s

Todo conteúdo do Café Brasil

Lidercast
LíderCast 152 – Lucia Moyses

Escritora, psicóloga e neuropsicóloga, um papo sobre comportamento, sobre os desafios psicológicos que impedem que as pessoas façam acontecer.

| 09/05/2019 - Luciano Pires
Cafezinho 41 – Dissonância Cognitiva

Conforme a teoria da Dissonância Cognitiva, escolhemos o caminho que requer menos energia e especialmente, menos estresse emocional.

| 28/01/2018 - Luciano Pires
Café Brasil 508 – A dissonância cognitiva

Podcast Café Brasil 508 – A dissonância cognitiva. Você tem um amigo ou amiga que, mesmo diante de todas as evidências se recusa a mudar de opinião? Não entende como é que uma pessoa aparentemente inteligente pode ser tão teimosa? Ah, você é assim? Bem vindo ao mundo da dissonância cognitiva.

| 17/05/2016 - Luciano Pires
A imunização cognitiva

Se você está se sentindo entorpecido das ideias, incapaz de descer do muro, provavelmente alguém está lhe ministrando umas doses de imunizante cognitivo.

| 31/03/2016 - Luciano Pires
Café Brasil 468 – Armadura Emocional

Podcast Café Brasil 468 – Armadura Emocional. Olha só: tem um grande inimigo que vive dentro da gente, e que tem uma voz que vive dizendo assim: “Você não é bom o suficiente”,”Você não vai conseguir”, “Essa sua ideia é um lixo”. Você já ouviu essa voz? É sobre ela que vamos falar hoje.

| 18/08/2015 - Luciano Pires
EGOS INFLADOS
Suely Pavan Zanella - Iscas Comportamentais

Suely Pavan Zanella Adulto: Pessoa que em toda coisa que fala, fala primeiro dela mesma. (Andrés Felipe Bedoya, 8 anos) (*) Há muitos e muitos anos, ainda na época em que eu trabalhava dentro do ambiente organizacional, e era obrigada a selecionar consultores e palestrantes, recebi a recomendação de diversas pessoas (funcionários da empresa) para […]

| 11/03/2015 - Suely Pavan Zanella em Iscas Comportamentais
A volta dos que jamais se foram
Jorge De Lima - Iscas Olhos&Alma

De todas as memórias, a do mal resolvido é a mais intensa. O beijo não dado por covardia, nas casualidades da puberdade, a recusa do emprego por medo, aquela relação mal resolvida que passou e ficou. Se todo museu é um acervo humano de valor inestimável, por contar nossa história, o que dizer do museu da alma?

| 09/01/2015 - Jorge De Lima em Iscas Olhos&Alma