s
Podcast Café Brasil com Luciano Pires
Corrente pra trás
Corrente pra trás
O que vai a seguir é um capítulo de meu livro ...

Ver mais

O que é um “bom” número de downloads para podcasts?
O que é um “bom” número de downloads para podcasts?
A Omny Studio, plataforma global na qual publico meus ...

Ver mais

O campeão
O campeão
Morreu Zagallo. Morreu o futebol brasileiro que aprendi ...

Ver mais

O potencial dos microinfluenciadores
O potencial dos microinfluenciadores
O potencial das personalidades digitais para as marcas ...

Ver mais

Café Brasil 919 – Muito Além do Jardim
Café Brasil 919 – Muito Além do Jardim
Neste episódio, a partir de um filme delicioso, uma ...

Ver mais

Café Brasil 918 – O efeito dos Argonautas
Café Brasil 918 – O efeito dos Argonautas
Neste episódio vamos mostrar algumas reações de ...

Ver mais

Café Brasil 917 – Os Argonautas
Café Brasil 917 – Os Argonautas
Hoje partimos de uma lenda mitológica - Jasão e os ...

Ver mais

Café Brasil 916 – Um papo sobre produtividade
Café Brasil 916 – Um papo sobre produtividade
Quando em 2008 decidi empreender como criador de ...

Ver mais

LíderCast 316 – Gustavo Succi
LíderCast 316 – Gustavo Succi
No episódio de hoje temos Gustavo Succi, que é o CEO da ...

Ver mais

LíderCast 315 – Marina Helena
LíderCast 315 – Marina Helena
Hoje temos como convidada Marina Helena, pré-candidata ...

Ver mais

LíderCast 314 – William Borghetti
LíderCast 314 – William Borghetti
O convidado de hoje é William Borghetti, um ...

Ver mais

LíderCast 313 – Silas Colombo
LíderCast 313 – Silas Colombo
Hoje temos Silas Colombo, que é o CEO da Motim, a ...

Ver mais

Café² – Live com Christian Gurtner
Café² – Live com Christian Gurtner
O Café², live eventual que faço com o Christian ...

Ver mais

Café na Panela – Luciana Pires
Café na Panela – Luciana Pires
Episódio piloto do projeto Café na Panela, com Luciana ...

Ver mais

Sem treta
Sem treta
A pessoa diz que gosta, mas não compartilha.

Ver mais

O cachorro de cinco pernas
O cachorro de cinco pernas
Quantas pernas um cachorro tem se você chamar o rabo de ...

Ver mais

G20
Luiz Alberto Machado
Iscas Econômicas
Esclarecendo o que é o G20          Katherine Buso    Luiz A. Machado  Paulo Galvão Jr. 1. Considerações iniciais O presente artigo analisa os principais indicadores econômicos do Grupo dos Vinte ...

Ver mais

Talentos, tecnologia, tesouros e tolerância
Luiz Alberto Machado
Iscas Econômicas
Talentos, tecnologia, tesouros e tolerância “É a relação entre quem tem a força das ideias e quem tem o poder da força que permite progredir no tempo e no espaço na cidade, de forma ...

Ver mais

Os 30 anos do Plano Real
Luiz Alberto Machado
Iscas Econômicas
Os 30 anos do Plano Real   Paulo Galvão Júnior (*) Luiz Alberto Machado (**)   1. Considerações iniciais É preciso sempre debater os destinos econômicos, sociais e ambientais de nosso ...

Ver mais

Releituras
Luiz Alberto Machado
Iscas Econômicas
Releituras   “Quando um país é capaz de contar com as instituições preservadoras da autonomia individual (Estado de Direito e economia de mercado), de melhorar a qualificação de seus ...

Ver mais

Cafezinho 616 –  Bem-vindo, seu Caos
Cafezinho 616 –  Bem-vindo, seu Caos
Vivemos numa era de caos. Não se trata mais de planejar ...

Ver mais

Cafezinho 615 – Esquerda e direita
Cafezinho 615 – Esquerda e direita
Ser verdadeiramente racional significa estar aberto a ...

Ver mais

Cafezinho 614 – Um abismo cultural
Cafezinho 614 – Um abismo cultural
Uma reflexão a partir de uma experiência pessoal nos ...

Ver mais

Cafezinho 613 – Baixe a bola? Eu não!
Cafezinho 613 – Baixe a bola? Eu não!
Pô, Luciano, nessa idade você já devia ter baixado a ...

Ver mais

Café Brasil 702 – Saindo da Bolha

Café Brasil 702 – Saindo da Bolha

Luciano Pires -

Olha só! Se você tem água infiltrando, tem pintura manchando, tem fungo pegando: saiba que isso tudo é umidade. E a umidade ela não perdoa. E com ela vem também várias doenças respiratórias. Se você tá brigando com a umidade, saiba que a maioria dos problemas são fáceis de resolver com a ajuda da SIKA – Líder Mundial de Impermeabilizantes.  Acesse @sika_brasil no Instagram e coloque lá suas dúvidas! Ou diga simplesmente,  que conheceu a SIKA através do Café Brasil!

SIKA – S.I.K.A. – @sika_brasil.

E olha só quem está de volta patrocinando o Café Brasil. É o Itaú Cultural que lançou três podcasts para quem se interessa por música, literatura e questões indígenas.

No podcast Escritores-Leitores, autores brasileiros falam de seu processo criativo. No podcast Toca Brasil, artistas, produtores e pesquisadores do universo musical falam de seu trabalho. E no podcast Mekukradjá escritores, cineastas e lideranças de povos indígenas de várias regiões do Brasil tratam das questões indígenas.

Acesse itaucultural.org.br , Agora você tem cultura entrando por aqui, ó:

Pelos ouvidos…

A podosfera brasileira é composta por uma esmagadora maioria de podcasts com 50 tons de esquerda. São os jovens – e até velhos – progressistas que falam de todos os assuntos. Mas há algum tempo começaram a surgir podcasts com outras colorações, mais à direita. Um deles é o Saindo da Bolha, que me convidou para um bate-papo. Vou reproduzir neste episódio a conversa que tivemos e já vou avisando: a conversa é de direita, com viés liberal e conservador. Ouça sabendo disso, ok?

Bom dia, boa tarde, boa noite. Você está no Café Brasil e eu sou o Luciano Pires.

Posso entrar?

“Oi Ciça, tudo bem? Passa esse recado pro Luciano pra mim, por favor?

Eu estou assistindo essa eleição  no Senado desde ontem. Hoje é sábado. 18:38. Eu podia estar fazendo alguma coisa melhor. Está calor, podia estar na praia, podia estar na piscina. Mas como brasileiro, eu tenho ficado cada vez mais envergonhado de ver o nosso Senado, de ver a nossa Câmara, de ver os nossos políticos. E esse reflexo ele bate até no povo, né? E eu realmente eu estou impressionado com a capacidade do Senado ser uma casa das casas mais altas que a gente tem no Brasil e prestar esse papelão que eles estão prestando, né?

Eles  começaram a eleição, aí cancelaram, aí fraudaram a eleição internamente, tendo oitenta e dois votos assinados pela mesa, ou seja, a mesa, de certa forma também foi conivente com isso, aí cancelaram, aí brigaram pelo voto aberto, pelo voto fechado.

Na minha opinião, não sei porque querem esconder o voto, deveria todo mundo ser voto aberto. Voto secreto você vota no político que você quer. Uma vez que eles estão representando a gente, eles deveriam ser os votos aberto pra que a gente possa cobrar deles depois e saber se a gente vai continuar votando neles daqui a quatro anos ou não.

Só que, além disso, o que eu fico impressionado é que toda hora vai pra frente e aí cancela. Aí o Renan Calheiros resolveu renunciar à sua candidatura no meio da votação. Aí a discussão era se vão continuar ou não, porque já tinham votos que já tinham sido dados e o cenário seria diferente.

Mas no fundo,  eu já perdi as esperanças com esses políticos brasileiros. Mas uma análise que eu gostaria, eu não sei como fazer, mas que talvez o Luciano saiba ou possa nos ajudar é: quanto custa essa brincadeira pro nosso bolso brasileiro? A gente aqui, o pagador de imposto. Porque o salário desses caras, é a hora extra, toda aquela gente, aquela orquestra toda que está montada pra fazer essa votação. Quanto será que custa isso?

Beleza. Muito obrigado, um abraço do seu xará aqui, Luciano também. Um abraço, Tchau, tchau”.

Pois é, meu Xará, é de desanimar quando o exemplo de cima vem todo torto, não é? Essa câmara, esse senado, são reflexo de uma sociedade que virou as costas para a política há muito tempo e entregou nas mãos de espertalhões o destino do país. Pessoalmente, eu tenho visto um amadurecimento na consciência política do país, que há de dar reflexos sob a forma de uma melhoria no nível das pessoas que escolhemos para nos representar em Brasília. Olha! Isso é o que eu espero, viu?

Muito bem. O meu xará Luciano receberá um KIT DKT, recheado de produtos PRUDENCE, como géis lubrificantes e preservativos masculinos. Basta enviar seu endereço para contato@lucianopires.com.br.

A DKT distribui as marcas Prudence, Sutra e Andalan, contemplando a maior linha de preservativos do mercado, além de outros produtos como anticonceptivos intrauterinos, géis lubrificantes, estimuladores, coletor menstrual descartável e lenços umedecidos. A causa da DKT é reverter grande parte de seus lucros para projetos nas regiões mais carentes do planeta para evitar gravidez indesejada, infecções sexualmente transmissíveis e a AIDS. Ao comprar um produto Prudence, Sutra ou Andalan você está ajudando nessa missão!

facebook.com/dktbrasil.

Vamos lá então!

Luciano :Lalá, neste Brasil de incertezas, qual é a única coisa que a gente não pode esquecer, hein?

Lalá: É muito simples. Na hora do amor, tem que usar Prudence.

Muito bem. O Saindo da Bolha se anuncia como um podcast para quem quer escapar da visão simplista sobre política e costumes que a imprensa nacional apresenta (ou não) sobre outros países. É produzido e apresentado por Tom Sarti, um profissional experiente dedicado à comunicação digital desde que a comunicação se tornou digital, e que decidiu botar a boca no mundo para jogar luz na escuridão.

O assunto principal de nossa conversa é a liberdade de expressão e os contratempos que temos com o excesso de “politicamente correto”… o que tem levado muitas pessoas a entrarem em conflito, pelas piores razões possíveis. Vamos a ele?

(Como em todos os programas especiais, não teremos a íntegra do texto)

A DTI Digital é um dos apoiadores do Café Brasil, e está ensinando a gente  ser…. ágil! Se a sua empresa não é ágil, saiba que cada empresa precisa descobrir o seu próprio caminho pra agilidade! Não existe um único modelo, mas existem princípios, e é isso que os Agilistras trazem para você. Descubra por onde começar a ser ágil, ouvindo o podcast Os Agilistas, que você encontra em todas as plataformas. E pode seguir pelo Instagram no @osagilistas. Ou então acessando a dtidigital.com.br.

Vai, meu, se mexe! Seja ágil como um agilista!

Muito bem, essa nossa conversa foi transparente, revelando algumas opiniões com uma ênfase que eu normalmente não uso aqui no Café Brasil, mas que é necessária nestes tempos de ânimos exaltados. Uma hora a poeira vai baixar e poderemos ver o cenário com mais clareza. Por enquanto é isso aí: só não dá pra ficar em cima do muro, pagando de isentão.

Você encontra o Saindo da Bolha, que aborda de forma objetiva temas como a polarização política, a liberdade de expressão e os posicionamentos políticos e suas influências em nosso dia a dia, em todos os agregadores de podcasts que estão por ai. Vale muito ouvir, viu? Mesmo se você não concordar com as opiniões do Tom Sarti. O que ele propõe é aquele velho fitness intelectual, sabe como é que é?  Acesse saindodabolha.com.br  em todas as plataformas de distribuição de podcasts.

E é assim então , ao som de Jaques Morelenbaum no violoncelo. Lula Galvão – no violão e Rafael Barata na bateria e percussão, com o clássico APESAR DE VOCÊ, de Chico Buarque, que vamos caminhando para o final deste episódio.

O Café Brasil é produzido por quatro pessoas. Eu, Luciano Pires, na direção e apresentação, Lalá Moreira na técnica, Ciça Camargo na produção e, é claro, você aí, completando o ciclo. e hoje com a ilustre presença do Tom Sarti.

De onde veio este programa tem muito mais, especialmente para quem assina o cafebrasilpremium.com.br, Olha só: agora tem aplicativo pra IOS e pra Android, que você pode usar pra acessar a nossa “Netflix do Conhecimento”, nosso MLA – Master Life Administration. Acesse cafedegraca.com e experimente o Premium por um mês, sem pagar.

O conteúdo do Café Brasil pode chegar ao vivo em sua empresa através de minhas palestras. Acesse lucianopires.com.br e vamos com um cafezinho ao vivo.

Mande um comentário de voz pelo WhatSapp no 11 96429 4746. E também estamos no Telegram, com o grupo Café Brasil.

Para terminar, tinha que ser, né? Uma frase de Roger Scruton:

Nós, conservadores, somos chatos. Mas também estamos certos.