O programa de hoje passa por igualdade de gêneros. E será a partir da obra de um de nossos maiores artistas: Gilberto Gil. Só que tem uma coisa, cara! Se você está contaminado pela política, se não gosta do Gil político, se só consegue enxergar as opiniões erradas que ele tem sobre como deve ser a sociedade, do pessoal com quem ele anda, cara! Olha: para por aqui tá? Neste episódio, estou interessado no poeta, no sujeito que teve a coragem de trazer a público, quase 50 anos atrás, um debate que hoje é considerado moderno.
A cultura do estrupo. Isca Intelectual de Luciano Pires que quer saber: temos mesmo no Brasil uma Cultura do Estupro? Ou a cultura é outra?
Por Adalberto Piotto Dilma vai se solidarizar com a jurista Janaína Paschoal, vítima de ataques de sua base no Senado, ontem, durante sessão da comissão de impeachment? Porque o questionável valor do machismo com mulheres no poder, que Dilma abusa de usar, pode também ser aplicado ao caso.
Café Brasil 476 – Fêmeas e macho – Luciano Pires convida duas amigas para uma conversa sobre machismo e feminismo. Esse tema é eterno, não se chega ainda a muitas conclusões, mas fica sempre claro que o objetivo é atingir o equilíbrio. Equilíbrio… será que isso é possível?