
Quem faz o Café Brasil
Luciano Pires -Luciano Pires
Natural de Bauru, é escritor, cartunista, comunicador, apaixonado por música popular brasileira e pelas artes em geral. Cartunista premiado por duas vezes no Salão de Humor de Piracicaba, tornou-se colunista de várias revistas e sites. Foi durante 26 anos executivo de uma multinacional de autopeças, já esteve no Campo Base do Everest, no Aconcágua e no Polo Norte. É autor de cinco livros, o mais recente “DIÁRIO DE UM LÍDER”, lançado em 2012. Desde 2005 cria, dirige e apresenta o programa Café Brasil, fundamental para seu propósito de ajudar a desasnar o Brasil.
POSICIONAMENTO:
O Café Brasil pertence a mim, Luciano Pires, que sou o único responsável pelo conteúdo nele veiculado. Os demais componentes da equipe são contratados para exercer suas funções.
No espectro político, se ainda é possível usar esses conceitos, estou muito mais próximo de uma posição conservadora do que do progressismo de esquerda. Acredito que a sociedade não pode viver fora da lei. Que a ordem é o melhor clima possível para o respeito aos direitos individuais e coletivos. Que os fins não justificam os meios. Que a anarquia, o desrespeito à autoridade constituída e a promoção da indisciplina social não são demonstrações de espírito democrático. Que o governo não deve se intrometer na vida das pessoas, a não ser na regulamentação de algumas – eu disse algumas – atividades que precisam de um balizamento. Acredito na privatização, na democracia representativa, na propriedade privada. Acredito que toda violação da ordem jurídica é um ataque aos ideais democráticos. Acredito na primazia da lei sobre a vontade das pessoas ou os interesses de grupo. Abomino a pregação ideológica nas escolas, a militância partidária na imprensa e a intolerância aos que pensam diferente. Acredito na liberdade individual. Acredito em não fazer aos outros o que não quero que façam a mim. Acredito no respeito às opiniões e no direito das pessoas fazerem suas escolhas pessoais.
Resumindo: quero um mundo melhor, igualzinho a você. Talvez divirjamos sobre a forma de chegar lá, e isso deve ser discutido. Mas no final, queremos o mesmo.
Esses são os valores que balizam o Café Brasil e, repito: sou o único responsável pelo conteúdo que é nele veiculado.
Lalá Moreira
DJ e radialista desde 1981, começou profissionalmente na Rádio Cidade. Durante 10 anos foi o responsável pela plástica da Rádio Jovem Pan 2 (quem não se lembra do Djalma Jorge?) onde nasceu o Get’up, programa para mais de 42 emissoras da rede em todo o Brasil, onde dividia a apresentação com o rapper Xis. Em 2005 criou o Black Songs, programa semanal com 4 horas de duração que fecha as noites de domingo na Transcontinental FM, emissora líder de audiência em São Paulo. Em 2009 inaugurou sua emissora de rádio Web em www.radiogetup.com.br, e a GET’UP! Produções, produtora especializada em produções de áudio para rádio, TV e mídias eletrônicas. Lalá pratica os estelionatos musicais do programa, cortando, editando, emendando e garantindo que o Café Brasil seja o podcast de melhor qualidade técnica do país.
Ciça Camargo
Atriz de teatro, produtora e agitadora cultural, Ciça tem no currículo dezenas de realizações relacionadas às artes em geral, de turnês de artistas estrangeiros pelo Brasil ou brasileiros no exterior até mostras de dança e óperas. Produziu o “Show de Rádio” com a equipe de Luiz Henrique Romagnoli de 2006 a 2007, além de campanhas políticas em rádio e propagandas radiofônicas diversas. Ciça cuida da produção do programa, com pesquisa musical, contato com artistas e emissoras interessadas em transmitir o programa, além de montar o “Dlog” Café Brasil e a Cafepedia. É a Ciça quem garante que a ignorância do Luciano no idioma francês não destrua o programa ao citar nomes de filósofos.