s

Todo conteúdo do Café Brasil

Podcast Café Brasil com Luciano Pires
Café Brasil 580 – O esquecimento do bem

O Brasil continua de pé, apesar de todos os tropeços e de todos os seus demônios, graças à grande maioria das pessoas que são honradas e trabalhadoras, que se sacrificam e sofrem sem vender sua consciência.

| 27/09/2017 - Luciano Pires
Café Brasil 545 – Explicando Política Para Crianças – Revisitado

Podcast Café Brasil 545 – Explicando Política Para Crianças. O programa de hoje é uma reedição de outro que foi ao ar em 2010 aproveitando uma série de textos de Rubem Alves para introduzir o assunto “política” em sua vida. E ainda vale muito, viu?

| 24/01/2017 - Luciano Pires
Café Brasil 417 – A fábrica de amigos.

Quem segue o Café Brasil sabe que de quando eu quando eu faço um programa tendo como tema de fundo a amizade, não é? Este é mais um, mas tem uma surpresa: você prefere o Café Brasil com ou sem música? Ouça e dê sua opinião.

| 26/08/2014 - Luciano Pires
Café Brasil 278 – Iniciativa e acabativa

E daí? Você é daqueles que são cheios de iniciativa? Mas e acabativa, você tem? O programa de hoje trata dessa palavrinha que não existe no dicionário, “acabativa”, a capacidade de fazer acontecer, ou aquilo que os gurus de administração chamam de “execução”. O programa ficou com um jeitinho de auto ajuda, mas como nem toda auto ajuda é ruim, ficou de bom tamanho para quem está disposto a agitar as coisas e sair da inércia. Na trilha sonora, aquela festa de sempre: Maria Alcina, Juvenal Dal Castel, Cida Moreyra, Arthur Moreira Lima e Rogéria Holtz com Zeca Baleiro. Apresentação de Luciano Pires.

| 29/12/2011 - Luciano Pires
Café Brasil 253 – Em busca da brasilidade

Você também se pergunta “que pais é este?” O que é “brasilidade” pra você? Será que é feijoada, futebol, mulher e carnaval? É o jeitinho? É Macunaíma? Ou é outra coisa? Será que depois da globalização, da internet, ainda existe essa tal “brasilidade”? Ou Carlos Drummond de Andrade acertou na mosca quando disse: “Nenhum Brasil existe. Existirão os brasileiros?”. É essa a discussão de hoje, a partir de um texto de Affonso Romano de Sant’Anna, na qual esperamos que você entre de cabeça! Afinal, entender o que é brasilidade faz parte de entender o que somos. .

| 07/07/2011 - Luciano Pires