Quanto vale o branding? Pelo que estou vendo acontecer com o marketing através de mini infuenciadores digitais, nada.
Recorro a uma lembrança antiga: a Quinzena de Tapetes do Mappin para refletir a respeito de uma armadilha na qual os jovens infuencers estão caindo.
No Chapeuzinho Vermelho 4.0, tá cheio de lobo se fingindo de menininha pra comer a vovó.
Há muito tempo tínhamos a ideia de trazer para o LíderCast uma dupla sertaneja que estivesse no auge da fama. E depois de um bom tempo tentando casar agendas, eis que surge a oportunidade de um bate-papo com o Ceésar Menotti, que em parceria com seu irmão Fabiano, compõe uma das duplas de maior sucesso no Brasil. Como dois bons caipiras, Luciano E César mandaram ver num proseado bão, com direito a viola, coxinhas e muitos causos.
Tudo o que é possível de ser tornado coletivo em grande escala, traz o sagrado dentro de si.
Caminhando rumo à autonomia do Banco Central ˜O desejo parece ser o de que a política econômica saia de uma vez por todas da alçada dos presidentes da república. […]. Delega-se para a diretoria do Banco Central – na maior parte composta por figuras com experiência prévia ou posterior no mercado financeiro – a política […]
Vamos então a mais um programa que fala do empreendedor brasileiro. Mas que poderia ser mexicano, colombiano, uruguaio, espanhol ou norte americano. O problema é que aqui no Brasil, tudo parece mais difícil. Especialmente quando a gente decide ser o dono da firma. Além de se ferrar de verde e amarelo, ainda é ofendido e perseguido. Que dureza, cara… como é duro trabalhar….
Usar a internet de forma responsável, é isso que trata a netiqueta, o antídoto para as mulas digitais.
Bote na cabeça: não dá para ser mestre sem antes ser discípulo.
Neste tempo de controvérsias de todos os tipos a respeito do Covid-19, é preciso perceber que há vários grupos econômicos com forte interesse em um ou outro tipo de biopolítica – as biopolíticas que favorecem as vacinas, ou os tratamentos preventivos, ou os tratamentos alternativos, ou a abertura dos comércios, ou o lockdown. Essas propostas […]
A partir de hoje o #cafezinho sai em duas versões em vídeo: para o público, só a primeira parte com a leitura do conteúdo, para assinantes com a segunda parte com comentários. Para assinar: http://confraria.cafe Cafezinho 357 – Big Brother Brasil Educa “Numa discussão sobre o Big Brother provoquei caretas ao dizer que o […]
Conhecimento sempre significou poder. Transitamos rapidamente de séculos de escassez de informação para uma abundância jamais vista, que acabou nos afogando e produzindo diversos tipos de analfabetismo. Especialmente o alfabestismo digital.
Inteligência artificial X Empregabilidade O impacto da automação no nível de emprego “Toda revolução industrial foi catalisada por uma nova matéria-prima: carvão, aço petróleo ou eletricidade. Desta vez, os dados são a base.” Malcolm Frank, Paul Roherig e Ben Pring Um dos grandes desafios enfrentados pelo Brasil e por diversos países neste início de ano […]
Talvez seja necessário parar para pensar um pouco: bons exemplos não são suficientes, o que precisamos é mudar a forma como vemos os outros.
O que é a burrice? O Aurélio apenas cruza sinônimos. Não esclarece nada.
Meu nome é Amyr Klink, tenho 65 anos e eu construo viagens.
Para começar 2021 com o pé direito, trazemos Amyr Klink. Escritor, palestrante, empresário e navegador brasileiro que em 1984 realizou a façanha de cruzar o oceano Atlântico num barco a remo. Há tempos eu planejava esta conversa, que foi extremamente nutritiva.