isso é integridade.

No programa de hoje, você ouvirá uma conversa emocionante com alguém que representa tudo que conheço sobre integridade. E que conta um pouco da história do Brasil e de uns brasileiros que parece que não existem mais.

Mas antes…

“Bom dia Luciano. Aqui quem fala é Everson, eu moro aqui no interior de São Paulo, trabalho em Campinas. Eu comecei a trabalhar nessa empresa onde eu estou hoje há cerca de dois anos atrás e eu venho de fretado. Muitas pessoas me falam que eu perco muito tempo no meu transporte de casa pro trabalho porque são quase duas horas de viagem, pra vir e pra voltar.

Mas eu vou dizer que tem sido, alguns desses dias, alguns desses momentos, tem sido alguns dos melhores momentos do meu dia. Porque eu tenho aproveitado esse tempo pra aprender e ouvir um monte de podcasts, ler e tem sido muito bom pra mim assim, pessoalmente.

Hoje foi um desses dias, porque enquanto eu estava vindo pra cá, de manhã, eu estava ouvindo o episódio 693 do Café Brasil, falando sobre influência e manipulador, né? Eu comecei a dar risada sozinho, dentro do ônibus, porque no primeiro texto que você leu, eu não me lembro o nome da autora que você citou, mas eu já, de cara, me despertou a atenção pro tema do dia, porque foi sensacional. E são dois aspectos… assim… você abordou alguns tópicos que eu costumo falar pras minhas filhas, costumo falar pros meus amigos, que é justamente como eu penso, relacionado à vida virtual e vida real.

Cara! como tem gente hoje confundindo esse lance de vida virtual com vida real e levando tão a sério vida virtual, que estão esquecendo que existe vida real. E a gente esquece que na vida virtual, cada um coloca o que quer ali, cada um coloca só os melhores momentos e a gente… e as pessoas acabam vendo aquilo e pensando: pô, a vida desse cara é perfeita, a vida desse cara não tem problema, né? Mas quando a gente olha pra vida real, acho que não existe quem não tenha problema.

A graça da vida tá justamente em você conseguir aproveitar os momentos bons e os momentos ruins, então isso é o primeiro ponto.

Relacionado a esse ponto, outra coisa que eu costumo falar pros meus amigos é o seguinte: a gente tem que aproveitar muito bem cada momento, porque são sete dias que a gente tem por semana, de vida. E se você ficar só naquele “sextou”, que o momento bom dessa semana é quando “sextou”. Cara! Que coisa idiota, porque são cinco sétimos da sua vida que você está empurrando com a barriga, pra chegar nos dois sétimos onde você aproveita, que é o “sextou”.

Então, a gente tem que aproveitar os bons momentos, os maus momentos, porque a vida é feita disso. E, realmente, a gente tem que tomar muito cuidado com esses “influencers” e ficar muito atento. A gente pode dar ouvidos pro que é bom. Ter muito olhar crítico, realmente e ter cuidado com que a gente ouve pra que a gente não caia na lábia desse pessoal às vezes com coisas que não tem muito a ver com a nossa vida, né?

É isso aí. Obrigado pelo conteúdo que você coloca pra gente, obrigado por todo conhecimento que você compartilha e vida longa ao Cafezinho”.

Olá Everson! Olha, eu vou aproveitar o seu comentário pra fazer uma correção, viu? Aquele  texto que você ouviu me foi enviado atribuído à autora errada. Quem escreveu aquele texto foi Débora Abdala. E sobre esse seu comentário, muito bom por sinal, olha: o programa de hoje é um exemplo de como se aproveita a vida para influenciar para o bem.

Muito bem. O Everson receberá um KIT DKT, recheado de produtos PRUDENCE, como géis lubrificantes e preservativos masculinos. Envie o endereço para contato@lucianopires.com.br, meu caro Everson

A DKT distribui as marcas Prudence, Sutra e Andalan, contemplando a maior linha de preservativos do mercado, além de outros produtos como anticonceptivos intrauterinos, géis lubrificantes, estimuladores, coletor menstrual descartável e lenços umedecidos. A causa da DKT é reverter grande parte de seus lucros para projetos nas regiões mais carentes do planeta para evitar gravidez indesejada, infecções sexualmente transmissíveis e a AIDS. Ao comprar um produto Prudence, Sutra ou Andalan você está ajudando nessa missão!

facebook.com/dktbrasil.

Vamos lá então!

Luciano – Lalá, nós estamos falando de  pioneirismo hoje, de brasileiro íntegro cara! E qual é a sua integridade na hora do amor, como é que você consegue?

Lalá – Ora, meu caro: usando Prudence!

RESUMO CAFE BRASIL 699 Um Brasileiro

A DTI Digital é um dos apoiadores do Café Brasil, que ensina a gente  ser…. ágil e pergunta se a sua empresa é ágil? Olha! Cada empresa tem que descobrir um caminho para ser ágil! Não tem um modelo, um jeito único de ser. Mas existem princípios, e é isso que os Agilistas trazem para você. Descubra por onde começar a ser ágil, ouvindo o podcast Os Agilistas, que você encontra em todas as plataformas. E pode seguir pelo Instagram no @osagilistas. Ou então acessando a dtidigital.com.br .

Vai, meu, se mexe! Seja ágil como um agilista!

Hino dos aviadores
Armando Serra de Menezes
João Nascimento

Vamos, filhos altivos dos ares
Nosso voo ousado alçar
Sobre campos, cidades e mares
Vamos nuvens e céus enfrentar

D’Astro-Rei desafiamos nos cimos
Bandeirantes audazes do azul
Às estrelas, de noite subimos
Para orar ao Cruzeiro do Sul

Contacto! Companheiros!
Ao vento, sobranceiros
Lancemos o roncar
Da hélice a girar

Contacto! Companheiros!
Ao vento, sobranceiros
Lancemos o roncar
Da hélice a girar

Mas se explode o corisco no espaço
Ou a metralha na guerra, rugir
Cavaleiros do século do aço
Não nos faz o perigo fugir

Não importa a tocaia da morte
Pois que a Pátria, dos céus no altar
Sempre erguemos de ânimo forte
O holocausto da vida, a voar

Contacto! Companheiros!
Ao vento, sobranceiros
Lancemos o roncar
Da hélice a girar

Contacto! Companheiros!
Ao vento, sobranceiros
Lancemos o roncar
Da hélice a girar

É assim ao som do Hino dos Aviadores, com Eliezer Setton, que vamos começando um novo ano.

Espero que você se inspire com a história de um brasileiro que mostra que é possível, sim, construir o futuro que você imagina.

O Café Brasil é produzido por quatro pessoas. Eu, Luciano Pires, na direção e apresentação, Lalá Moreira na técnica, Ciça Camargo na produção e, é claro, você aí, completando o ciclo.

De onde veio este programa tem muito mais, especialmente para quem assina o cafebrasilpremium.com.br, a nossa “Netflix do Conhecimento”,  que está de site novo, de aplicativo novo. Tá uma festa, cara! É o nosso MLA – Master Life Administration. Acesse cafedegraca.com e experimente o Premium por um mês, sem pagar.

O conteúdo do Café Brasil pode chegar ao vivo em sua empresa através de minhas palestras. Acesse lucianopires.com.br e vamos com um cafezinho ao vivo.

Para o resumo deste programa, acesse portalcafebrasil.com.br/699.

Ih! Tá vindo aí o 700, cara!

Mande um comentário de voz pelo WhatSapp no 11 96429 4746. E também estamos no Telegram, com o grupo Café Brasil.

Para terminar, uma frase de Ozires Silva

É preciso acreditar que as pessoas são boas. Retire de cada pessoa o melhor, porque nem todas as pessoas são totalmente ruins.