s

Todo conteúdo do Café Brasil

Portal Café Brasil
Cafezinho 123 – A zona da indiferença

Ter consciência sobre o que é certo e errado todo mundo tem, exceto os psicopatas e as crianças muito pequenas. Mas capacidade de análise e ação a respeito, nem todos têm.

| 12/11/2018 - Luciano Pires
Cafezinho 30 – A zona da indiferença

O que liga a consciência do certo e errado com a capacidade de agir a respeito é uma coisa chamada caráter.

| 22/12/2017 - Luciano Pires
Coragem para mudar
Tom Coelho - Sete Vidas

“A coragem é a primeira qualidade humana, pois garante todas as outras.” (Aristóteles)   É preciso discernimento para identificar o que nos faz mal e coragem para eliminar tais fatores de nossas vidas. Tudo o que fazemos somente tem sentido quando pode nos proporcionar alegria e prazer. É evidente que há tarefas operacionais e situações […]

| 09/09/2016 - Tom Coelho em Sete Vidas
Café Brasil 503 – A indiferença

Podcast Café Brasil 503 – Sobre a indiferença. A indiferença não é um começo, é o fim. A indiferença é sempre amiga de seu inimigo, ela beneficia o agressor, jamais a vítima, cuja dor se intensifica quando ela se sente esquecida.

| 12/04/2016 - Luciano Pires
Café Brasil 420 – A zona da indiferença.

Existe um lugar, uma espécie de limbo, onde muita gente costuma ficar, de braços cruzados, à espera do destino. Chamo esse lugar de zona da indiferença, talvez o pior lugar onde você pode ficar. E é sobre a Zona da Indiferença trataremos hoje.

| 16/09/2014 - Luciano Pires
A escolha.

Qualquer pessoa que tenha estudado as questões que envolvem moral e ética, em algum momento deparou com o conceito do Imperativo Categórico, criado pelo filósofo Immanuel Kant por volta de 1785.“Imperativo”, no contexto utilizado por Kant, pode ser entendido como “mandamento”. E “categórico” é o que não aceita dúvidas, o “indiscutível.”

| 04/09/2014 - Luciano Pires
A Zona da Indiferença

A culpa não é minha, não é tua, não é dele. A culpa não é nossa, não é vossa, não é deles.

| 07/08/2014 - Luciano Pires