s

Todo conteúdo do Café Brasil

Portal Café Brasil
Cafezinho 424 – Desimportância

Hoje, com todas as facilidades na mão, estamos fugindo das demonstrações de respeito.

| 27/09/2021 - Luciano Pires
Cafezinho 189 – Sempre Alerta

Se você me perguntar quais foram os atributos mais importantes que aprendi, eu digo sem piscar e cheio de orgulho: Respeito e disciplina.

| 28/06/2019 - Luciano Pires
O que é Respeito?*
Alessandro Loiola

Quando éramos crianças, fomos ensinados, por bem ou por mal, a respeitar nossos pais e professores, nossa família, as autoridades, as regras, as leis, os sentimentos das pessoas, os emblemas de nossa nação e as tradições de nossa cultura. Na idade adulta, estes aprendizados, ainda que imperfeitos, impregnaram nossas relações: o convívio em sociedade exige […]

| 11/06/2019 - Alessandro Loiola
Café Brasil 640 – O monumento à incompetência

É muito fácil e confortável examinar o passado com os olhos do presente. E quando fazemos isso, apenas demonstramos ignorância e arrogância. E falta de respeito.
Posso entrar?

| 21/11/2018 - Luciano Pires
Cafezinho 58 – Os diferentes

Se você é um desses radicais que discursam a favor desse separatismo social, instigando o instinto da morte e cego pela histeria política, não faz ideia dos demônios que está invocando…

| 30/03/2018 - Luciano Pires
Educação adulta

Preocupados demais com a educação de nossos filhos, esquecemos a dos pais…

| 09/07/2017 - Luciano Pires
Anatomia do amor
Tom Coelho - Sete Vidas

“Amamos quem está conosco não por quem a pessoa é, mas por quem nos tornamos na presença dela.” (Gabriel García Márquez)   Coloque de lado, por alguns instantes, os problemas políticos e econômicos que atingem nosso país, os ataques terroristas que vicejam pelo mundo, as fontes de ansiedade e angústia que nos afligem e faça […]

| 11/08/2016 - Tom Coelho em Sete Vidas
Café Brasil 430 – Serendipidade

Este é um daqueles programas feitos para o nosso umbigo, com base em duas mensagens bem diferentes de nossos ouvintes com opiniões obre o Café Brasil. Complementa perfeitamente o programada semana anterior. Ouça e diga o que que você acha.

| 25/11/2014 - Luciano Pires
Vivo tranquilo

É possível conviver em harmonia com quem pensa diferente da gente? E quando é período de eleições? Eu vivi semanas intensas, com conflitos, discussões, dente ficando de mal e uma certeza: a gente quer gente que tem opinião.

| 05/11/2014 - Luciano Pires