
Café Brasil – A chamada
Luciano Pires -Bom dia, boa tarde, boa noite. Este não é um Café Brasil comum, é só uma reflexão. E é curtinha.
Quem escuta o Café Brasil e já me conhece, sabe que eu não economizo quando se trata de conteúdo. Você pode até não concordar com minha visão de mundo, mas não pode negar o esforço que faço há quase 20 anos para distribuir conteúdo de qualidade, que no mínimo leve as pessoas à reflexão. E isso está cada vez mais raro na internet, que virou palco de amenidades, estupidez, superficialidade e treta. Aliás, os tais algoritmos das redes sociais privilegiam a porcaria na busca de mais audiência. É a mesma situação que eu já denunciava em meu livro Brasileiros Pocotó em 2003, antes das redes sociais tomarem conta da sociedade.
Pois bem, são 20 anos de distribuição de conteúdo gratuito. Cada podcast tem dezenas de milhares de downloads. No final do ano, costumamos contabilizar os downloads na casa do 5, 6, até 9 milhões. Milhões de downloads por ano, sabe o que é isso? É um número inimaginável, que demonstra que de alguma forma meu conteúdo tem sido apreciado.
Desde o começo da Pandemia eu tenho me esforçado para criar alternativas de negócios, e mergulhei de cabeça nos cursos On-line. Reuni o conteúdo mais foda que tenho, dei um tratamento como nunca fiz, gravei vídeos, anexei áudios e transcrições, fiz um trabalho minucioso que quase ninguém faz, focado no crescimento pessoal e profissional das pessoas. Sabe por quê? Porque eu não me conformo em entregar só o que prometo. Sempre entrego mais. Sempre.
Agora acabo de lançar o CAMP, meu segundo curso, com uma abordagem criativa e objetiva sobre produtividade, planejamento, liderança, inovação, comunicação e moral e ética. Um curso que terá cerca de 20 horas, ao qual me entreguei de corpo e alma.
Sabe quantos compraram? 300. Das dezenas de milhares de pessoas que consomem meu conteúdo gratuito, vieram 300.
Não deve ser pelo preço, pois o valor está bem abaixo da maioria de cursos duvidosos que existem por aí. E dá pra dividir.
Não deve ser por falta de tempo, pois o curso dá acesso por dois anos.
Não deve ser por dificuldade de consumo, pois ofereço o conteúdo em áudio, vídeo e PDF. Dá pra escolher como consumir. E o conteúdo é acessado também por um aplicativo no celular.
Não deve ser por causa da campanha de lançamento, pois segui todos os passos da cartilha dos que usam as fórmulas de lançamento e faturam milhões em sete dias.
Por que será?
Será que é por causa do conteúdo? Não sei. Esses 300 que vieram, já moram em meu coração.
Hoje estou anunciando uma promoção de Black Friday, com um desconto de 20%. Não sei vai atrair mais gente, tenho para mim que o problema não é de preço. É de valor.
Meu conteúdo vale muito desde que seja de graça.
Paciência.
Se você quiser saber o que é o CAMP, acesse mlacafebrasil.com.
Diferente da TV, do console de games, da bermuda ou do perfume que você comprará na Black Friday, o que eu estou oferecendo é conhecimento. Algo que dura pro resto da vida e que você gasta e nunca acaba.
Mas não tem glamour, né?
Vem pro CAMP.
Mlacafebrasil.com