900 semanas atrás foi ao ar o primeiro episódio do Podcast Café Brasil. De lá para cá o resultado foram quase 600 horas de conteúdo, três outros podcasts como filhotes, três livros publicados a partir dos roteiros, milhares de músicas apresentadas, um mundo de haters e dez mundos de pessoas que amam o Café Brasil. Tem sido uma aventura e tanto compartilhar com você estes episódios. E para o 900, fomos buscar gente de talento, que impactou nossas vidas e, certamente, trará lembranças para quem os curtiu no auge e mostrará às gerações mais novas o que é talento de verdade.
Neste episódio, apresentamos o rock da Babica! Na levada da Babica, cada historia ;e um rock`n roll!
No episódio de hoje temos o Chef de cozinha japonesa Guilherme Campos. Paulista, que há anos mora no Rio de Janeiro, Guilherme é a tal “ovelha negra”, que decide parar com o estudo formal na sétima série para buscar seu propósito, ou “aquilo que eu gostaria de fazer”.
Neste episódio, Bárbara e Babica conversam sobre a importância dos livros e anunciam uma novidade: uma área só com livros infantis na livrariacafebrasil.com.br/cafecomleite.
Neste episódio, usando um conto chinês, Bárbara e Babica falam sobre aceitar que somos humanos, portanto, falíveis. Que temos de entender que todos erram , sermos humildes para aceitar os erros e, principalmente, aprender com eles.
Ser ou não ser… O termo “ser” é um verbo que desempenha um papel fundamental na linguagem e na filosofia. Ele é usado para indicar a existência, identidade e características de entidades, sejam elas objetos físicos, seres vivos, conceitos abstratos ou estados. “Ser” também pode ser usado para expressar a natureza, estado ou condição de algo.
Mas nos dias de hoje, parece que deixamos para trás o “ser humano”, em benefício do “ser artificial”, em todos os âmbitos do termo “artificial”.
Você também tem um cantinho de leitura onde seus livros reinam? E está cansado das prateleiras de livrarias cheias de bestsellers que não trazem nada de substancial? Biografias de adolescentes de 40 anos, reflexões de influencers saídos das fraldas, motivação barata, fórmulas mágicas de gurus de araque, temas requentados com rótulos marqueteiros e mais uma porção de bobagens.
Procura um lugar onde os livros são escolhidos com cuidado e dedicação?
Então aceite as boas-vindas à Livraria Café Brasil, um santuário literário que vai além do convencional!
Gostamos tanto de livros que decidimos entrar de cabeça. E a partir de hoje está funcionando a todo vapor a https://livrariacafebrasil.com.br , um templo onde você NÃO encontrará best sellers para idiotas, livros vazios de adolescentes de 40 anos ou aquelas fórmulas mágicas para se dar bem na vida.
Neste episódio, Bárbara e Babica contam a história dos livros, partindo das tábuas de argila, dos papiros e dos pergaminhos da antiguidade, passando pela revolução da prensa tipográfica de Gutenberg e chegando até os dias de hoje. Os assinantes recebem uma recomendação de alguns livros clássicos.
Neste episódio, Bárbara e Babica apresentam José Bento Renato Monteiro Lobato, que foi um famoso escritor e editor brasileiro, reconhecido como um dos pioneiros da literatura infantil no país. E proveitam para dar uma passadinha pelo Sítio do Pica Pau Amarelo.
Jerry Lewis foi um famoso ator, comediante, diretor e produtor de cinema norte-americano. Ele nasceu em 16 de março de 1926, em Newark, Nova Jersey, e faleceu em 20 de agosto de 2017, em Las Vegas, Nevada. Jerry era conhecido por sua habilidade excepcional na comédia física. Ele usava expressões faciais exageradas, gestos engraçados e movimentos corporais cômicos para arrancar risadas do público. Seu estilo muitas vezes envolvia situações engraçadas e trapalhadas físicas, que se tornaram sua marca registrada.
Durante a II Guerra Mundial, muitas obras de arte se perderam durante bombardeios. As fotos incríveis de arquivos italianos mostram as esculturas de Michelângelo na Academia em Florença: David e os escravos inacabados – envoltos numa espécie de silos de tijolos durante a Segunda Guerra Mundial. Foi um esforço para protegê-los de possíveis danos durante os ataques aliados.
O violinista vencedor do Grammy, Augustin Hadelich, tocou com todas as grandes orquestras dos Estados Unidos, muitas em várias ocasiões, bem como com um número cada vez maior de grandes orquestras no Reino Unido, Europa e Extremo Oriente. E desenvolveu uma técnica inacreditável.
Tenho observado muito a quantidade de gente que se acha palestrante e acabei criando a classificação Palestrante Uber. Tem palestrante X e tem palestrante Black.
O cantor escocês Lewis Capaldi sofre da Síndrome de Tourette, que faz com que a pessoa apresente movimentos repetitivos incontroláveis ou sons indesejados (tiques), como piscar repetidamente, encolher os ombros ou deixar escapar palavras ofensivas. Durante uma apresentação em Praga, na República Tcheca, Capaldi cantava seu maior hit, “Someone You Loved”, quando começou a ter uma crise. E então…
Uma canção do cantor gospel jamaicano Jermaine Edwards, chamada “Beautiful Day”, que é uma música sobre os pontos negativos e positivos que enfrentamos todos os dias, se transforma numa ferramenta de conexão inesperada entre uma criança jamaicana , um músico sul-africano e nossos corações.