s

Todo conteúdo do Café Brasil

Podcast Café Brasil com Luciano Pires
Café Brasil 666 – O diabo é o pai do rock

Existem dezenas de explicações para o 666 ser chamado de o número da Besta, do Diabo, do Anticristo. Uma delas é que escrito em Hebreu, que usava letras para designar números, o 666 seria uma forma cifrada de dizer o nome do imperador Nero, o maluco que tocou fogo em Roma.  Bem, seja lá o que for, ao longo dos séculos o 666 passou a ser considerado um número maldito. O número da besta. Do diabo. E o que quer Lúcifer? Uma revolução! O Diabo comanda uma rebelião fracassada contra Deus, e é astuto, persuasivo, dissimulado e carismático. Ele corrompe nosso espírito. E que melhor forma de fazer um programa com o número do diabo do que falando de sua arma predileta?

A música…

| 22/05/2019 - Luciano Pires
Café Brasil 610 – Abre-te Sésamo

Abre-te Sésamo é a frase mágica do conto de Ali-Babá e os Quarenta Ladrões, que abre a porta da caverna onde estão os tesouros roubados pelos 40 ladrões. A frase aqui é uma alegoria sobre abrir cabeças, com uma aulinha sobre Socialismo na América Latina, com Glória Álvarez.

| 25/04/2018 - Luciano Pires
Café Brasil 606- Histeria Política

O assassinato da vereadora Marielle Franco no Rio em março de 2018, revelou que a histeria política no Brasil é regra, não exceção. E num contexto de histeria, é impossível ser racional.

| 28/03/2018 - Luciano Pires
Café Brasil 592 – Transgressores

Estamos sendo bombardeados por dezenas de manifestações de gente deslumbrada com humoristas ruins, performances pobres, arte de quinta categoria, rebeldes de araque e manifestações supostamente transgressoras em festivais e na televisão. Transgressores, é? Sei…

| 20/12/2017 - Ciça Camargo
#TransgressaoEhIsso

Transgredir é muito mais que pintar o rosto, urinar na rua ou expor uma pintura de mau gosto. Transgredir é ultrapassar os limites, o que é muito positivo quando quebra tabus e destrói preconceitos de uma cultura. Quando simplesmente quebra a lei, é só um crime.

| 21/09/2017 - Luciano Pires
Café Brasil 525 – Empreende Dor

Podcast Café Brasil 525 – Empreende Dor. Empreendedorismo é a palavra da hora! Há uns bons anos, eu diria há mais de uma década. Mas o que sempre apareceu como um segmento do mundo dos negócios, aos poucos começou a se transformar em algo que tem gente chamando de seita ou religião.

| 13/09/2016 - Luciano Pires
Café Brasil 503 – A indiferença

Podcast Café Brasil 503 – Sobre a indiferença. A indiferença não é um começo, é o fim. A indiferença é sempre amiga de seu inimigo, ela beneficia o agressor, jamais a vítima, cuja dor se intensifica quando ela se sente esquecida.

| 12/04/2016 - Luciano Pires
Café Brasil 496 – Carta aberta ao Brasil

Podcast Café Brasil 496 – Carta aberta ao Brasil. Esta semana viralizou uma carta aberta ao Brasil, escrita por um norte americano que viveu quatro anos por aqui, casou com uma brasileira e agora está retornando para os Estados Unidos. A carta está provocando impacto, mas o enfoque dele não é novo.

| 23/02/2016 - Luciano Pires
Café Brasil 461 – Meritocracia dois

Podcast Café Brasil 461 – Meritocracia dois. Vamos continuar a discussão? Você acha que com a meritocracia, o de cima sobe e o de baixo desce?

| 30/06/2015 - Luciano Pires
Café Brasil 443 – Tá bom ou tá ruim?

Podcast Café Brasil 443 – Tá bom ou tá ruim? É tanta notícia ruim pra todo lado que a gente acaba entrando naquele modo pessimista de ver a vida. Nada vai dar certo, nada funciona, só ladrão, só incompetência, ó vida… Mas será que tá certa essa visão? E dá pra usar o pessimismo a nosso favor?

| 24/02/2015 - Luciano Pires
Café Brasil 408 – O olhar produtivo – final

Que a importância esteja no teu olhar, não naquilo que olhas.

| 24/06/2014 - Luciano Pires