Neste episódio que celebra o encerramento da primeira temporada, vamos usar várias mensagens que recebemos das crianças.
Você se importa? Então entre no jogo com algo além de um “muito bem!”.
Várias pessoas estão solicitando materiais para ajudar a divulgar o Podcast Café Com Leite. Então vamos reporduzir aqui algumas ideias de textos e diversas imagens que podem ser copiadas e utlizadas em suas redes sociais.
Quando avisei que lançaria o podcast Café Com Leite, a Bruna Torlay imediatamente me convidou para uma live. E a conversa discorreu sobre conteúdos para crianças e jovens, sobre a vida em sociedade, sobre questões básicas de quem quer crescer com qualidade e observando os valores morais que constroem uma sociedade sadia. Vamos nessa hoje.
Você não gosta de política é? Que coisa chata! Sua família discute, às vezes fala alto, briga, seus colegas da escola acham que sabem sobre política, mas será que não estão apenas repetindo o que ouvem dos outros?
Olha, a política é necessária, viu? E você precisa entender algumas coisinhas antes de dar opiniões sobre ela!
Um bate-papo sempre nutritivo com a Bruna Torlay sobre o projeto do Podcast Café Com Leite.
Um podcast que trata o público infantojuvenil como cidadãos!
Este é o episódio piloto de um velho sonho, o Café Brasil com Leite, uma versão do Podcast Café Brasil voltada para crianças e jovens.
Fomos buscar no acervo do Café Brasil conteúdo que ajude a garotada a se preparar para entrar no universo adulto. O da responsabilidade.
O Café Brasil anterior, o 786 – O Cuzão, rendeu, viu? Foi muito legal receber o retorno dos ouvintes, em quantidade e em qualidade, e aproveitei alguns deles para fazer o programa de hoje. Vamos ouvir o que vocês têm a dizer e fazer mais algumas reflexões.
Este é o Cafezinho número 400. São 200 semanas ininterruptas. Sem patrocinador, sem estar debaixo de nenhum portal importante, nenhum jornal ou revista. Independente, livre, leve e solto, apoiado apenas na teimosia deste que vos fala.
Cada um de nós, consumidores dos produtos culturais, tem a força para revolucionar o mercado.
O agronegócio, que talvez seja o mais espetacular caso de sucesso brasileiro em inovação e produtividade, tem um problema histórico: uma relação de amor e ódio com o brasileiro comum. Especialmente o urbano. O Paulo Ozaki, comemorando os três anos de seu podcast Agro Resenha, me convidou para falar sobre o tema em um episódio especial, que eu reproduzo aqui hoje.
O livro Cafezinho pode ser encontrado em minha loja virtual no lucianopires.com.br/loja
Lá se vão nove anos. De lá para cá, foram dezenas de milhões de downloads e um trabalho insano abrindo caminhos para o podcast no Brasil.