Dia 28/05, sábado agora, 17h30, logo após o Sarau Café Brasil, Luciano Pires fará uma aula online totalmente gratuita sobre Planejamento Antifrágil.
Você é daqueles para quem dinheiro é tudo? Por causa dele temos guerras, divórcios, depressão e até assassinatos? Afinal, dinheiro pode causar paixão, felicidade e salvar vidas, não é? Poucas coisas têm tanta influência no mundo como o dinheiro, por isso é surpreendente que a gestão do dinheiro ainda seja um dos principais problemas que enfrentamos. Hoje vou falar de dinheiro.
O recado é: mexa-se! Mas pra onde? Pra qualquer lado? De qualquer jeito? A qualquer custo? Olha, mexer-se é que é o negócio…mas se você puder se mexer na direção de algo produtivo, é melhor ainda.
Observando a corrida eleitoral, com os malabarismos que os marqueteiros exigem de cada candidato, tentando transformar ogros em cavalheiros, ladrões em salvadores da pátria e estúpidos em luminares, uma reflexão sobre contextos é necessária.
Depois de realizar mais de 1000 palestras no Brasil e exterior, decidi escrever um ensaio sobre palestras e palestrantes, olhando para os dois “lados do balcão” e respondendo a perguntas fundamentais: como as palestras agregam valor para os eventos? Quais cuidados tomar quando escolher o palestrante? E se você for palestrante, o que fazer para se diferenciar?
Neste episódio que celebra o encerramento da primeira temporada, vamos usar várias mensagens que recebemos das crianças.
A única certeza que podemos ter é que nas questões complexas, é praticamente impossível ter certezas.
Há muito tempo compreendi que as pessoas apreendem melhor os conteúdos quando eles nos são apresentados do mesmo modo como a vida é: cheia de imprevistos.
Senna foi o típico exemplo de que para saber algo, só tentando e testando. É a tal experiência, que exige a prática para ser alcançada.
Ser ou não ser criativo? Eis a questão “Criatividade é a inteligência se divertindo.” Albert Einstein Nos eventos voltados ao lançamento do livro Economia + Criatividade = Economia Criativa, quando havia uma parte dedicada a perguntas dos participantes, houve, invariavelmente: (i) alguém afirmando não ser criativo; ou (ii) alguém perguntando se a criatividade pode ser […]
A Pandemia causou prejuízos em todas as esferas de nossas vidas. Mas talvez o mais impactante, depois da morte de um ente querido, seja o estrago psicológico causado em muita gente, que se tornou insensível à dor alheia em nome de disputas políticas. No episódio de hoje abordaremos o caso de Arlene Graf, que perdeu o filho depois de tomar vacina contra o coronavírus. Esse tema teve cobertura desastrosa por parte da imprensa, e entra na história como um exemplo de vergonha, falta de sensibilidade e prova mais obscena da pequenez da imprensa. E de muitos de nós.
Depois da Pandemia, está de volta o #Sarau Café Brasil, um encontro para assinantes dos vários canais do Café Brasil, onde teremos convidados para falar de sociedade e cultura, música e uma troca de ideias nutritivas com gente interessada em crescimento pessoal e profissional. Não perca!
Todos nós temos sonhos, não é? E o mais complicado é transformar sonhos em realidade. Para isso precisamos fazer algumas coisas, ou então só ficamos nos sonhos. Hoje vamos conversar um pouco sobre planejamento para tudo, para a vida, para os estudos, para os negócios.
Parece que estamos sob um surto psicótico planetário, que destruiu completamente nossa capacidade de dar valor àquilo que tem valor. Valor passou a ser atributo dado pelo mercado, e só pelo mercado, às porcarias que ele quer vender pra você.
Inflação e crescimento: diferentes gerações, diferentes traumas “Vejo o Brasil como um país que viveria os ideais do crescimento sustentável. É o lugar mais bonito do mundo e integrar o mundo natural e a economia seria uma agenda perfeita para o Brasil. Portanto, espero que um próximo governo use o desenvolvimento sustentável como um princípio […]
Foi-se o tempo da truculência, do tiro, porrada e bomba. Foi-se o tempo do bandido vestido de preto, com o mocinho vestido de branco. Agora o mal está dissimulado, você vive ao lado dele, acorda com ele, dorme com ele, tem aulas com ele, responde pra ele, sem perceber que é ele.