s
Podcast Café Brasil com Luciano Pires
Pelé e os parasitas.
Pelé e os parasitas.
Meu herói está lá, a Copa de 1970 está lá, o futebol ...

Ver mais

Branding a preço de banana.
Branding a preço de banana.
Quanto vale o branding? Pelo que estou vendo acontecer ...

Ver mais

O Tigre Branco. Ou poderia ser Cidade de Budah…
O Tigre Branco. Ou poderia ser Cidade de Budah…
Um grande comentário sócio-político sobre a divisão em ...

Ver mais

Cafezinho Live
Cafezinho Live
Luciano Pires, criador e apresentador dos podcasts Café ...

Ver mais

Café Brasil 759 – Karl Popper e os negacionistas
Café Brasil 759 – Karl Popper e os negacionistas
Não devemos aceitar verdades universais a partir de ...

Ver mais

Café Brasil 758 – LíderCast César Menotti
Café Brasil 758 – LíderCast César Menotti
Há muito tempo tínhamos a ideia de trazer para o ...

Ver mais

Café Brasil 757 – O dono da firma
Café Brasil 757 – O dono da firma
Vamos então a mais um programa que fala do empreendedor ...

Ver mais

Café Brasil 756 – Netiqueta e as mulas digitais
Café Brasil 756 – Netiqueta e as mulas digitais
Usar a internet de forma responsável, é isso que trata ...

Ver mais

LíderCast 217 – Amyr Klink
LíderCast 217 – Amyr Klink
Meu nome é Amyr Klink, tenho 65 anos e eu construo viagens.

Ver mais

LíderCast 216 – Denise Pitta
LíderCast 216 – Denise Pitta
Empreendedora digital, dona do site Fashion Bubbles, ...

Ver mais

LíderCast 215 – Marco Antonio Villa
LíderCast 215 – Marco Antonio Villa
Historiador, professor, comentarista polêmico em rádio ...

Ver mais

LíderCast 214 – Bianca Oliveira
LíderCast 214 – Bianca Oliveira
Jornalista e apresentadora, hoje vivendo na Europa, ...

Ver mais

Sem treta
Sem treta
A pessoa diz que gosta, mas não compartilha.

Ver mais

O cachorro de cinco pernas
O cachorro de cinco pernas
Quantas pernas um cachorro tem se você chamar o rabo de ...

Ver mais

Leitura do Cafezinho 304 – (in) Tolerância
Leitura do Cafezinho 304 – (in) Tolerância
A intolerância é muito maior na geração que mais teve ...

Ver mais

Leitura cafezinho 303 – Cérebro médio
Leitura cafezinho 303 – Cérebro médio
Escolha um tema quente, dê sua opinião e em seguida ...

Ver mais

A guerra dos pelados
Fernando Lopes
Iscas Politicrônicas
De 1912 a 1916 o Estado de Santa Catarina sofreu a Guerra do Contestado, conflito armado que opôs, de um lado, posseiros e pequenos produtores rurais, e de outro militares federais e estaduais. ...

Ver mais

A americanização do Brasil
Luiz Alberto Machado
Iscas Econômicas
O imperialismo sedutor     “Chegou a hora dessa gente bronzeada mostrar seu valor Eu fui à  Penha, fui pedir à Padroeira para me ajudar Salve o Morro do Vintém, pendura a saia que eu quero ...

Ver mais

Economia da desigualdade
Luiz Alberto Machado
Iscas Econômicas
Economia da desigualdade “Os valores que conferem ao capitalismo sua legitimidade são prosperidade e liberdade para todos. […[ Se você concentra poder e renda em um pequeno grupo, o ...

Ver mais

Autonomia do Banco Central
Luiz Alberto Machado
Iscas Econômicas
Caminhando rumo à autonomia do Banco Central ˜O desejo parece ser o de que a política econômica saia de uma vez por todas da alçada dos presidentes da república. […]. Delega-se para a diretoria ...

Ver mais

Cafezinho 364 – Isolacionismo intelectual
Cafezinho 364 – Isolacionismo intelectual
O viés de confirmação leva ao isolacionismo ...

Ver mais

Cafezinho 363 – Chapeuzinho Vermelho 4.0
Cafezinho 363 – Chapeuzinho Vermelho 4.0
No Chapeuzinho Vermelho 4.0, tá cheio de lobo se ...

Ver mais

Cafezinho 362 – Na bala!
Cafezinho 362 – Na bala!
Se a constituição brasileira não proíbe que o deputado ...

Ver mais

Cafezinho 361 – Big Brother Brasil-sil-sil
Cafezinho 361 – Big Brother Brasil-sil-sil
Tudo o que é possível de ser tornado coletivo em grande ...

Ver mais

Café Brasil 711 – Cafezinho Live – Gustavo Cerbasi

Café Brasil 711 – Cafezinho Live – Gustavo Cerbasi

Luciano Pires -

Link Produtividade Antifrágil: https://materiais.lucianopires.com.br/produtividade-antifragil

Link página de Gustavo Cerbasi: http://cerbasi.site/virarojogo


Olha aqui, ó! Se você tem água infiltrando, tem aquela pintura manchando, tem um fungo pegando: você já sabe que isso é umidade e pra dar um jeito nela, tem que tratar cm quem sabe das coisas, né? Por exemplo com a SIKA – Líder Mundial de Impermeabilizantes.  Acesse @sika_brasil no Instagram, coloque lá suas dúvidas! Ou então diga simplesmente,  que conheceu a SIKA através do Café Brasil!

SIKA – S.I.K.A. – @sika_brasil.

O mundo está mergulhado num cenário de perplexidade, cheio de gente chutando seus achismos, com a imprensa fazendo um terrorismo diário e construindo um clima de pânico que, se por um lado deixa a maioria das pessoas mais prudentes, por outro, dificulta muito mais a nossa passagem pela crise. E nós aqui não queremos fazer parte do coro dos apocalípticos.

Por isso, lancei na semana passada o projeto CAFEZINHOLIVE, convidando seis amigos para conversar sobre: olha, o mundo tá uma confusão, as perspectivas são sombrias, mas e daí? O que fazer para passar pela crise? Ou o que fazer depois da crise?

Nos queremos fazer parte da solução. E hoje você ouvirá o áudio do primeiro Cafezinho Live, que teve como convidado, Gustavo Cerbasi.

Bom dia, boa tarde, boa noite. Você está no Café Brasil e eu sou o Luciano Pires.

Posso entrar?

“Grande Luciano Pires. Aqui quem fala é o Klebson de Florianópolis. Lembra de mim? E mandei um áudio num momento muito triste. Como o meu objetivo com este áudio é que você veja a minha evolução como pessoa, aquele primeiro áudio, você até publicou e eu agradeço, foi no fundo do poço, sabe? Num momento em que eu estava completamente derrotado, financeiramente, socialmente e com o psicológico bastante abalado, né? Vivendo de favor numa moradia estudantil.

E agora, Luciano, você encontra um Klebson exatamente no meio da corrida, né? Eu não só consegui sair daquele poço que eu estava no primeiro áudio, como eu consegui passar no vestibular, pro curso de direito, numa universidade pública e consegui um emprego, já estou trabalhando na área e o meu objetivo é chegar na Procuradoria. Então, já estou estudando pra isso, né? Estou no primeiro ano da faculdade e a vida deu uma mudada, porque eu lembro quando você falou que uma das chaves de momentos que a gente se vê sem saída, é olhar pro passado. 

E como eu estava brigado com alguns membros da minha família, eu resolvi fazer as pazes e a coisa meio que desencantou, sabe? Eu não estou mais sozinho, eu não estou mais na rua, eu estou com uma perspectiva de carreira maravilhosa e já estou mirando na frente, né? Que é pra prova da Procuradoria da República. Então, o meu objetivo maior e eu vou ser isso, é chegar a ser Procurador.

Este é o segundo áudio, né? O terceiro áudio, no futuro, vai ser quando eu, finalmente, conseguir passar nas provas pra Procuradoria, alguns anos à frente e tiver me preparando para assumir o cargo. E aí, eu quero que você seja testemunha dessa minha volta por cima, desse meu engrandecimento.

Talvez role ainda mais um outro áudio, no futuro, quando eu publicar o meu primeiro livro, né? Que é um… não um sonho, né? Porque eu acho que sonho é algo muito especial, muito muito grandioso. Publicar um livro é uma coisa simples e tal. Mas é algo meu, entendeu? Talvez seja uma coisa minha, um sonho meu, mas eu não gosto de falar que é sonho. É um objetivo. É ver o meu nome estampado em algo que eu escrevi, eu tirei do meu intelecto e vou deixar pras próximas gerações como um objeto de engrandecimento, pra tornar o mundo melhor do que quando eu nasci. 

Então, você que deu oportunidade de, num momento de tristeza, de lamento, de profunda angústia, dar voz a essa alma atormentada, eu te mando esse áudio pra mostrar que tudo na vida tem uma solução, tudo na vida tem uma saída, se você prestar bem atenção nas coisas, observar, estudar, se preparar, não desistir, que é o  mais importante, não desistir nunca, sabe? Aquele lema que é cafona a gente falar, mas que diz que o brasileiro não desiste nunca, isso aí é… se você não desistir, você consegue. Eu fiquei seis meses, Luciano, dentro de uma biblioteca estudando pra prova do vestibular e eu passei sem cursinho, sem preparação, só com o meu intelecto, só com as coisas que eu já tinha lido, já tinha estudado e aquilo me proporcionou essa… essa guinada pra cima. A curva, que estava descendente, ela começou a tornar-se ascendente e a minha vida mudou, sabe? De um ano e pouco pra cá.

Então, eu agradeço muito a energia positiva e o recado que você deu, Na época que eu ouvi, eu não entendi muito bem, né? Olhar pro passado, eu quero é ir pro futuro. Mas hoje em dia, eu compreendo plenamente o que você quis dizer e você estava coberto de razão. A gente não pode esquecer da onde veio, a gente tem sempre que ir pras raízes, a gente tem que cavocar do local onde a gente cresceu. O pomar, né? A horta, a floresta, as árvores da qual a gente brotou.

Então, eu agradeço muito a você. Esse é o meu segundo áudio, como eu falei antes, terá um terceiro quando eu finalmente, entra pra Procuradoria e me tornar um Procurador da República. E eu vou dedicar essa vitória a você, Luciano e a todos que tem esse momento de não se deixar levar, no momento de desespero,sabe? Nesse momento que a gente vive de vírus chinês, de quarentena, não podemos desistir nunca. Se uma coisa é difícil, então ela é pra mim, sabe? Só na morte a gente vai descansar. Então, enquanto eu estiver vivo, muita galerinha aí vai ter que me engolir. Porque eu não vou desistir não. Eu vou até o fim nisso.

Então eu agradeço a você pela oportunidade. Muito obrigado. Eu desejo que o Eterno dê muitos anos de vida, muita saúde a você e que esse Cafezinho que é um cafezão, que é quase uma loja de café, dure por milênios e que essa obra que você construiu seja um parâmetro, seja um modelo pra pessoas que acham que estar velhas, estar com uma determinada idade não dá pra fazer mais nada. Ao contrário, sabe? Mesmo que estejamos tão separados um do outro nesse nosso grande Brasil, a gente está conectado por coisas como o seu podcast.

Então é isso, Luciano. Um grande abraço e obrigado por tudo. Vida longa ao Café Brasil”. 

Grande Kledson, que baita comentário, meu! É de encher a gente de esperança, viu? Sua história é a mesma de milhões de brasileiros que apanham da vida em determinados momentos, mas que encontram forças para se recuperar. Esse lance de olhar para o passado é fascinante, muitas respostas estão lá. No seu caso, vieram com a segurança de retomar o contato com a família, para outras pessoas será observar os problemas que já ultrapassou e assim vai… Olha para trás para se inspirar, motivar, fechar feridas… e saltar para cima, cara! Parabéns, Procurador! Que você vai chegar lá, a gente já sabe, só falta definir quando!

Muito bem. O Kledson receberá um KIT DKT, recheado de produtos PRUDENCE, como géis lubrificantes e preservativos masculinos. Basta enviar seu endereço para contato@lucianopires.com.br.

A DKT você já sabe, distribui as marcas Prudence, Sutra e Andalan, contemplando a maior linha de preservativos do mercado, além de outros produtos como anticonceptivos intrauterinos, géis lubrificantes, estimuladores, coletor menstrual descartável e lenços umedecidos. A causa da DKT é reverter grande parte de seus lucros para projetos nas regiões mais carentes do planeta para evitar gravidez indesejada, infecções sexualmente transmissíveis e a AIDS. Ao comprar um produto Prudence, Sutra ou Andalan você está ajudando nessa missão!

facebook.com/dktbrasil.

Vamos lá então!

Luciano – Lalá, lá na frente, quando você olhar pro passado você vai lembrar do quê?

Lalá – Que eu sempre use Prudence né?

Então… o Cafezinho Live é o espaço para receber Gustavo Cerbasi, Ricardo Jordão Magalhães, Bruno Garschagen, Murilo Gun, Dado Schneider e Adalberto Piotto, na primeira temporada. São meus caros amigos e vamos discutir economia, vendas em tempo de quarentena, política, criatividade e comunicação. Todas as lives serão transformadas num episódio, como este  aqui,  do Café Brasil, mas se você quiser assisti-las, acesse sempre  cafezinho.live e inscreva-se lá.

Na primeira Live, com Gustavo Cerbasi, eu estava testando um sistema novo de captura e acabei me embanando, perdendo o áudio do início. Portanto, já vamos direto pro assunto.

Mas antes…

O Itaú Cultural, você já sabe, tem três podcasts para quem se interessa por música, literatura e questões indígenas.

Tem o podcast Escritores-Leitores, autores brasileiros falam de seu processo criativo. Tem o podcast Toca Brasil, onde artistas, produtores e pesquisadores do universo musical falam de seu trabalho. E tem o podcast Mekukradjá escritores, cineastas e lideranças de povos indígenas de várias regiões do Brasil tratam das questões indígenas. É fascinante.

Acesse itaucultural.org.br . Agora você tem cultura entrando por aqui, ó:

Pelos ouvidos…

O Café Brasil é produzido por quatro pessoas. Eu, Luciano Pires, na direção e apresentação, Lalá Moreira na técnica, Ciça Camargo na produção e, é claro, você aí, completando o ciclo.

Curtiu o papo com o Gustavo Cerbasi? Fique esperto, cara! Nas próximas semanas os próximos cinco programas, as cinco lives, cafezinho.live, vão ser trazidas pra cá.

De onde veio este programa tem muito mais, especialmente para quem assina o cafebrasilpremium.com.br, nossa “Netflix do Conhecimento”, onde você tem uma espécie de MLA – Master Life Administration. Então acesse cafedegraca.com e experimente o Premium por um mês, sem pagar.

O conteúdo do Café Brasil pode chegar ao vivo em sua empresa através de minhas palestras. e já que não estão acontecendo evento ao vivo, eventos presenciais, eu estou fazendo as palestras via Skype, via Zoom, via qualquer sistema desses aí. Dá pra fazer tudo online, falar com muito mais gente, por um custo muito menor. Acesse lucianopires.com.br e vamos com um cafezinho ao vivo.

Mande um comentário de voz pelo WhatSapp no 11 96429 4746. E também estamos no Telegram, com o grupo Café Brasil.

Para terminar, uma frase de do ouvinte Kledson:

Tudo na vida tem uma saída.