s

Todo conteúdo do Café Brasil

Podcast Café Brasil com Luciano Pires
Café Brasil 559 – Vida de vampiro

Podcast Café brasil 559 – Vida de vampiro. Ainda na praia da Justiça e a partir de uns vampiros aí, vamos hoje apresentar algumas ideias sobre um princípio muito interessante, o da equidade. Mais uma vez tratarei sobre a igualdade de direitos.

| 02/05/2017 - Luciano Pires
Café Brasil 538 – Caçadores da verdade perdida

Podcast Café Brasil 538 – Caçadores da verdade perdida. No programa em que tratei da pós-verdade, comentei que as mídias sociais estão repletas de mentiras que, de tanto circular, acabam sendo confundidas com verdades. O que é que podemos fazer a respeito?

| 06/12/2016 - Luciano Pires
Café Brasil 531 – A invasão dos caras de pau

Podcast Café Brasil 530 – A invasão dos cara de pau. Não sei se é impressão ou até mesmo birra, mas pra todo lado que olho vejo cada vez mais gente cara-de-pau. É perto de mim, é no trabalho, é na televisão, nos jornais… como me proteger deles?

| 25/10/2016 - Luciano Pires
Café Brasil 480 – A crítica nutritiva

Podcast Café Brasil 480 – A crítica nutritiva. Neste mundo onde todo mundo tem opinião, onde todo mundo se transformou em criador de conteúdos, o subproduto que mais apareceu foi a crítica. Mas afinal, como fazer uma crítica que valha a pena?

| 10/11/2015 - Luciano Pires
Café Brasil 182 – A briga na floresta

Podcast Café Brasil 182 – A briga na floresta. O texto do programa tem como base mais uma parte dos artigos de Rubem Alves na série ENSINANDO POLÍTICA PARA CRIANÇAS. Muito apropriado para este momento.

| 26/02/2010 - Luciano Pires
Café Brasil 058 – Quando o Morro Descer e Não for Carnaval

“No dia em que eles descerem os morros do Rio, famintos e desnorteados, como soldados abandonados por seus generais, eles tomarão conta da cidade, da zona sul, e as classes médias e ricas serão prisioneiras de suas próprias avarezas e descuidos com os mais pobres. Será como um exército de centuriões romanos, de olhos arregalados, famélicos, entorpecidos e desesperados, tentando a última conquista antes da morte…” Quem disse isso foi o ex-ministro e economista Mario Henrique Simonsen, em 1986, já prevendo uma guerra civil não declarada. É esse o assunto do programa desta semana: as favelas e o problema social que se agrava a cada dia. O tema é pesado, e discutido em textos de Ruy Fabiano, Paulo Cesar Pinheiro e Engel Paschoal. E a trilha é de lascar: Tom Jobim, Caetano Veloso com João Gilberto, Bezerra da Silva, Miltinho com Elza Soares, Marcelo Lopes e Georges Moustaki e Andrea Bocceli. Apresentação de Luciano Pires.

| 09/10/2007 - Luciano Pires