Você já ouviu falar no viés de confirmação? Ele acontece quando uma pessoa interpreta uma situação de acordo com suas próprias crenças pré-existentes.
Julgamento e tomada de decisão. Com esses dois atributos desenvolvidos, você desempenha bem em qualquer cenário ou função.
Olha: eu tinha já começado a montar um programa sobre a regra das 48 horas quando, de repente, morreu o Paulo Gustavo. A princípio eu ia deixar passar batido, mas a reação foi tão grande que eu decidi misturar as duas coisas. Peguei um programa meio andado e trouxe alguns textos a respeito do Paulo Gustavo pra usar hoje aqui com você, tá bom? Então vamos lá?
Depois que eu cresci, conheci um monte de lobisomens. Gente que é normalzinha, legalzinha, até receber uma promoção e virar lobisomem.
Um reflexão sobre o processo de julgamento e tomada de decisão.
Enriquecer seu processo de julgamento e tomada de decisão
Os mais bobinhos vão acreditar na intenção que a narrativa mais forte criar.
Disjuntor é o dispositivo eletromecânico que desliga a corrente elétrica quando acontece um curto circuito. No seu cérebro acontece o mesmo.
Sobra engenharia e falta filosofia. Sobra matemática, falta poesia.
Nestes tempos de novilíngua, de “mentiras simbólicas” e de gente ideologicamente estressada, nem tudo é o que parece ser. Portanto, antes de acreditar no julgamento dos outros, preocupe-se em saber os porquês.
Isca intelectual de Luciano Pires. A vida é um processo. As coisas são mais complexas do que achamos que são.
Podcast Café Brasil 522 – Folha seca. Você certamente já ouviu a palavra “discernimento”, não é? E talvez ache que é a mesma coisa que “julgamento”. Saber a diferença entre as duas pode ajudar a conviver em harmonia com as pessoas que pensam diferente de você.
Isca intelectual de Luciano Pires para quem teme correr riscos. Tem que temer mesmo, mas o segredo é agir apesar do medo.