s

Todo conteúdo do Café Brasil

Podcast Café Brasil com Luciano Pires
Café Brasil 745 – Superhomem

O programa de hoje passa por igualdade de gêneros. E será a partir da obra de um de nossos maiores artistas: Gilberto Gil. Só que tem uma coisa, cara! Se você está contaminado pela política, se não gosta do Gil político, se só consegue enxergar as opiniões erradas que ele tem sobre como deve ser a sociedade, do pessoal com quem ele anda, cara! Olha: para por aqui tá? Neste episódio, estou interessado no poeta, no sujeito que teve a coragem de trazer a público, quase 50 anos atrás, um debate que hoje é considerado moderno.

| 25/11/2020 - Luciano Pires
Café Brasil 744 – Sinalização de virtude

Você já ouviu alguns ditados como “faça o que digo, não faça o que eu faço” ou “muito papo, pouca ação” ou ainda “walk the talk”? Tudo isso tem a ver com se comprometer com aquilo que você diz que é. E um fenômeno curioso tem sido cada vez mais observado na sociedade. É antigo, mas ganhou nome novo: sinalização de virtude. É por aí que vamos hoje.

| 18/11/2020 - Luciano Pires
LíderCast 145 – Ana Paula Andrade

CEO de uma multinacional de trademarketing, a Marco Marketing Brasil, que construiu sua carreira passo a passo e fala com propriedade sobre liderança, inovação e a presença da mulher no mercado corporativo.

| 21/03/2019 - Luciano Pires
Mulheres de Verdade
Fernando Lopes - Iscas Politicrônicas

A gracinha hipócrita começou, como não poderia deixar de ser, no New York Times (o jornal mais esquerdista dos EUA), e na revista New Yorker, a mais bestinha das revistas daquela cidade cujos habitantes crêem realmente ser um “povo” mais civilizado que os demais (a Califórnia já teve essa doença e parece estar convalescendo, depois […]

| 09/03/2018 - Fernando Lopes em Iscas Politicrônicas
LíderCast 074 Camila Achutti

LíderCast 074 – Camila Achutti é uma jovem e muito bem sucedida empreendedora, que desponta numa área por muito tempo dominada por homens. Formada em Ciência da Computação pela USP, estagiou no Google na Califórnia e trabalhou para a Iridescent Learning, ONG americana de educação a distância. Decidiu voltar para o Brasil e empreender para fazer o que ama: mostrar o poder de transformação da tecnologia e do empreendedorismo. Está à frente do blog Mulheres na Computação e da MasterTech, plataforma de desenvolvimento contínuo de habilidades do século 21. A moça faz chover, viu?

| 28/07/2017 - Ciça Camargo
A cultura do “estrupo”

A cultura do estrupo. Isca Intelectual de Luciano Pires que quer saber: temos mesmo no Brasil uma Cultura do Estupro? Ou a cultura é outra?

| 28/05/2016 - Luciano Pires
Café Brasil 476 – Fêmeas e macho

Café Brasil 476 – Fêmeas e macho – Luciano Pires convida duas amigas para uma conversa sobre machismo e feminismo. Esse tema é eterno, não se chega ainda a muitas conclusões, mas fica sempre claro que o objetivo é atingir o equilíbrio. Equilíbrio… será que isso é possível?

| 13/10/2015 - Luciano Pires