s

Todo conteúdo do Café Brasil

Portal Café Brasil
Cafezinho 439 – O melhor investimento da Black Friday

Uma coisa é comprar um televisor. Outra é adquirir cultura!

| 19/11/2021 - Luciano Pires
Cafezinho 410 – Dois Brasis

Existe um Brasil que consome as porcariadas que a mídia dissemina e que os marqueteiros inventam para ganhar dinheiro. E existe um outro Brasil.

| 09/08/2021 - Luciano Pires
Branding a preço de banana.

Quanto vale o branding? Pelo que estou vendo acontecer com o marketing através de mini infuenciadores digitais, nada.
Recorro a uma lembrança antiga: a Quinzena de Tapetes do Mappin para refletir a respeito de uma armadilha na qual os jovens infuencers estão caindo.

| 27/02/2021 - Luciano Pires
Mainstream
Luiz Alberto Machado - Iscas Econômicas

Mainstream Tema atual e oportuno  “As indústrias criativas não são mais hoje em dia um tema exclusivamente americano: são um tema global.” Frédéric Martel Acabo de ler Mainstream. Concluído em 2010 e lançado no Brasil em 2012, o livro me havia sido recomendado por dois grandes professores, Jair Marcatti e Martin Cezar Feijó. Trata-se de uma […]

| 03/12/2020 - Luiz Alberto Machado em Iscas Econômicas
Cafezinho 272 – Carta aberta aos marqueteiros

Uma pandemia nos fez acordar para valores fundamentais soterrados pela baixaria.

| 13/04/2020 - Luciano Pires
Por dentro da comunicação interna do McDonald’s no Brasil
Mauro Segura - Transformação

Como fazer comunicação interna p/ uma empresa que tem 50 mil jovens funcionários, sendo que 90% deles estão no primeiro emprego, atendendo mais de 2 milhões de clientes todos os dias? Como gerir uma operação sob risco constante de uma crise de comunicação? Como fazer a gestão de uma das marcas mais valiosas no mundo? Para quem trabalha com comunicação, o caso do McDonald’s no Brasil é ouro. As respostas para essas perguntas estão no artigo que Mauro Segura escreveu.

| 13/03/2019 - Mauro Segura em Transformação
LíderCast 136 – Paulo Farnese

Empreendedor, fundador da agência EAí?, envolvido com campanhas de incentivo, engajamento e relacionamento, promoção e eventos. Um cara que tá à frente que fala do livemarketing.

| 13/12/2018 - Luciano Pires
LíderCast 109 – Romeo Busarello

LíderCast 109 – Hoje conversamos com Romeo Busarello, É Diretor de Marketing e Ambientes Digitais da Tecnisa e professor do Insper e da ESPM, um especialista na combinação de comunicação com internet… Um inovador. Que papo legal…

| 18/05/2018 - Ciça Camargo
LíderCast 89 – Bruno Teles

Bruno Teles, um educador que sai de Sergipe para se tornar professor na Oral Roberts University nos Estados Unidos, nas disciplinas de International Business, International Marketing e International Finance. Mas não é só isso. Ele coordena um projeto no inteiro do Brasil… bom , é melhor ouvir o programa.

| 01/12/2017 - Ciça Camargo
O coração da empresa
Tom Coelho - Sete Vidas

“Se fôssemos bons em tudo não necessitaríamos trabalhar em equipe.” (Gisela Kassoy)   É comum qualificarmos as empresas como “organismos vivos”. E, sob esta ótica, comparar seu funcionamento ao do corpo humano. Nossa “máquina”, projetada e esculpida por Deus, apresenta uma série de funções intimamente relacionadas. Do sistema digestivo ao excretor, passando pelo respiratório e […]

| 21/05/2017 - Tom Coelho em Sete Vidas
Manual de disrupção do marketing
Mauro Segura - Transformação

17 fenômenos acontecendo no marketing que nem todo mundo está enxergando

| 19/05/2017 - Mauro Segura em Transformação
Influenciador digital: você precisa mesmo?
Mauro Segura - Transformação

Influenciadores digitais no marketing das empresas é algo cada vez mais constante, mas nem tudo são flores.

| 01/05/2017 - Mauro Segura em Transformação
Carta aberta aos podcasters
Mauro Segura - Transformação

Por que os podcasts não crescem como negócio no Brasil? A resposta pode estar nessa carta aberta de Mauro Segura para os podcasters.

| 22/03/2017 - Mauro Segura em Transformação
E agora, Tony?
Mauro Segura - Transformação

Representando a JBS nos últimos quatro anos, agora é hora de Tony Ramos assumir publicamente a sua posição de defensor da marca.

| 20/03/2017 - Mauro Segura em Transformação
Cinco decisões pós-férias
Mauro Segura - Transformação

Depois de semanas de férias, em que fez um pleno detox digital, Mauro Segura compartilha 5 decisões que tomou para mudar algumas coisas em sua vida, no lado profissional e no lado pessoal.

| 17/10/2016 - Mauro Segura em Transformação
Os riscos de associar uma marca a uma pessoa
Mauro Segura - Transformação

A noite de baderna do nadador Ryan Lochte durante os Jogos Olímpicos no Rio ricocheteou nas marcas que patrocinam o atleta. Quais são os riscos de associar uma marca a uma pessoa? É sobre isso a conversa de Mauro Segura.

| 16/09/2016 - Mauro Segura em Transformação