s

Artigos do Café Brasil

Artigos Café Brasil
Arremessando Alto (Hustle) na NetFlix.

Um filme para cima, focado na busca pelo sucesso mesmo diante de repetidos fracassos, é receita certa para estes dias intensos em que todos estamos de saco cheio com as pressões, a raiva reinante, a politização de nossas vidas e esse clima de torcida para que o outro dê errado.

| 19/06/2022 - Luciano Pires
Isca Intelectual: quanto vale um mentor?

Um mentor não se mede pela quantidade de ensinamentos, pelo talento ou pela capacidade de ensinar. Se mede pela forma como ele explicita como você é importante para ele.

| 11/04/2022 - Luciano Pires
Jornada Psicose em Massa

Um esforço hercúleo, que tem como objetivo dizer a você como é que as coisas acontecem. Se eu fosse você, corria ouvir. Depois não dá pra dizer “ah, eu não sabia”.

| 25/03/2022 - Luciano Pires
Não olhe para cima

Não olhe para cima é uma comédia para ser levada a sério. Será que somos capazes de fazer alguma coisa para salvar a humanidade diante de uma catástrofe que coloque nossa espécie em ameaça?

| 26/12/2021 - Luciano Pires
Nem tudo se desfaz

Vale muito a pena ver a história da qual somos protagonistas, sem o ranço ideológico e narrativa torcida que temos visto nos documentários mais recentes.

| 23/09/2021 - Luciano Pires
Henrique Viana

O convidado para o LíderCast desta vez é Henrique Viana, um dos jovens fundadores da produtora Brasil Paralelo. Henrique conta sua jornada, de estudante de engenharia para produtor serial de conteúdo revisitando não só a história do Brasil como questões sociais que dominam os debates no país. Mas como a visão da Brasil Paralelo não […]

| 28/06/2021 - Luciano Pires
Como se proteger da manipulação das mídias

Descubra o passo a passo para se proteger das mentiras, refinando sua capacidade de julgamento e tomada de boas decisões.

| 17/04/2021 - Luciano Pires
O Lado Cheio

Aqui é o lugar onde você encontrará análises sobre o comportamento do ser humano em sociedade, abrangendo aspectos políticos, culturais, sociais e voltados para seu crescimento pessoal e profissional. O que é que eu prometo? EQUILÍBRIO. Aqui não é lugar para histeria, para ataques, para conflitos e os tribalismos sem sentido que dividiram nossa sociedade. O que prometo é o confronto de ideias. E o mote é:

Olha que coisa legal eu achei! Vamos curtir juntos?

| 01/04/2021 - Luciano Pires
Pelé e os parasitas.

Meu herói está lá, a Copa de 1970 está lá, o futebol maravilhoso está lá, vários depoimentos de jogadores espetaculares, tá tudo lá, mas…

| 28/02/2021 - Luciano Pires
Cafezinho Live

Luciano Pires, criador e apresentador dos podcasts Café Brasil, LíderCast e Cafezinho promoverá uma série de Lives nas quais receberá convidados para tratar de assuntos específicos, com enfoque POSITIVO, sobre o comportamento e soluções para continuar trabalhando nestes tempos de pandemia.

| 24/03/2020 - Luciano Pires
Aplicativos IOS e Android para o Café Brasil Premium!

MUDANÇAS IMPORTANTES NO CAFÉ BRASIL PREMIUM A você que é assinante do Café Brasil Premium, trago informações muito importantes. É fundamental que você leia tudo, pois acontecerão alterações na forma como você acessa e consome os conteúdos.   Acabamos de lançar a versão 2.0 do site cafebrasilpremium.com.br com profundas mudanças. Ainda não é o que queremos, mas […]

| 06/01/2020 - Luciano Pires
Brazilian Rhapsody

O pessoal da Chinchila fez uma paródia de Bohemian Rhapsody para o Brasil atual… Vale assistir.  

| 24/07/2019 - Luciano Pires
1964 – O Brasil entre armas e livros

Um documentário para ser visto como outro ângulo pelo qual observar a história.

| 11/04/2019 - Luciano Pires
#DicaNetFlix Trotsky

É uma série de terror. Tem assassinos em série, monstros psicopatas, tortura psicológica, tortura física, mortes explícitas, vítimas indefesas e a ruindade do ser humano, que nos leva a questionar se eram humanos.

| 12/01/2019 - Luciano Pires
#Retrospectiva PodSumários

Comece 2019 praticando o Fitness Intelectual. A barriga pode ser grande, mas o cérebro tem de ser tanquinho.

| 01/01/2019 - Luciano Pires
Como decidi em quem votarei para Presidente

Não sei se estou certo, não fui pela emoção, não estou entrando na modinha, mas jogando com as variáveis, com o possível, e tirando minhas conclusões. Meu voto é estratégico, para aquilo que o momento exige.

| 03/10/2018 - Luciano Pires