s

Todo conteúdo do Café Brasil

DSM-5: Thomas Insel, Thomas Szasz e Simão Bacamarte
Gustavo Bertoche - É preciso lançar pontes.

Em 2013, o neurocientista Thomas Insel criticou o lançamento do DSM-5. Ele escreveu que “diferentemente das definições de isquemia cardíaca, linfoma e Aids, os diagnósticos do DSM são baseados em conjuntos de sintomas clínicos, e não em medidas objetivas de laboratório.” Aqui lemos um eco distante da crítica à instituição psiquiátrica feita por Thomas Szasz […]

| 16/02/2021 - Gustavo Bertoche em É preciso lançar pontes.
Cafezinho 359 – Quem são os negacionistas.

Abra seu coração para a dúvida.

| 12/02/2021 - Luciano Pires
Café Brasil 747 – O vírus – Com Alessandro Loiola

Abri a temporada 16 do LíderCast com duas entrevistas importantes, ambas abordando a questão da Pandemia do Coronavírus sob um ponto de vista diferente daquele que dominou a imprensa e os debates que tomam conta da sociedade. Sem negar o problema – deixa eu repetir aqui quinhentas vezes tá? Sem negar o problema, sem negar o problema, sem negar o problema, sem negar o problema,  sem relevar a importância e o perigo desse vírus, mas tentando escapar da histeria e manipulação que transformaram o combate a uma doença numa questão política irracional.

Hoje eu apresento a conversa que tive com o médico Alessandro Loiola. Ouça com atenção, tente se livrar de seu viés político, apenas raciocine, cara! Existem outras narrativas além daquelas dos grandes veículos da mídia.

| 09/12/2020 - Luciano Pires
LíderCast 207 – Danilo Balu

escritor, formado em educação física, corredor, que decide contestar certos dogmas sobre alimentação e emagrecimento e traz uma nova perspectiva sobre os processos para perda de peso.

| 05/11/2020 - Luciano Pires