Podcast Café Brasil com Luciano Pires
Produtividade Antifrágil
Produtividade Antifrágil
PRODUTIVIDADE ANTIFRÁGIL vem para provocar você a rever ...

Ver mais

Cafezinho Live
Cafezinho Live
Luciano Pires, criador e apresentador dos podcasts Café ...

Ver mais

Me Engana Que Eu Gosto
Me Engana Que Eu Gosto
Me engana que eu gosto: dois meio brasis jamais somarão ...

Ver mais

Tá chegando o Podcast Café Brasil 700!
Tá chegando o Podcast Café Brasil 700!
Tá chegando a hora do Podcast Café Brasil 700!

Ver mais

Café Brasil 725 – A revolução da mídia
Café Brasil 725 – A revolução da mídia
Estamos protagonizando uma revolução nas mídias, com ...

Ver mais

Café Brasil 724 – A Pátria dos bobos felizes
Café Brasil 724 – A Pátria dos bobos felizes
Nos últimos 100 anos, na Alemanha e nos EUA, o ...

Ver mais

Café Brasil 723 – O Paradoxo do Dadinho
Café Brasil 723 – O Paradoxo do Dadinho
Pois é... esta semana completo 64 anos de idade. ...

Ver mais

Café Brasil 722 – O Poder do Mau
Café Brasil 722 – O Poder do Mau
Um Podcast Café Brasil com quase três horas de duração ...

Ver mais

Comunicado sobre o LíderCast
Comunicado sobre o LíderCast
Em função da pandemia e quarentena, a temporada 16 do ...

Ver mais

LíderCast 204 – Marco Bianchi
LíderCast 204 – Marco Bianchi
Humorista, um dos criadores dos Sobrinhos do Athaíde, ...

Ver mais

LíderCast 203 – Marllon Gnocchi
LíderCast 203 – Marllon Gnocchi
Empreendedor de Vitória, no Espírito Santo, que começa ...

Ver mais

LíderCast 202 – Richard Vasconcelos
LíderCast 202 – Richard Vasconcelos
Que está à frente da LEO Learning Brasil, uma empresa ...

Ver mais

Sobre Liberdade
Sobre Liberdade
Abri uma das aulas de meu curso Produtividade ...

Ver mais

Minuto da Produtividade 4 – Registre os pensamentos e ideias
Minuto da Produtividade 4 – Registre os pensamentos e ideias
A mente da gente é que nem o Windows; está agitando mas ...

Ver mais

Minuto da Produtividade 3 – Livre-se do lixo
Minuto da Produtividade 3 – Livre-se do lixo
Minuto da Produtividade 3 - Livre-se do lixo

Ver mais

Minuto da Produtividade 2 – Desenvolva sua própria pegada produtiva
Minuto da Produtividade 2 – Desenvolva sua própria pegada produtiva
Desenvolva a sua própria pegada produtiva!

Ver mais

O fenômeno da fraude acadêmica no Brasil
Gustavo Bertoche
É preciso lançar pontes.
Existe um fenômeno curioso na cultura brasileira: a falsificação de credenciais acadêmicas. A mentira do novo ex-ministro da Educação, Carlos Decotelli, que afirma ter concluído um doutorado que ...

Ver mais

Pandemia ou misantropia?
Filipe Aprigliano
Iscas do Apriga
Mais importante que defender a sua opinião, é defender o direito de livre expressão e escolha.

Ver mais

Revisionismos e intolerância
Luiz Alberto Machado
Iscas Econômicas
Revisionismos e intolerância “Sabemos que ninguém jamais toma o poder com a intenção de largá-lo. O poder não é um meio, é um fim em si. Não se estabelece uma ditadura com o fito de salvaguardar ...

Ver mais

Motivos de orgulho
Luiz Alberto Machado
Iscas Econômicas
Motivos de orgulho Numa época repleta de dificuldades, pessimismo e más notícias como a que estamos vivendo em razão da pandemia de coronavírus e suas consequências sanitárias, econômicas, ...

Ver mais

Cafezinho 296 – Conhecimento ao seu alcance
Cafezinho 296 – Conhecimento ao seu alcance
Se você tem acesso a informações que outras pessoas não ...

Ver mais

Cafezinho 295 – O Domingão do Faustinho
Cafezinho 295 – O Domingão do Faustinho
Estamos assistindo a uma revolução na mídia, meus ...

Ver mais

Cafezinho 294 – Vem pra Confraria
Cafezinho 294 – Vem pra Confraria
Se você vê algum valor em nosso trabalho, acesse ...

Ver mais

Cafezinho 293 – Democracia da porta pra fora.
Cafezinho 293 – Democracia da porta pra fora.
Não coloque a distribuição do seu trabalho nas mãos das ...

Ver mais

Café Brasil 670 – A nova Previdência

Café Brasil 670 – A nova Previdência

Luciano Pires -

“Oi Luciano. Tudo bem? Aqui é a Dani do Lago, eu tenho uma sugestão de um programa aí pra você,  de uma temática muito relevante, muito importante. Eu tenho tido muitas dúvidas de pessoas que leem as minhas colunas, das minhas palestras, dos meus alunos, sobre reforma da previdência. 

Então, tem muita fake news, tem coisas bacanas, tem informação e tem desinformação. Será que não cabe um programa legal pra gente falar e orientar essas pessoas de uma maneira importante e relevante do que é a reforma da previdência no Brasil? Então, fica a dica, uma sugestão. Eu voou adorar saber aí a sua opinião, como ouvinte  também do podcast, do Café Brasil que eu adoro e eu não podia deixar de compartilhar isso com você. Tá bom?

Então, fica a dica, fica uma sugestão, um pedido. Um super beijo pra você.Obrigada”.

Hummm… esse foi o convite/intimação que recebi de minha amiga Daniela do Lago uns dois meses atrás. Eu estava procurando a melhor hora para falar desse tema e surgiu a oportunidade.

Bom dia, boa tarde, boa noite. Você está no Café Brasil e eu sou o Luciano Pires.

Posso entrar?

Muito bem… lá no Podcast Café Brasil 555 eu tratei de uma proposta de reforma da previdência. Era abril de 2017,  o Brasil era um país bem diferente… O assunto evoluiu, caiu na boca do povo e estamos em meio à discussão sobre uma Nova Previdência. Eu estava recolhendo material para um novo programa quando surgiu uma oportunidade de ouro: eu ir até o Ministério da Economia e conversar com gente que está capitaneando esse processo.

Bom, no dia 12 de Junho fui a Brasília e, no Ministério da Economia pude conversar livremente com uma das vozes da Nova Previdência. E que voz, cara. Falei com o Bruno Bianco Leal, secretário especial adjunto de Previdência e Trabalho. Bruno é um dos arquitetos da Nova Previdência. Desde que nasceu tem de explicar para as pessoas o porquê de sua voz: ele tem uma fenda vocal e por causa disso acabou ganhando o apelido de “Mickey da Previdência”. Cara! Sabe o que que ele fez, hein? Compreendeu a oportunidade, abraçou a brincadeira, usa um relógio do Mickey Mouse, é o primeiro a fazer piada e acabou transformando-se num dos mais importantes garotos-propaganda da Nova Previdência. Foi para o programa Pânico na Jovem Pan, abriu conta nas redes sociais e tem sido uma das peças fundamentais para falar em linguagem jovem e descontraída de um tema muito pesado cara, que é o tema da previdência.

E assim, eles conseguiram uma coisa impressionante que foi colocar na boca do povo um tema que sempre foi tratado com muita resistência, né?

Eu não vou falar muito do conteúdo, o conteúdo vai estar no nosso papo aqui na sequência. O que eu quero deixar claro pra vocês aqui foi o impacto que eu senti com essa experiência de fazer a gravação do programa lá em Brasília.  Eu frequento Brasília desde os anos 80, já andei por aqueles corredores todos, tenho uma imagem que eu consolidei ao longo do tempo com relação à burocracia de Brasília, aquele ambiente sisudo e tudo mais. E o que eu encontrei ali, dentro do Ministério da Economia, foi uma coisa diferente de tudo o que eu já tinha visto. Eu vou lá pra conversar um um burocrata, encontro um jovem extremamente preparado, com argumento na ponta da língua, humilde o suficiente pra entender que ele tem muito a aprender com relação a todo lado político dessa questão técnica com a qual eles estão lidando, a gente vai falar um pouco disso no conteúdo do nosso papo aqui, né? Mas, foi muito legal ali, estar diante deles, estar conversando com eles, pega na mão, olha no olho, você tem a impressão clara que existe um grupo ai de gente que está empenhada em transformar o Brasil pra melhor.

Você pode não acreditar, você pode não gostar do lado deles, pode não gostar do presidente, você pode estar do outro lado do mundo com relação à visão que você tem como é que o Brasil deve caminhar lá pra frente. Mas não dá pra não reconhecer que existe uma equipe extremamente bem preparada e uma equipe de gente abnegada, disposta a fazer acontecer. Isso ficou muito claro pra mim, vendo o tesão com que ele falava do assunto, vendo a forma como esse pessoal está se entregando pra aquilo e depois em off a gente trocando uma ideia ali, vendo como é difícil a vida dessa turma que está empenhada em colocar um projeto dificílimo pra andar e que tem como visão de longo prazo, transformar o Brasil, né?

De novo: você pode acreditar no que eu estou dizendo ou não, eu digo o seguinte: eu fui lá e eu vi. E voltei de Brasília ainda mais convicto de que tem gente muito competente lá trabalhando intensamente pra mudar o Brasil.

E a Nova Previdência é só o começo.

Cara, uma hora de conversa foi tão pouco, bicho… Ficou um monte de pergunta de fora, mas eu acho que deu pra entender a pegada, não é?  Não deixe que as mentiras e manipulações da verdade afastem você das propostas técnicas. Fuja das fake news buscando informações sobre a Nova Previdência em brasil.gov.br/novaprevidencia. Pergunte, sugira, participe, cara. Aproveite este momento único para, em vez de ficar aí falando mal, destruindo, ajudar a construir o Brasil que a gente quer ver pela frente.

Vai ser o melhor dos mundos desde já? Não, cara.  Tem muita coisa pra corrigir, tem séculos para serem corrigidos e a gente só vai conseguir fazer dar certo, se for um passinho de cada vez.

Muito bem. Sabe então que é que eu vou fazer? Vou mandar um um KIT DKT para a Daniela que inspirou este programa.

O kit DKT está recheado de produtos PRUDENCE, como géis lubrificantes e preservativos masculinos. A DKT distribui as marcas Prudence, Sutra e Andalan, contemplando a maior linha de preservativos do mercado, além de outros produtos como anticonceptivos intrauterinos, géis lubrificantes, estimuladores, coletor menstrual descartável e lenços umedecidos. A causa da DKT é reverter grande parte de seus lucros para projetos nas regiões mais carentes do planeta para evitar gravidez indesejada, infecções sexualmente transmissíveis e a AIDS. Ao comprar um produto Prudence, Sutra ou Andalan você está ajudando nessa missão!

facebook.com/dktbrasil.

Vamos lá então!

Luciano – Lalá, na hora do amor, o que é que você faz pra pensar no futuro?

Lalá – Ué… eu uso Prudence!

E a Nakata, hein? A Nakata fabrica autopeças para veículos leves, pesados e motos e quer deixar você e sua família mais seguros.

A Nakata mantém um blog com dicas para ajudar você a cuidar bem do seu carro e economizar na manutenção,  com dicas técnicas para o seu mecânico.

O ouvinte Felipe Pavão acessou o blog.nakata.com.br, deixou um comentário dizendo que chegou lá pelo Café Brasil, e ganhou um curso na Udemy até o valor de 250 reais.

A Nakata vai ajudar o Felipe e ampliar o seu repertório e se preparar pro futuro, cara. No mês que vem, pode ser você!

De novo: acesse o blog.nakata.com.br e deixe uma mensagem em qualquer post dizendo que chegou lá pelo Café Brasil. Você concorre todo mês a um curso na Udemy, que pode mudar a sua vida.

Tudo azul? Tudo Nakata.

Muito bem. Você viu que eu comecei o programa com a musica do Missão impossível e vou terminar com a mesma melodia aí, porque realmente cara, o negocio é complicado. A gente assistiu durante muito tempo, vinte, trinta anos, essa conversa de tem que reformar, tem que mudar, tem que fazer acontecer e agora se cria uma proposta de uma Nova Previdência. Uma Nova Previdência. Tem uma equipe que estudou, que criou e que está lutando com todas as forças pra tentar implementar algo que muda a história deste país aqui.

Você tem uma escolha, tá? Ajude. Que aconteça. Ou então volte aí pro mimimi e deixa que continue como sempre foi né?

Olha! O Café Brasil é produzido por quatro pessoas. Eu, Luciano Pires, na direção e apresentação, Lalá Moreira na técnica, Ciça Camargo na produção e, você aí completando o ciclo.

De onde veio este programa tem muito mais, especialmente para quem assina o cafebrasilpremium.com.br, a nossa “Netflix do Conhecimento”, onde você tem uma espécie de MLA – Master Life Administration. Então acesse cafedegraca.com e experimente o Premium por um mês, sem pagar.

O conteúdo do Café Brasil pode chegar ao vivo em sua empresa através de minhas palestras. Acesse lucianopires.com.br e vamos com um cafezinho ao vivo.

Mande um comentário de voz pelo WhatSapp no 11 96429 4746. E também estamos no Telegram, com o grupo Café Brasil.

Para terminar, uma frase do radialista e escritor norte americano Earl Nightingale

Como todo investimento bem-sucedido, a base para uma boa aposentadoria é o planejamento.