s

Todo conteúdo do Café Brasil

Iscas Intelectuais
Sem enredo
Chiquinho Rodrigues

Ainda bem que o U2 pegou um avião e foi pra puta-que-pariu! Eu já não aguentava mais, cara! Te juro que se eu visse o Bono Vox mais uma vez no Jornal Nacional ou na droga de um palanque qualquer desafinando de novo com a Ivete Sangalo, eu vomitava! País triste e cafona este aqui. […]

| 17/10/2019 - Chiquinho Rodrigues
Café Brasil 655 – É carnaval

Tem gente boa, muito boa, fazendo a legítima música de carnaval, com humor, ironia, crônica e crítica social. E com uma qualidade musical rara.
Como o pessoal da Panela Produtora que lança o disco É Carnaval e com quem vou conversar no programa de hoje.

Posso entrar?

| 04/03/2019 - Luciano Pires
Cafezinho 156 – O que é que aconteceu com o carnaval?

O que é que aconteceu com o carnaval? Meus amigos da Panela Produtora lançaram no disco É Carnaval uma música que explica.

| 04/03/2019 - Luciano Pires
Ócio improdutivo
Tom Coelho - Sete Vidas

Isca intelectual de Tom Coelho que não quer debater a relevância de certas datas, mas refletir se é justificável convertê-las em feriados.

| 27/03/2017 - Tom Coelho em Sete Vidas
Café Brasil 550 – Carnaval revisitado

Podcast Café Brasil 550 – Carnaval Revisitado. Mais um carnaval. O programa de hoje é a revisita que fazemos a outro que publicamos em 2010. Há um compromisso de manter a história viva e a história do carnaval brasileiro e suas músicas é preciosa.

| 27/02/2017 - Luciano Pires
Carnaval: síntese da economia criativa
Luiz Alberto Machado - Iscas Econômicas

Carnaval: síntese da economia criativa “A ‘Cadeia Produtiva do Carnaval’ pode ser traduzida num conceito formal de ‘Economia Criativa e Multidisciplinar’, pois lida com a interface entre economia, cultura, emprego, renda e tecnologia”. Adão Villaverde Ainda que, no calendário, o carnaval de 2017 se inicie no sábado, dia 25 de fevereiro, estendendo-se até terça-feira, dia […]

| 15/02/2017 - Luiz Alberto Machado em Iscas Econômicas
Café Brasil 442 – Clássicos do Samba Enredo

Em pleno carnaval, um programa carnavalesco em grande estilo. Não que eu seja um carnavalesco, não sou, mas às vezes pintam umas obras de arte que passam a fazer parte da vida. Neste programa eu, a Ciça e o Lalá lembramos os sambas enredo que fazem parte de nossas vidas, e topamos com algumas obras prima que passam desapercebidas, mas que reúnem talento musical, poesia, história e um espírito bem brasileiro de misturar chichete com banana. Confesso que quando escrevi o programa, tive medo que ficasse chato. Mas ficou uma delícia, até para quem não curte carnaval.
E para terminar, o poema de Aluizio Machado:
Super escolas de samba S/A
Super alegorias
Escondendo gente bamba
Que covardia!

| 17/02/2015 - Luciano Pires
Café Brasil 058 – Quando o Morro Descer e Não for Carnaval

“No dia em que eles descerem os morros do Rio, famintos e desnorteados, como soldados abandonados por seus generais, eles tomarão conta da cidade, da zona sul, e as classes médias e ricas serão prisioneiras de suas próprias avarezas e descuidos com os mais pobres. Será como um exército de centuriões romanos, de olhos arregalados, famélicos, entorpecidos e desesperados, tentando a última conquista antes da morte…” Quem disse isso foi o ex-ministro e economista Mario Henrique Simonsen, em 1986, já prevendo uma guerra civil não declarada. É esse o assunto do programa desta semana: as favelas e o problema social que se agrava a cada dia. O tema é pesado, e discutido em textos de Ruy Fabiano, Paulo Cesar Pinheiro e Engel Paschoal. E a trilha é de lascar: Tom Jobim, Caetano Veloso com João Gilberto, Bezerra da Silva, Miltinho com Elza Soares, Marcelo Lopes e Georges Moustaki e Andrea Bocceli. Apresentação de Luciano Pires.

| 09/10/2007 - Luciano Pires