s

Todo conteúdo do Café Brasil

Café Brasil 780 – LíderCast Barone & Priester

Pronto. Chegou o dia de conversar com duas referências da música brasileira quando se fala em bateria. João Barone e Aquiles Priester. Desculpe aí cara, mas o trocadilho é inevitável: os dois estavam terminando uma bateria de eventos em escolas de música e passaram por nossos estúdios para falar de carreira, de música e de muito mais.

| 28/07/2021 - Luciano Pires
O Lado Cheio

Aqui é o lugar onde você encontrará análises sobre o comportamento do ser humano em sociedade, abrangendo aspectos políticos, culturais, sociais e voltados para seu crescimento pessoal e profissional. O que é que eu prometo? EQUILÍBRIO. Aqui não é lugar para histeria, para ataques, para conflitos e os tribalismos sem sentido que dividiram nossa sociedade. O que prometo é o confronto de ideias. E o mote é:

Olha que coisa legal eu achei! Vamos curtir juntos?

| 01/04/2021 - Luciano Pires
Cafezinho 346 – O homem foguete

Uma homenagem aos que não se entregaram ao medo que paralisa, e tiveram a coragem de assumir riscos mesmo com informações fragmentadas ou incompletas.

| 28/12/2020 - Luciano Pires
Café Brasil 726 – Gently Weeps

Olha, algumas canções são tão sagradas que eu me sinto intimidado só de pensar em fazer um programa sobre elas, cara! Aí fico cozinhando… cozinhando… esmerilhando, até que um dia acontece alguma coisa que gera a faísca… E pronto! Aí é uma catarse criativa. Aconteceu isto com este programa, que eu acho que você devia ouvir de joelhos, cara… É sobre While my guitar gently weeps, um clássico dos Beatles, obra prima de George Harrison… Segura esta.

| 15/07/2020 - Luciano Pires
Café Brasil 700 – Girl Power

Bem, você sabe que sempre que chegamos num programa centenário, fazemos um especial, não é? Que toda vez acaba virando um clássico. Vamos tentar outro daqueles hoje? E o tema é… o poder da mulher… existem algumas áreas onde ele aparece muito claramente, como por exemplo…

Na música.

Vamos tratar de… girl power…

| 15/01/2020 - Luciano Pires
Cafezinho 246 – Setecentos

São 74 minutos de puro deleite.

| 13/01/2020 - Luciano Pires
Café Brasil 600 – God Save The Queen

Café Brasil 600… Chegou a hora de comemorar outra data importante. E tem de ser pra arrasar, não é? Convidamos uns amigos para a festa: Brian May, Roger Taylor, John Deacon e Freddie Mercury.

| 13/02/2018 - Luciano Pires
Café Brasil 560 – Welcome to the Hotel California

Podcast Café Brasil 560 – Hotel Califórnia. O programa viaja por uma das mais conhecidas e icônicas canções da história do rock´n roll, lembrando detalhes de sua composição, da formação dos Eagles e, especialmente, da fantástica batalha das guitarras num dos mais importantes solos já gravados. Welcome to the Hotel Califórnia.

| 09/05/2017 - Luciano Pires
Café Brasil 500 – Caleidoscópio

Podcast Café Brasil 500 – Caleidoscópio. Celebrando 500 episódios, uma viagem a um mundo repleto de juventude, irreverência, inovação, empreendedorismo, criatividade e, é claro, loucura. Vamos contar a história de uns garotos brasileiros que marcaram o cenário cultural/musical do Brasil num período de intensas mudanças. E que influenciaram muito do que vemos hoje por aí: Os Mutantes.

| 21/03/2016 - Luciano Pires
Café Brasil 491 – O homem das estrelas

Podcast Café Brasil 491 – O homem das estrelas. David Bowie foi uma das mais importantes figuras culturais dos últimos 50 anos. Mas a moçada mais nova não sabe muito bem disso. Este programa vai servir como uma homenagem para quem curte o artista, como uma apresentação pra quem não o conhece ou simplesmente como um manifesto pela necessidade de se mergulhar intensamente naquilo que você ama fazer. Até o último dia.

| 18/01/2016 - Luciano Pires
LíderCast 018 – Aquiles Priester

LíderCast 18 – Aquiles Priester. Neste episódio uma conversa looooonga com Aquiles Priester, cuja trajetória cruza com a de Luciano Pires no final dos anos 90 e depois se transforma numa grande história de superação, dedicação, disciplina e visão. Aquiles sai de uma infância pobre em Foz do Iguaçu para se transformar num dos maiores bateristas do mundo, capa de revistas, tocando com grandes nomes da música mundial e vivendo momentos que são o sonho de muita gente. Não importa qual seja seu sonho, sua carreira, é impossível não se emocionar com a história do Aquiles.

| 05/12/2015 - Luciano Pires
LíderCast 012 – Kiko Loureiro

LíderCast 12 – Kiko Loureiro. Hoje o papo é com Kiko Loureiro, o guitarrista do grupo Angra que acaba de entrar para o Megadeth, uma das mais importantes bandas do metal no mundo. Uma conversa que vai buscar suas raízes e tentar entender como é que um garoto tímido sai de um bairro de São Paulo para se transformar num dos maiores guitarristas do mundo. A história do Kiko é uma inspiração, mesmo que você não curta Metal.

| 05/12/2015 - Luciano Pires
Café Brasil 455 – Bohemian Rhapsody Revisitada

Podcast Café Brasil 455 – Bohemian Rhapsody Revisitada – Na trilha da comemoração dos 10 anos do Café Brasil, reapresentamos os dois programas sobre Bohemian Rhapsody montados como se fosse um só. É uma overdose da música que faz a cabeça de gerações.

| 19/05/2015 - Luciano Pires
Café Brasil 436 – The Dark Side of the Moon

Podcast Café Brasil 436 – The Dark Side of the Moon, a obra prima de Pink Floyd que há 40 anos influencia gerações. Viaje neste programa!

| 06/01/2015 - Luciano Pires
Café Brasil 424 – Aos Vinte e Sete

Gênios acham que a vida como ela é, é pouco, precisam buscar mais, uma outra realidade, uma outra expressão, um algo que nós, os normais, não conseguimos perceber. E então se entregam… mas o corpo parece só suportar até os 27 anos.

| 14/10/2014 - Luciano Pires
Café Brasil 300 – Stairway to Heaven

100…200…300! Esta é a edição número 300 do Podcast Café Brasil. São seis anos, 130 horas de conteúdo, cerca de 1500 músicas, mais de 4,5 milhões de downloads, putz! Tem que comemorar, não é? Então vamos com mais um programa épico, dedicado a um monumento do Rock: o petardo Stairway To Heaven do Led Zeppelin. Mais que uma música, STH faz parte da vida de muita gente e vamos curtir um pouco de suas histórias, detalhes e outras coisinhas mais. Na trilha, olha só: a banda Spirit, Jubing Kristianto, Stanley Jordan, Congo Natty, Rick Wakeman, Claudio Goldman com Sérgio Sá, Joe Edmonds, uma banda cover dos Doors e, é claro, o Led Zeppelin com Jimmy Page, John Bonham, John Paul Jones e Robert Plant. Apresentação feliz de Luciano Pires. Bem vindo aos próximos 300…

| 29/05/2012 - Luciano Pires