E a Perfetto, com seus sorvetes é a patrocinadora do Café Brasil, você já sabe, né? Você já foi no blog deles, hein? É o blog da Perfetto. Fica lá no perfetto.com.br, sempre lembrando que esse perfetto tem dois tês. Tem uma receita lá de calda de banana para harmonizar com o sorvete de creme, […]
As pessoas perderam completamente o bom-senso e já há gente pregando autoritarismo do bem na imprensa.
Uma das coisas mais fascinantes é a demonstração de talento humano que surge em momentos inesperados, quando saímos fora do roteiro para improvisar. Tem gente que congela quando sai dos trilhos. Tem gente que improvisa brilhantemente. E tem gente que precisa do acaso, da incerteza, para liberar a criatividade. Que tipo desses é você, hein?
No mundo de hoje, caótico, competitivo e apressado, vence quem não é cagão.
Imagino a criança perguntando aos pais por que é que isso acontece.
Política deveria ser o remédio. Mas nós a transformamos em veneno.
Construímos sistemas cada vez mais complexos, desenhados para simplificar nossas vidas, mas que na verdade complicam. Nosso cérebro não se desenvolve na velocidade da tecnologia. É preciso simplificar.
Depois que eu cresci, conheci um monte de lobisomens. Gente que é normalzinha, legalzinha, até receber uma promoção e virar lobisomem.
Empreendedores, criadores de uma franquia inovadora, que cresce rapidamente, mesmo em tempos de pandemia. Uma conversa excelente sobre as dificuldades da vida de empreendedores. No caso, em casal.
Quando você estiver numa situação que gere impaciência, primeiro reconheça que você está impaciente, e não que você é impaciente. Estar é uma situação que pode ser mudada. Depois examine o contexto.
Empreendedor, fundador da Squid, empresa que organiza a comunicação utilizando micro influenciadores digitais, usando para isso a big data.
Um reflexão sobre o processo de julgamento e tomada de decisão.
Mantenha por perto quem quer construir. Livre-se dos que querem destruir.
Um nome importante do mundo da propaganda brasileira, especializado em “branding” e com muita história para contar.
Você já se pegou forçando a barra para que os fatos diante de você se encaixem na sua própria visão de mundo? Quando você resiste às informações factuais que ameaçam seus valores? Não? Ou nem percebeu, é? Então prepare-se… Vamos tratar hoje do famoso viés.
Ir de um post ao outro foi como sair de uma sauna e cair numa piscina de gelo.