No episódio de hoje temos Ralf Germer, que é CEO e fundador da PagBrasil. Ralf é um apaixonado por empreendedorismo e tecnologia e adora fazer negócios com pessoas de todo o mundo. Formado em engenharia e administração de empresas, passou a carreira em funções internacionais na indústria de tecnologia. Criou a PagBrasil, uma fintech brasileira líder no processamento de pagamentos no Brasil para empresas de e-commerce de médio e grande porte em todo o mundo. Uma conversa fascinante sobre a Alemanha dos tempos da queda do muro, e de como a percepção de uma dor leva à criação de uma solução revolucionária e a uma empresa bem sucedida, calcada em tecnologia e na atenção aos clientes.
Cara eu nunca imaginei que alguém poderia me chamar para celebrar um casamento, que faz parte dos momentos mais marcantes da vida de qualquer casal. O convite era muito louco. Tão louco, mas tão louco, que eu… aceitei.
Neste episódio, Bárbara e Babica começam a falar da importância da matemática em nosso dia a dia, monstrando que a matemática é muito mais legal do que parece. Ela é como uma ferramenta mágica que nos ajuda a entender e resolver coisas no mundo.
Notícia no Estadão diz que a Magalu reconhece em balanço um rombo de 830 milhões de reais após denúncia anônima. Uma empresa campeã do “compliance”, agarrada no tal ESG, queridinha da bolsa e capa de revistas precisa de uma denúncia anônima para descobrir um rombo de quase um bilhão?
Hoje trazemos Vladimir Pershine, que se graduou em Física pela Universidade Estatal de Tomsk, na Russia, em 1988. Vladimir tornou-se doutor em Ciências Físicas e Matemáticas pela mesma universidade em 1993. No começo dos anos 2000, mudou-se para o Brasil, apaixonando-se pelo país e construindo aqui uma carreira como pesquisador e professor na Universidade Federal do ABC. Em 2020, Vladimir naturalizou-se brasileiro. Uma conversa sobre culturas diferentes, choques culturais, guerras e muito mais.
Quem ouviu meu relato no Café Brasil 875 sobre o que passei no INSS com um atendimento péssimo por jovens sem iniciativa, deve se lembrar da minha busca desesperada por um adulto capaz de encaminhar as coisas. Meu, o que se passa com a prestação de serviços neste país? É um problema de novas gerações? Ou será de treinamento? Talvez estejamos com um excesso de adolescentes tardios que não entram na adultescência….
A aposta dos argentinos “Milei herdou uma economia devastada pelo populismo, patrimonialismo e fisiologismo. Esse modelo peronista, assentado na tradicional fórmula da expansão do gasto público e no desequilíbrio fiscal só merece uma classificação: um desastre social.” Prof. Eduardo Costa (UFPA) Por uma diferença de aproximadamente doze pontos percentuais, superior ao que indicavam as pesquisas […]
Neste episódio, Bárbara e Babica falam sobre o que é, como funciona e para que serve a motivação, que é como um combustível dentro de nós. Se entendermos por que algo é importante, se escolhermos fazer por nossa conta, e se tivermos pessoas legais ao nosso redor, vamos nos sentir muito mais motivadas para fazer coisas incríveis!
Recentemente, assistindo a uns vídeos de Youtubers me deparei com a “estratégia de modelagem” que os jovens dinâmicos ensinam como forma de ganhar dinheiro no Youtube. “Modelar” é achar um vídeo, adaptar e publicar. Na cabeça dessa rapaziada, adaptar é “substituir algumas palavras”, “aplicar umas imagens extras”, “recortar e editar trechos”, “fazer a locução com sua voz”. Os caras ensinam como encontrar canais gringos para “modelar”, como usar “máscaras de edição de vídeos” para evitar problemas com direitos autorais…
O convidado de hoje é o Dr. Francisco Eduardo Cardoso Alves, médico infectologista que tem atuação majoritária na área clínica em doenças clínicas, infectocontagiosas, parasitárias e tropicais além de diagnóstico médico em geral.
900 semanas atrás foi ao ar o primeiro episódio do Podcast Café Brasil. De lá para cá o resultado foram quase 600 horas de conteúdo, três outros podcasts como filhotes, três livros publicados a partir dos roteiros, milhares de músicas apresentadas, um mundo de haters e dez mundos de pessoas que amam o Café Brasil. Tem sido uma aventura e tanto compartilhar com você estes episódios. E para o 900, fomos buscar gente de talento, que impactou nossas vidas e, certamente, trará lembranças para quem os curtiu no auge e mostrará às gerações mais novas o que é talento de verdade.
A partir da lenda do rei Midas, Bárbara e Babica fazem uma reflexão sobre ganância e cobiça. Às vezes, querer muito uma coisa pode nos fazer esquecer do que é realmente importante.
OBSERVANDO O PASSADO Texto de Alex Soletto É possível viajar no tempo? Essa pergunta tem sido feita há anos. Pelo menos pelas mentes mais curiosas… É quase um sonho. Ou para vislumbrar o futuro, ou para reparar o passado. O escritor H.G. Wells propos em seu primeiro romence de ficção, A Máquina Do Tempo, escrito […]
Imagine fixar objetivos desafiadores e aprender como transformar seus sonhos em metas concretas. Com “O Meu Everest”, os participantes terão a oportunidade de adquirir conhecimento, despertar a criatividade, encontrar coragem e assumir as consequências necessárias para alcançar o sucesso.
Luciano, como é que você lida com as críticas, hein? Você entra em discussão com as pessoas que escrevem ou comentam o programa discordando de você?
No episódio de hoje temos Renato Arakaki, que é fundador e CEO da BTC – Business Training Company. Renato é um engenheiro que, muito cedo, se apaixonou pelos processos de ensino. E das aulas informais que ministrava para alunos da USP, tirou a inspiração para criar uma empresa capaz de ministrar conteúdo de alto nível nas áreas de gestão com foco no Mercado Financeiro, Consultorias Estratégicas e Trainees.