s

Todo conteúdo do Café Brasil

Podcast Café Brasil com Luciano Pires
Café Brasil 753 – A sala dos professores

Professor…professor…professor… houve um tempo em que o sonho de uma criança era ser professor. Mas a profissão foi perdendo o brilho com o passar dos anos, ultrapassada por atividades mais, digamos, glamorosas. Pois é. É uma pena, viu? Poucas atividades são tão nobres como a de um educador. Vamos dar um mergulho então dentro da sala dos professores, pelas mãos de um professor, pra ver o que acontece?

| 20/01/2021 - Luciano Pires
Café Brasil 708 – Manifesto do Educador Honesto

Afinal de contas, o que é um educador? É uma professora que ensina matemática? É um padre que ensina religião? Um enfermeiro que ensina primeiros socorros? Um pai e uma mãe que ensinam como fazer o que é certo? É mais que isso, não é? Mas uma coisa independe do que o educador é: ele precisa ser honesto.

Vamos nessa hoje?

| 11/03/2020 - Luciano Pires
LíderCast 164 – Artur Motta

Professor que fez transição de carreira e usa podcasts em sala de aula

| 08/08/2019 - Luciano Pires
LíderCast 102 – Paulo Cruz

Com Paulo Cruz, professor, pensador, voz dissonante da média quando se trata de entender a sociedade brasileira em temas polêmicos como o racismo e a desigualdade

| 30/03/2018 - Ciça Camargo
Cafezinho 20 – A professora

imagine se milhares, milhões de brasileiros pensassem como a Georgia…

| 17/11/2017 - Luciano Pires
Café Brasil 568 – Ao mestre com carinho

Podcast Café Brasil 568 – Ao mestre com carinho. Lembra dos professores que você teve ao longo de sua vida? Quantos deles foram especiais? Aqueles que verdadeiramente ajudaram a fazer de você quem você é? Este programa é pra eles…

| 05/07/2017 - Luciano Pires
Do lado esquerdo do peito

“ Educar é mostrar a vida a quem ainda não a viu. O educador diz: ‘Veja!’, e ao falar, aponta. O aluno olha e vê o que nunca viu. Seu mundo se expande! Ele fica mais rico, ele pode sentir mais alegria e dar mais alegria, que é a razão pela qual vivemos. O milagre da educação acontece quando vemos um mundo que nunca havíamos visto.”

| 06/01/2016 - Luciano Pires