s

Podcasts do Café Brasil

Podcast Café Brasil com Luciano Pires
Café Brasil 741 – A cascata de disponibilidade

De quando em quando certos temas tomam a sociedade de assalto, pautando as discussões, dividindo opiniões e impactando nossas vidas. Alguns até mesmo provocando ações do Estado, com o surgimento de legislações e mudanças comportamentais. Sabe como isso tudo começa? Com uma Cascata de Disponibilidade.

| 28/10/2020 - Luciano Pires
Café Brasil 740 – O tempo passou na janela

O tempo passou na janela. Você viu?

| 21/10/2020 - Luciano Pires
Café Brasil 739 – O deleite – Revisitado

Hoje tratamos da importância de divertir-se enquanto você executa suas obrigações. Mas mais que divertir-se, o segredo é deleitar-se. O tema do programa, uma revisita ao Café Brasil 20 lááááááá de 2007,  é o deleite, que quer dizer gozo íntimo e suave, prazer inteiro, pleno. E o deleite contagia!

| 14/10/2020 - Luciano Pires
Café Brasil 738 – O encantador de Millennials

Todo mês, publicamos no Café Brasil Premium um Podsumário, sumário comentado de um livro que não foi lançado no Brasil. Este mês foi o livro Encantador de Millenials, que trata de choque de gerações, e explica o que é a geração que maior impacto tem na força de trabalho e de consumo mundial. A geração dos Millenials.

| 07/10/2020 - Luciano Pires
Café Brasil 737 – A Lei de Murphy

Ei! Vai um sorvete aí? Ah! Só se for Perfetto! A Perfetto está patrocinando o Café Brasil. Ela faz sorvetes, conseguindo combinar uma alta capacidade de produção com sistemas avançados de controle de qualidade e de logística. Olha! Dê uma olhada no site deles, perfetto.com.br, esse perfetto tem dois tês. O blog que eles colocaram […]

| 30/09/2020 - Luciano Pires
Café Brasil 736 – Coisas Sobre Você

A Bianca Oliveira é jornalista, apresentadora de televisão e agora, podcaster. Mora na Europa e, de lá, produz seu podcast Coisas sobre você. E ela me convidou para um bate-papo sobre carreira, vida e outros babados e… bem, vamos a ele hoje.

| 23/09/2020 - Luciano Pires
Café Brasil 735 – Morrer de quê?

Fala a verdade, quem é que não se pegou pensando sobre o seu dia, hein? Quando sua existência chegar ao fim? No dia que você morrer? Então, não é um pensamento agradável, muita gente não gosta nem de pensar a respeito. Mas conforme a gente vai envelhecendo, essa reflexão aparece. Como é que vai ser quando chegar a minha hora, hein? Aliás, eu vou morrer de quê?

| 16/09/2020 - Luciano Pires
Café Brasil 734 – Globalização e Globalismo

Olha, vira e mexe a gente ouve falar em globalização e globalismo, como se fossem a mesma coisa. Mas não são. Aliás, não poderiam ser mais diferentes, cara. No programa de hoje, vamos esclarecer a diferença.

| 09/09/2020 - Luciano Pires
Café Brasil 733 – Agro Resenha

O agronegócio, que talvez seja o mais espetacular caso de sucesso brasileiro em inovação e produtividade, tem um problema histórico: uma relação de amor e ódio com o brasileiro comum. Especialmente o urbano. O Paulo Ozaki, comemorando os três anos de seu podcast Agro Resenha, me convidou para falar sobre o tema em um episódio especial, que eu reproduzo aqui hoje.

| 02/09/2020 - Luciano Pires
Café Brasil 732 – Os quatro Princípios da Objetividade

Que tempo de medos, não? Mas será um medo objetivo,hein? Aliás, você já reparou quantas vezes durante uma discussão alguém diz “seja mais objetivo”ou então “essa opinião é subjetiva”? Quando falam de objetividade e subjetividade as pessoas estão tentando diferenciar entre os que olham o mundo focando nos fatos e números relevantes, e os que deixam a relatividade e a intuição os influenciem. E isso impacta no medo que você vive.

| 26/08/2020 - Luciano Pires
Café Brasil 731 – O Princípio de Pareto

O Princípio de Pareto demonstra que na maioria das vezes, as coisas da natureza ou feitas pelo homem são distribuídas na proporção de 80/20. Não é ciência, ciência, ciência, mas observação prática do cotidiano. E se você prestar um pouco de atenção, pode tirar muito proveito.

| 19/08/2020 - Luciano Pires
Café Brasil 730 – Um massacre cultural revisitado

Você acha que a música popular brasileira acabou, hein? É? Quando? Então venha conosco nesta viagem pelas catacumbas do mercado fonográfico brasileiro. A gente vai tentar entender o que é que anda acontecendo.

| 12/08/2020 - Luciano Pires
Café Brasil 727 – A nova Inquisição

Houve um tempo em que a censura vinha do Estado autoritário, quando era visível, clara e podia ser combatida. Mas isso mudou. Hoje a censura não vem necessariamente de cima. Vem dos lados. E de baixo. Calando vozes dissidentes, perseguindo quem pensa diferente e tentando eliminar da arena pública todos que não se comportarem conforme as regras definidas por uma elite. Isso não pode acabar bem.

| 22/07/2020 - Luciano Pires
Comunicado Café Brasil e Omnystudio

Nos 14 anos em que produzimos podcasts, esta talvez seja a maior mudança dos podcasts da família Café Brasil. Obrigado a você que continua conosco.

| 20/07/2020 - Luciano Pires
Café Brasil 726 – Gently Weeps

Olha, algumas canções são tão sagradas que eu me sinto intimidado só de pensar em fazer um programa sobre elas, cara! Aí fico cozinhando… cozinhando… esmerilhando, até que um dia acontece alguma coisa que gera a faísca… E pronto! Aí é uma catarse criativa. Aconteceu isto com este programa, que eu acho que você devia ouvir de joelhos, cara… É sobre While my guitar gently weeps, um clássico dos Beatles, obra prima de George Harrison… Segura esta.

| 15/07/2020 - Luciano Pires
Café Brasil 725 – A revolução da mídia

Estamos protagonizando uma revolução nas mídias, com consequências imprevisíveis em nossas vidas. Mas depois de mais de meio século sendo pautados pelas mídias, ainda não nos demos conta do poder que está em nossas mãos. Ainda não nos demos conta da liberdade que está ao nosso alcance. E das nossas responsabilidades.

| 08/07/2020 - Luciano Pires