s

Todo conteúdo do Café Brasil

Portal Café Brasil
Cafezinho 414 – Agir com integridade

Eu luto por aquilo que acredito e pelos valores que defendo. Isso é integridade.

| 23/08/2021 - Luciano Pires
Cafezinho 413 – Esses eu não negocio!

O que faz com que a pessoa tenha consciência do certo e errado e capacidade de analisar e agir sobre o tema é seu caráter.

| 20/08/2021 - Luciano Pires
Café Brasil 783 – Integridade intelectual

Os tempos andam sombrios, pessoas estão negociando princípios e valores e parece que embarcamos numa debandada moral. Isso é preocupante. Foi assim que caíram os grandes impérios, cara… Decidi então revisitar o tema do Podcast Café Brasil 432 -Descendo do muro, que foi publicado em 2014, lá atrás, num Brasil que não existe mais.

O tema é absolutamente atual e necessário.

| 18/08/2021 - Luciano Pires
Cafezinho 368 – Sobre Integridade

Não gosto, não aceito, não quero, não transijo, só porque você acha que sua visão de mundo, alinhada à patota, é melhor que a minha.

| 15/03/2021 - Luciano Pires
Cafezinho 238 – Sobre integridade e escolhas

Não gosto, não aceito, não quero, não concordo, não transijo.
Isso é integridade.

| 16/12/2019 - Luciano Pires
Faltam heróis
Tom Coelho - Sete Vidas

“A escolha dos heróis diz muito sobre a sociedade que os escolhe.” (Ricardo Bonalume Neto)   Quem é Neymar Jr.? Para o mundo do futebol, é o maior jogador brasileiro da atualidade, com uma habilidade ímpar, capaz de fazer a diferença entre a vitória e a derrota, inclusive para a seleção canarinho. Para a mídia, […]

| 25/09/2016 - Tom Coelho em Sete Vidas
Metas, realizações e resultados
Tom Coelho - Sete Vidas

“Os talentosos atingem metas que ninguém mais pode atingir. Os gênios atingem metas que ninguém mais consegue ver.” (Arthur Schopenhauer)   Uma meta, qualquer que seja ela, só pode ser assim conceituada quando traçada segundo cinco variáveis: especificidade, mensurabilidade, exequibilidade, relevância e temporalidade. No mundo empresarial as coisas nem sempre funcionam assim. Observamos o reinado […]

| 17/07/2016 - Tom Coelho em Sete Vidas
Café Brasil 432 – Descendo do muro

Que tempos nervosos, não? Alguém já disse que no Brasil, ter opinião é ofensa pessoal. Estou começando a concordar. Basta você assumir um lado pra começar a tomar pedradas. Que coisa! Por isso tanta gente prefere ficar em cima do muro, não é?

| 08/12/2014 - Luciano Pires
Café Brasil 420 – A zona da indiferença.

Existe um lugar, uma espécie de limbo, onde muita gente costuma ficar, de braços cruzados, à espera do destino. Chamo esse lugar de zona da indiferença, talvez o pior lugar onde você pode ficar. E é sobre a Zona da Indiferença trataremos hoje.

| 16/09/2014 - Luciano Pires
Café Brasil 418 – O imperativo categórico.

Ano de eleição, eu preocupado em escolher um candidato ético, que aja de acordo com meus valores morais… Valores morais, é? Vamos dar um mergulho rasinho mais uma vez na questão da moral e ética, pedindo ajuda a Kant?

| 02/09/2014 - Luciano Pires