Cara eu nunca imaginei que alguém poderia me chamar para celebrar um casamento, que faz parte dos momentos mais marcantes da vida de qualquer casal. O convite era muito louco. Tão louco, mas tão louco, que eu… aceitei.
900 semanas atrás foi ao ar o primeiro episódio do Podcast Café Brasil. De lá para cá o resultado foram quase 600 horas de conteúdo, três outros podcasts como filhotes, três livros publicados a partir dos roteiros, milhares de músicas apresentadas, um mundo de haters e dez mundos de pessoas que amam o Café Brasil. Tem sido uma aventura e tanto compartilhar com você estes episódios. E para o 900, fomos buscar gente de talento, que impactou nossas vidas e, certamente, trará lembranças para quem os curtiu no auge e mostrará às gerações mais novas o que é talento de verdade.
Hoje é outra revisita daquelas que quebram as pernas da gente. Conversamos com Alexandre Barroso, num programa com duração recorde de 3 horas e 5 minutos, que conta uma história incrível de amor à vida.
Alguns episódios do LíderCast foram marcantes, e com o tempo ficam esquecidos no feed. Achamos que eles precisam ser ouvidos por quem não os ouviu, e até mesmo ouvidos novamente por quem foi por eles impactado tempos atrás. São histórias inspiradoras demais para ficarem esquecidas.
Então, de quando em quando, relançaremos um episódio, começando hoje com o clássico LíderCast 100, publicado originalmente em 2018, que conta a impressionante história da Neide Santos, uma guerreira admirável.
Prepare-se. Ninguém sai inteiro dele.
Em 1938 iniciou-se um estudo chamado Harvard Study of Adult Development. Ao longo de mais de 80 anos, o Estudo da Universidade de Harvard tem rastreado os mesmos indivíduos e suas famílias, fazendo milhares de perguntas e centenas de avaliações – desde exames no cérebro a análises hematológicas – com o objetivo de descobrir o que realmente contribui para uma vida (mais) feliz. E a conclusão é a importância do outro…
Agnès Lassalle, era uma professora de espanhol de 50 anos, que foi morta a facadas por um aluno de 16 anos. Em seu funeral, o viúvo decide prestar uma homenagem emocionante. Veja.
O cantor escocês Lewis Capaldi sofre da Síndrome de Tourette, que faz com que a pessoa apresente movimentos repetitivos incontroláveis ou sons indesejados (tiques), como piscar repetidamente, encolher os ombros ou deixar escapar palavras ofensivas. Durante uma apresentação em Praga, na República Tcheca, Capaldi cantava seu maior hit, “Someone You Loved”, quando começou a ter uma crise. E então…
E aí? Pronto pro ano novo? Tá complicado, é? Muita pressão, muita incerteza, você não tem certeza de nada… a luz no fim do túnel parece que é um trem chegando em alta velocidade. Fique esperto. Pode ser que tenha alguém tentando tirar seus horizontes. Acabar com suas esperanças. Pintar um futuro sombrio. Manter você em constante aflição.
Não é assim que se entra num ano novo.
A beleza existe? Ou é só coisa da nossa cabeça? E se existe, qual a importância dela para nossa vida?
Uma revisita a um programa de 2013 com um ponto de vista diferente de tudo que você já ouviu. Mas cuidado com a trilha sonora.
Conheço um monte de gente com conhecimento, ilustrada, gente com muita experiência de vida e que…se acha. Gente que transforma conhecimento em fé. Falta-lhe al inteligência emocional que coloca o conhecimento nos trilhos.
Aqui é o lugar onde você encontrará análises sobre o comportamento do ser humano em sociedade, abrangendo aspectos políticos, culturais, sociais e voltados para seu crescimento pessoal e profissional. O que é que eu prometo? EQUILÍBRIO. Aqui não é lugar para histeria, para ataques, para conflitos e os tribalismos sem sentido que dividiram nossa sociedade. O que prometo é o confronto de ideias. E o mote é:
Olha que coisa legal eu achei! Vamos curtir juntos?
Ela disse pra mim que gostar e desgostar eram coisas simples! Que existia dentro dela um botão de “liga e desliga”. Quando esse botão estava no “liga” era porque ela estava amando. Mas quando ela se enchia o saco do cara, era só girar o botão pro “desliga” e ela simplesmente deixava de gostar! Esse […]
Uma lutadora, que sai do zero para trabalhar em empresas e, depois de um relacionamento abusivo, muda de cidade para encontrar o amor de sua vida, transformar-se em mãe e… bem, ouça o programa.
Toninho Macedo era um daqueles músicos de fim de semana. Amava música e tocava seu cavaquinho “de brincadeira” (como ele dizia) aos sábados e domingos em uma banda de pagode ali do bairro onde morávamos. Mas durante a semana, para seu sustento e da família, ele era mecânico. A mecânica do Toninho era um dos […]
Como é que pôde um simples pedaço de pau, preso em seis cordas, mexer tanto com a vida de uma pessoa?